ABRINDO O JOGO: Dilma está com carta aberta aos brasileiros e vai divulgá- la dia 8;

0

A presidente eleita Dilma Rousseff já tem pronta a ‘carta aos brasileiros’ que levará em primeira mão aos senadores. A data escolhida foi 8 de agosto, véspera da votação do “juízo de pronúncia”, isto é, quando os parlamentares deverão decidir se o processo de impeachment seguirá ou não para o plenário do Senado.

“Logo após o recesso, na véspera do ‘juízo de pronúncia’, nós teremos conhecimento da carta de Dilma”, confirmou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

As linhas mestras da ‘carta aos brasileiros’ focam os senadores ditos éticos e desenvolvimentistas, que votaram pela admissibilidade do afastamento da presidente, mas que não veem elementos suficientes para afastá-la definitivamente do cargo.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) acredita que Dilma voltará ao cargo num cenário de mudança da economia e de antecipação das eleições presidenciais. As pesquisas de opinião apontam para esse rumo, pois 62% dizem querer o interino Michel Temer (PMDB) fora da Presidência da República.

Há 11 dias, o Blog do Esmael publicou trecho de uma entrevista de Dilma que pode conter a espinha dorsal da ‘carta aos brasileiros’ que virá à tona em 8 de agosto:

“Governo de reconstrução nacional, baseado em pautas importantes como o compromisso com um grande pacto nacional, que permita que haja um entendimento entre todos os brasileiros e brasileiras. Esse pacto é a reconstrução do Estado Democrático de Direito, e se dará em cima da soberania nacional, do desenvolvimento econômico e das conquistas sociais”, disse a presidente numa entrevista a rádios do Piauí.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.