AGORA É ARROCHO: OEA quer que Temer explique “golpe” no Brasil; CONFIRA AQUI!

10

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) notificou nesta terça-feira (16) o governo interino de Michel Temer e pediu explicações sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

A medida é resultado de um pedido de liminar protocolado por parlamentares do PT na semana passada para suspender a tramitação do processo de afastamento da petista.

Segundo auxiliares de Temer, o governo prestará os esclarecimentos via Itamaraty no prazo de até sete dias, e argumentará porque não considera o processo “um golpe”, como defendem os petistas.

Assessores do presidente interino relataram à reportagem que o governo já pediu subsídios à Câmara e ao Senado para tentar desconstruir a tese de Dilma e vai alinhar Itamaraty, Ministério da Justiça, Casa Civil e Advocacia-Geral da União na elaboração da defesa do Planalto.PETISTAS

Os deputados Wadih Damous (PT-RJ), Paulo Pimenta (PT-RS) e Paulo Teixeira (PT-SP) assinaram a petição enviada à comissão da OEA junto com o advogado argentino Damián Loreti, alegando que Dilma foi afastada como parte de uma tática para frear as investigações da Operação Lava Jato e que o processo é “ilegal”.O grupo também foi notificado, via Loreti, e vai preparar uma peça para responder aos questionamentos da comissão sobre como está o andamento do processo de impeachment e das ações judiciais protocoladas pela defesa de Dilma no STF (Supremo Tribunal Federal), entre outros temas.

O advogado da presidente afastada, José Eduardo Cardozo, participou pessoalmente das articulações e, há algumas semanas, tem feito consultas a especialistas internacionais para avaliar a viabilidade do processo.

Na maioria das vezes, ouviu que há chances de a comissão conceder a liminar e suspender o impeachment, visto que há precedentes em casos na Colômbia e na Venezuela. Assim, deu sinal verde para que os parlamentares petistas protocolassem o pedido na última terça-feira (9).

Depois que ambos os lados prestarem os esclarecimentos, a comissão vai analisar se concede ou não a liminar para suspender o processo de impeachment ou ainda se leva o caso ao julgamento da Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos).

EFEITO PRÁTICO

Apesar do apelo, o próprio governo Dilma já havia dado demonstrações do quão limitado pode ser o efeito prático da comissão. Em 2011, a instância pediu a interrupção das obras da Usina de Belo Monte, alegando irregularidade no licenciamento ambiental.

Em retaliação pelo que considerou uma interferência indevida, Dilma convocou de volta ao Brasil o representante do país junto à OEA e suspendeu o repasse à entidade. O Brasil só voltou a ter representante no órgão no ano passado.

você pode gostar também Mais do autor

10 Comentários

  1. Marco Aurélio Gomes Diz

    Vão passar mais uma vergonha, agora a nível mundial! Espero que o governo legítimo do presidente Michel Temer explique nos mínimos detalhes o que fez a despreparada que estava no poder. Aquela que descumpriu as leis e levou o brasil a uma situação de quase falência. Poderíamos propor uma troca. O PT devolve tudo o que roubou do povo brasileiro É nós não os colocamos na cadeia!

  2. marta de souza Diz

    a OEA TEM QUE AJUDAR O POVO BRASILEIRO E TIRAR TODOS OS GOLPISTAS E FAZER COM QUE A PRESIDENTA VOLTA E TERMINE SEU MANDADO ,MUITOS BRASILEIROS JA ASSINARAM UM PETIÇÃO PEDINDO AJUDA A OEA ESTA NA HORA DE SOCORRER A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO

  3. ÉSSIM Diz

    QUEREM PRORROGAÇÃO? Dilma, só chuta bola na “trave”, não dá uma dentro! dá as bolas todas para os adversários! não respeita a seleção Brasileira! Péssima , não entende , de faltas, o Juiz apita ,não respeita! dá pernadas nos adversários, e pra terminar vão se queixar do “Juiz” pra “perús” de fora! Agora que rebentou a cara no gramado, não gostou das consequências! A torcida está pedindo anulação do jogo!

  4. Ivonaldo Barbosa Diz

    As Instituições deste País estão podre legislativo, judiciário e executivo principalmente esse golpista TEMER.

  5. marcelodz Diz

    o que a oea vai fazer, nada, ela nao pode fazer nada, OEA nao pode se meter em assuntos internos de um pais mesmo que fosse um golpe o que nao é , se OEA tivesse algum poder ja nao teria acabado com a pena de morte nos EUA. so tao enchendo o saco por que e dirigida por um monte de petralha,

  6. everton Diz

    você tem que tomar ver conha na cara e cuidar da vida de vocês e não tomar conta do pais aleio só soberanos e dos nossos problemas nos cuidamos não te vemos explicações a ninguém pediu explicações sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff. O lugar desta filhar da puta e de quem apoia esta safada e nos quintos dos infernos com Dilma e lula e vc que quer da apoio pra esta safada vai ser burro na puta que o pariu

    1. Antonio Alves de Souza Diz

      Everton, que educação e belo vocabulário em seu mentecapto.

  7. Chuck Diz

    É por aí! Decidiram que não era mais crime quando viram que não tinham condições de chegar à presidência pelo voto popular!E estão demonstrando porque não mereceram o voto popular: ENTREGANDO DE BANDEJA NOSSAS RIQUEZAS!

  8. schirley bispo dos santos Diz

    Perfeito presidenta Dilma quem não deve não teme, agora quem está temendo é o golpista pois a OEA tá cobrando uma resposta sobre o golpe, e Moro é sim culpado do desemprego o povo acha que é a presidenta, ela que mais expandiu gerando empregos, ele prende os empresários e deixa soltou os bandidos do Congresso Nacional tem que fechar as portas e tirar todos os corruptos golpista e leva-los direto pra cadeia mas cadê o Moro que não consegue nem prender o Cunha sua mulher e filha, ambas sem forum previlegiado, Cunha também já perdeu o dele, mas Moro me parece ter rabo preso com Cunha, esse juiz de Merda só quer Lula mesmo sem prova.

  9. RAILTON RIBEIRO Diz

    É DEVER DE TODOS SEREM HONESTOS, NÃO TEM COMO AOS MEUS OLHOS SENDO EU UM LEIGO EM TODAS AS ARIAS, TER DE VER UM BANDO DE CORRUPTOS E NÃO SEI SE POSSO DIZER BANDIDOS, MAIS ESTÃO SE COMPORTANDO COMO TAL. QUERER JULGAR E CAÇAR UMA PRESIDENTE, SEGUNDO ELES PRÓPRIOS ADMITIREM QUE OS ERROS DE TAL É SEMELHANTE AO DE GOVERNOS ANTECESSORES….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.