ALERTA: Ator global diz que perseguição à Lula é consumação do golpe; CONFIRA!

2

Para o escritor e jornalista Fernando Morais, a tentativa de tirar Lula das eleições presidenciais de 2018, a partir de condenação judicial articulada pela Lava Jato, é parte da estratégia de consolidação do golpe que derrubou a presidenta Dilma em agosto passado. “Essa denúncia maluca, porque o próprio acusador diz que não tem como provar, é a consolidação do golpe”, afirma Morais em entrevista à Rádio Brasil Atual na tarde de ontem (15).

“Só um ingênuo poderia acreditar que fariam tudo isso, que iriam juntar mídia, MP, parte do Judiciário, a Fiesp, os grandes bancos, para derrubar Dilma e entregar a presidência para o Lula”, analisa o escritor. “Se não pegarem o Lula, não tem golpe, porque o Lula ganha as eleições de 2018.”

Para ele, a apresentação da denúncia na quarta-feira (14) pelos procuradores da Lava Jato, sem a revelação de provas, e que virou piada na internet, não tem qualquer valor jurídico. “O que foi visto não é algo que diga respeito à Justiça, é puro marketing.”

Ele também comentou a fala do ex-presidente Lula na tarde de ontem (15) para se defender das acusações. “Foi uma coisa muito espontânea e bonita. Dezenas de pessoas me contaram que choraram quando viram. O Lula é isso. Lula é essa pessoa sensível, que se emociona, fica bravo, fala palavrão. É esse o Lula que o povo adora, e vai elegê-lo de novo presidente em 2018.”

Para o jornalista, o governo Temer só continuará tendo o apoio e a blindagem do empresariado e da grande imprensa se estabelecer o chamado “ajuste fiscal”, que Morais classifica como “brutalidade”.

Ele define o plano do “governo golpista” em três pontos: entregar as riquezas nacionais às multinacionais, em especial as reservas do pré-sal, estabelecer teto para os gastos sociais, que representa “garrote no pescoço do trabalhador” e pôr fim a política externa autônoma desenvolvida nos anos Lula e Dilma, e restabelecer a subordinação aos interesses das grandes potências.

“Pra gente evitar que isso aconteça, nós só temos uma arma, que é ir para a rua. Ganhamos no gramado, eles tomaram de nós no tapetão. É fazer o que o Lula, o MST, a CUT, o MTST e demais movimentos sociais estão fazendo: não dar um minuto de sossego para essa gente.”

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

  1. Julio Pereira Diz

    Kkkkkkkkkk!!!!!
    Kkkkkkk!??
    Kkkkkkkkk!????!?
    Kkkkkkkkkk!!???!!!!!
    Lula tem sorte!
    Ele ainda encontra gente que acredita nele!!!
    Palhaços!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Julio Pereira Diz

    Fernando Morais deve ser mais um desses petistas e adoradores desse canalha bandido , Lula, que só quem se nega enxergar a verdade ainda o defende!
    Esse traste nojento e imoral, mostrou muito bem o seu verdadeiro caráter aceitando aquela proposta imoral e criminosa de seus amigos criminosos:
    Foi se enconder da justiça usando a pasta da casa civil. Como se um ministério dessa república fosse esconderijo de vagabundos criminosos!

    Mas infelizmente esse bandido com sua corja corrupta ainda encontra gente que finge que não sabe o que é imoralidade e ainda publica absurdos como esse!
    Tome vergonha nessa cara , Fernando Morais!
    Ou você é farinha do mesmo saco?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.