AÇÃO DE GOLPISTA: Senador Cássio perde o equilíbrio emocional e diz palavrões com Lindbergh Farias; CONFIRA!

21

Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) trocaram acusações na tarde desta sexta-feira (17), após o parlamentar petista ter chamado de “ilegal” a decisão do juiz Sérgio Moro que autorizou na sexta-feira (5) a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lindbergh, que acusara a Operação Lava Jato de proteger os tucanos, disse que o PSDB “nunca gostou de investigação no Brasil” e disse que o chefe do Ministério Público Federal no governo FHC, Geraldo Brindeiro, era chamado de “engavetador-geral”.

Senadores do PT e da oposição, principalmente os tucanos, travaram acalorados debates em plenário. Ouviu-se até palavrão nas discussões. Enquanto os petistas reclamaram da arbitrariedade na ação contra o ex-presidente, os oposicionistas destacaram que a medida contou com respaldo judicial e que ninguém está acima da lei.




“Infâmia!”, rebateu Aloysio, ao criticá-lo por repetir esse argumento o tempo todo. “Botou o Brindeiro lá”, cutucou Lindbergh, ao citar que no governo FHC ocorreram 48 operações em oito anos. “Não havia uma organização criminosa comandando o Brasil, senador Lindbergh”, afirmou o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB). “Ah, que conversa, eu conheço vocês”, ironizou o petista.

Da tribuna do Senado, Lindbergh partiu para o ataque e falou sobre escândalos de corrupção que envolveram governos do PSDB. Citou o da máfia das merendas e o do cartel dos metrôs em São Paulo, chamando-os de “merendão” e “trensalão”. “O senhor é um fanático. É um fanático caluniador. Essa que é a verdade”, acusou Aloysio. “Discurso estercorário da tribuna. Está sujando a tribuna do Senado”, completou.

Cássio Cunha Lima pediu a Lindbergh que tenha respeito pela trajetória dele de “cara pintada para não se transformar num cara lavada”. O senador petista reclamou do que considera como partidarização das ações da Lava Jato ao insinuar que suspeitas levantadas em delações premiadas contra o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), não estaria sendo investigadas. O petista cobrou que Sérgio Moro obedeça a lei. “Olha, eu já disse: nós somos democratas, vamos resistir nas ruas; mas esse achincalhamento que querem fazer contra o nosso presidente Lula, contra a democracia brasileira, nós não vamos aceitar.”




Em outro momento posterior, o senador do PT acusou o PSDB de ter se aliado a “grupelhos fascistas” e de estar colado ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Ele disse que os petistas não estão se “armando” para os protestos de rua marcados para o próximo domingo (13). Cássio Cunha Lima rebateu-o: “E Vossa Excelência é colado com Collor”, disse, numa referência ao ex-presidente e hoje senador Fernando Collor (PTB-AL), que Lindbergh protestou pela sua saída, mas hoje é aliado do governo Dilma. “O senador Cássio está mentindo. Você sabe que eu e Collor, aqui, a gente mal se cumprimenta”, treplicou.

O ânimo da discussão exaltou a ponto que o líder do PSDB falou fora do microfone – embora o áudio tenha sido captado. “Fascista é a p. que pariu”, disse. O líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), pediu que a “baixaria” que o tucano expressou fosse retirada dos anais. O pedido foi atendido pela Mesa Diretora.

você pode gostar também Mais do autor

21 Comentários

  1. Renato Diz

    Quando leio comentários defendendo esse golpista e sua facção, a conclusão é bem lógica. Estão sendo pago para isso ou são asnos mesmos.

  2. Alex Diz

    O PMDB só não roubava mais por que o PT não deixava agora que assumiram o comado estão dinamitando os cofres públicos e como acabou o estoque de petistas pegaram o PSDB para boi de piranha…..o destempero do CC escancara a insatisfação dos tucanos que armaram o golpe e agora assistem pela Globo.

  3. GILBERTO WANDERLEY PRISCO Diz

    Petistas não têm moral para criticar Temer.

  4. Marcos de moraes gomes Diz

    Este senador continua maculando(sujando) biografia do pai Ronaldo Cunha Lima!

  5. Bethania Diz

    Eu gostaria de saber porque a midia brasileira não comenta mais as denúncias contra o PMDB E PSDB??? Só quer perseguir o PT e lula? E a CRISE acabou financeiramente??? E o preço do feijão????? Se fosse com Dilma a conversa era outra??? E o corte dos auxilios de doenças que o interino mandou corta vai ficar assim o povo vai morrer na minguar ??? A mídia brasileira é dois pesos e duas medidas?

    1. Sonja Diz

      Pois é… o povo deve estar satisfeito, feijão à vontade a preços que todos podem comprar, ninguém reclamando… o governo corrupto que aí está e a midia vão continuar calados… Povo calado sinal de concordância… ACORDA POVO BRASILEIRO.

    2. Carlos Diz

      Tu, por acaso é a Betania da Rouanet? Tá parecendo. Não te disseram por que o feijão subiu tanto? Não te falaram que a tua santa dilmanta doou nosso estoque regulador de feijão pros podres de cuba? E as bolsas (só 10 mil) famílias que a dilmanta pagou em Sergipe para mortos, tu também não sabia?

      1. Marlene Diz

        Essa foi MT boa kkkkk Betânia da Rouanet kkkkk devia ser Petralha da Bahia.

      2. Marlene Diz

        Kkkkkkk Betânia da Rouanet foi otimo

      3. JORGE Diz

        nossa tu fala muito bem astrolopitecos sem cérebro golpista vagabundo que vende o voto ACÉFALO VAI TRABALHAR VAGABUNDO DAS 4 ESQUINAS

    3. Jadir Diz

      É porque esse sapo barbudo e esse partido de FPD juntamente com outros, destruíram o país! É insuportável ouvir todos os dias, desses petistas FDP, que essa quadrilha não roubou a nação! Que arrombaram com a saúde, Segurança, Educação, Economia etc…! Quebrou a nação! Havia grande expectativa de mudança! Agora, ficamos a ouvir desses fanáticos ideológicos, imbecis, que violentam a própria consciência em defesa desses petralhas FDP! Sempre com subterfúgios e dissimulações! Vão pra PQP!!!!

    4. Eliezer Diz

      Vc é mesmo burra, o preço do feijão é reflexo da política adotada nos últimos anos do governo Lula e Dilma, inclusive pelo ato de generosidade de Dilma, ter enviado toneladas de feijão que fazia parte do estoque regulador do governo federal para Cuba, e agora estamos pagando o preço de bondade de Dilma, quem não pode reclamar do governo interino são vcs eleitores de Dilma e Temer, ele só esta lá por que vcs votaram na chapa Dilma, Temer, agora vem criticar seu representante, o Brasil que estamos vivendo é reflexo de sua ignorância, eu não tive o desprazer de ver a cara do Temer na urna, mais vc teve, portanto agora aguente as consequências do seu voto !!

  6. Teti Diz

    Clickpolitica não coloca data nas suas publicações?

    1. João Magalhães Diz

      Data da postagem é fundamental. Sempre.

    1. Roberto Diz

      Tá deseperado kkk, Dilma tá voltando e Lula vem ai em 2018!!! Vamos ser Hexa, pois Lula vai ser reeleito em 2022!!! 24 anos de GOVERNO PROGRESSISTA NO BRASIL!!!!

      1. Carlos Diz

        Que tipo de pó tu fuma, animal?

    2. clau Diz

      Respeite que trabalha pelo democracia nesse país, dr Matsuda. O senhor precisa, primeiramente, saber o que é isso. Democracia não é essa “babozeira” que o o PSDB, DEM e outras merdas de partidos GOLPISTAS que estão aí praticando. Deixe de ser ignorante, burro e inocente. O que se ganha com um GOLPE no país? Das três uma, ou o senhor é realmente burro, ou tem interesse pessoal nessa situação por ser parte dessa roubalheira, ou é analfabeto político. Antes que eu me esqueça… VTNC seu FDP.

    3. Sergio Luiz Brito Diz

      kkkkkkkkkkkkkkkkkQUE BELA ARGUMENTAÇÃO. ISSO É FORMAÇÃO DE HARVARD?

  7. Reis José Carlos Diz

    É engraçado né… a imprensa tá calada. Ninguém fala nada. O povo quer saber, o povo tá esperando. É aí mídia vamos informar. Cadê o direito de imprensa agora. Tão esperando o que??? Onde estão as Manchetes de primeira ñ. Os casamentos. Tenho dito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.