“A postura de Dallagnol é preocupante”, diz OAB; VEJA!

24

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, criticou nessa quinta – feira, 15 , a forma como o Ministério Público Federal apresentou ontem a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas no âmbito da Operação Lava Jato.

“O processo é formal e guarda ritos. Não pode ser objeto de um espetáculo. Isso me preocupa. É preciso aprimorar esse procedimento”, disse o advogado em entrevista à Rádio Estadão.

Em uma apresentação pública feita ontem, o procurador Deltan Dallagnol apresento Lula como o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato”. Para comprovar sua tese, ele fez uma apresentação controversa de power point que virou piada nas redes sociais.

Segundo Lamachia, “há um prejuízo” para quem está sendo acusado quando a apresentação do processo não é conduzida de maneira formal. “Me preocupo quando temos algumas manifestações que tomam um contexto muito fora do que nós, advogados, estamos acostumados no processo judicial”.

você pode gostar também Mais do autor

24 Comentários

  1. ronei santos Diz

    esse click politica aqui é´ defensor de ladrões comunistas, o dallagnol tem mais de 300 pro contra o capo do pt , o povão verde e amarelo esta de olho nos movimentos do stf e oab que são dois braços do pt , intervenção já !

    1. Rosemeire Diz

      A População não irá virar as costas para Lava-Jato, tanto é que são 2 Milhões de assinaturas que já foram colhidas.Os Profissionais da Lava-Jato são os únicos que estão preocupados com o Povo, os únicos.
      Conte com o povo para o que for preciso, é só dar o Sinal que estaremos onde for necessário

      Dallagnol.

  2. almirantede freitas Diz

    Que gabaritoo Lula tem?
    Mentiu para toda nnação desde que apareceu no cenário nacional!
    Quando assumiu a presidência, depenou o Brasil, a Eletrobras, a Petrobras, CEF e todasaasestatais e fundos de ppensão ao qual tinha acesso.

  3. Manoel Diz

    Pois então o Direito foi reinaugurado. Nunca vi um único promotor ou procurador fazer um espetáculo como esse sem sequer apresentar uma única prova. O interessante nesse show foi que a operação levou anos, inúmeros políticos de várias partidos mencionados em relações, mas só apareceu Lula, Lula, Lula….

    Esses palhaços querem enganar quem?

    1. Adeliani Diz

      Parabéns pela sua brilhante explanação. Eu concordo plenamente com você!

  4. Manoel Graciano Pinheiro Diz

    Sem noção eu acredito que é quem defende LULA após ter saqueado a nação.

  5. Edson Diz

    É público e notório que o tal promotorzinho é um evangélico fundamentalista. Ora, quem acredita em contos da carochinha, acredita e tem convicção de qualquer bobagem improvável. Penso cá comigo… A Janaína é fanática, o talzinho aí, ídem. Será que tem um dedinho sujo do Malafaia aí????? Não tenho provas mas tenho convicção.

  6. Fátima Borges Diz

    Será que a atitude de Dallagnol é mais preopante do que a conduta de quem corrompeu, deixou-se corromper, dilapidou os cofres públicos e promoveu enriquecimento ilícito para si e os seus? Então, meu conceito de perigo é diferente do de vocês.

  7. Maurício César Airolde Diz

    O que assistimos a anos é sim a caça da esquerda, em especial a petista na liderança de Lula e Dilma. A presidenta foi impedida sem crime de responsabilidade, e agora Lula vira manchete noa jornais do Mundo, do Brasil, no caso do Brasil panfletos do PSDB. Todas elas afirmando ou colocando a apresentação ridícula do MPF como uma verdade. Isso é feito para inflar, confundir e enganar o povo brasileiro, pois é mais uma etapa do golpe. Agora o GOLPE é contra o trabalhador, retirando seus direitos, além de prejudicar o PT é todos oa partidos de esquerda nas eleições municipais. Portanto devemos continuar nas ruas exigendo Democracia #ForaTemer #CunhasNaCadeia e #NenhumDireitoAMenos. #SomosLula.

  8. Gilberto Diz

    Não provaram nada contra a Dilma e mesmo assim ela saiu, não existe nenhuma prova contra o Lula e mesmo assim ele vai ser preso. Como a Justiça está comprada ela pode fazer tudo que seu mestre manda, os EUA. Enquanto isso o Pré-Sal está indo para exterior a preço de banana, e cada golpista levando a sua parte.
    Ou esse povinho toma vergonha ou as coisas vão piorar.

  9. Jorge Leandro Oliveira Diz

    Que JUSTIÇA é esta???? Uma super população Carcerária de Ladões de GALINHA, e eles brincando de JUSTIÇA em seus gabinetes cheios de POWERPOINT, EPAID, CELULAR, COPIADORAS, AR-CONDICIONADOS, TERNOS, ALTOS SALÁRIO, MUITA FALTA DE ESCRÚPULOS e MUITA CORRUPÇÃO…É o POVO POBRE deste país que PAGA este BADERNA seus SALAFRÁRIOS!!!

  10. Evandir Silva Diz

    Esse Aguimar é mais um que tenta esconder o sol com a peneira, aprenda a posicionar-se sem partidarismo cego, o que estão fazendo com o Lula é sensacionalismo para mobilizar a opinião pública e condená-lo sem provas e não apenas apresentar uma denúncia, convenhamos que a essa apresentação foi no mínimo ridícula, Não temos provas, más temos convicção de que as criaremos deveriam ter dito…

  11. Josafar Vieira Cruz Diz

    ESSE É O FATO, O QUE ARRASTA TANTOS PALADINOS A QUERER GRATUITAMENTE CONDENAR UM HOMEM DO GABARITO DO PRESIDENTE LULA? A QUEM ELES SERVEM? A GLOBO? AOS POLÍTICOS QUE DERRUBARAM A DILMA? AOS AMERICANOS? AOS EMPRESÁRIOS DA CAMADA SUPERIOR? DE UMA COISA TEMOS CERTEZA: À JUSTIÇA COM CERTEZA ELES NÃO SERVEM! Não tenho provas, mas tenho convicção!

    1. Gleide Diz

      Onde vc viu ou ouviu esses dizeres??? me passe o parágrafo ou a gravação

  12. Aguimar Diz

    Esse Lamachia deveria voltar à faculdade para retomar o estudo de Direito, o que Dallagnol fez foi uma apresentação de uma denúncia, portanto não há processo ainda, o processo inicia tão somente quando o juiz recebe a denuncia e intima o réu a apresentar a defesa.

    1. Manoel Graciano Pinheiro Diz

      Falou tudo meu amigo

    2. '''''V'''''''''' Diz

      Verdade Aguimar, o MP só esqueceu das provas, mas sobraram convicções kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Benicio Paiva Mesquita Diz

    Não vejo a necessidade de ter convocado a imprensa para falar das suposta denuncia contra Lula, parece que estamos vivendo no tempo em que Cristo estáVA entre nós B

  14. Adao Araujo Araujo Diz

    Só mesmo um imbecil, financiado por essa organização criminosa, vem querer usar a forma conhecida pelos petistas de distorcer os fatos, um petista fala lá no Piauí, e todos no brasil inteiro repetem a mesmas palavras. Não existe provas contra o lula, assim como não existe contra o cunha, já que o dinheiro na suíça não está no nome dele. Só faltou você dizer que o lula não sabia de nada.

  15. Silvio fernando leal Diz

    Nos tribunais da inquisição espanhola e portuguesa os procedimentos eram assim, e abaixo de inquéritos forjados para no fim todos mortos e rapina, principalmente , dos judeus. Sem tirar nem por.

  16. Chico de Pombal Diz

    E o Deltan Dallagnol ainda tem o descaramento de dizer que não quis fazer pirotecnia. Não posso provar más tenho convicção de que a Globo deve contratá-lo como escritor de novelas e miniséries. O cara montou uma farsa, um roteiro, digno dos melhores autores de novelas da Rede Globo. Só que o resultado do seu trabalho foi um “filme” grotesco e mal dirigido, com atores principais e coadjuvantes, que estão mais para charlatões ou charlatães como queiram. Uma perguntinha que não quer calar: a Globo faz parte do Poder Judiciário ou do Ministerio Publico Federal? Pelo que sei(a não ser que eu não saiba), todo processo deve ater-se ao âmbito dos Tribunais e só após a sua conclusão é que deve ser divulgado. No caso em questão, me parece que ainda não há processo, mas, apenas, investigação do MPF sobre as pessoas envolvidas. Os jovens procuradores federais, na ânsia de aparecerem, de tornarem-se “celebridades”, o que não é compativel com a Função e o Cargo que exercem, não levaram em consideração as Normas Legais, e, desrespeitando as Leis, convocaram uma entrevista coletiva na Rede Globo, para divulgar o resultado das suas investigações, que resultaram no tal roteiro de novela Global, e, sem apresentar nenhuma prova do que falaram, fizeram do auditório Global um “Tribunal” de julgamento e condenação de um cidadão, o ex Presidente Lula, que, há mais de 30 anos é perseguido e que até hoje não há uma prova sequer de uma ilicitude sua. Acusaram o Lula de ser o chefe de uma quadrilha de ladrões. Bom! Desde menino eu assistí muito filme faroeste americano, e sempre o chefe da quadrilha ficava com a maior parte do roubo. Em outros crimes mais moderno o chefe sempre fica com a maior parte. Nesse caso, ou Lula não é chefe de nada, ou então é um imbecil total. Digo isso porque, se um subordinado seu do mais baixo escalão, ficou com mais de 200 milhões de reais no exterior e devolveu 79 milhões aos cofres públicos brasileiros, e a Lula foi destinado pouco mais de 3 milhões dessa pilhagem toda, não há justificativa para considerá-lo chefe de quadrilha. Além do mais, na parte supostamente destinada a ele, tem o Triplex do Guarujá e sua reforma, e o Sitio de Atibaia e sua reforma, que, comprovadamente, através de Escritura Pública lavrada em Cartorio, não pertencem a Lula. Por isso, não há justificativa para o jogo de cena que os “novos atores da Globo”, digo, Procuradores Federais fizeram, a não ser que tenham um único objetivo, CONDENAR LULA, e tirá-lo da disputa de 2018. “NÃO TENHO PROVAS, MÁS, TENHO CONVICÇÃO”!

    1. Adao Araujo Araujo Diz

      Só mesmo um imbecil, financiado por essa organização criminosa, vem querer usar a forma conhecida pelos petistas de distorcer os fatos, um petista fala lá no Piauí, e todos no brasil inteiro repetem a mesmas palavras. Não existe provas contra o lula, assim como não existe contra o cunha, já que o dinheiro na suíça não está no nome dele. Só faltou você dizer que o lula não sabia de nada.

    2. Vilma Machado Diz

      tambem concordo com senhor chico de pombal este promotor sem noção sem o minimo de carater um safado pau mandado do moro so trocha que não ve isto vou para os estados unidos e você joga lama no Lula eu não vina não sei de nada este foi o jogo mas o tiro saiu pela culatra ordinarios

  17. Luis Antonio Leme de Calais Diz

    Por enquanto não vi efetiva ação quanto ao art. 52 da Constituição, porém agora há ritual… ora OAB!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.