APERTO: Nova denúncia contra Moro na ONU será protocolada

21

Mais um abuso do juiz Sergio Moro foi denuncaido ao STF pela defesa de Lula. O juiz que decretou sem motivo a violenta condução coercitiva do ex-presidente, que grampeou e vazou ilegalmente conversas de Lula com a família, com advogados e com a presidenta Dilma, que antecipou juízo e fez acusações sem provas em documento ao STF, agora pretende conduzir inquérito oculto, sem dar conhecimento à defesa

Os advogados de Lula apresentaram mais uma petição ao STF contra esse abuso, que também será denunciado ao Comitê Internacional de Direitos Humanos da ONU.

NOTA DOS ADVOGADOS DE LULA

Os advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressaram hoje (19/08/2016) com Reclamação no Supremo Tribunal Federal contra o juiz Sérgio Moro por violação à Súmula Vinculante nº 14 editada por aquela Corte – que assegura à defesa amplo acesso a qualquer procedimento investigatório. O juiz está agindo de forma ilegal ao impedir que a defesa de Lula tenha acesso a procedimento investigatório.

Os advogados de Lula descobriram a tramitação de um procedimento oculto perante a 13ª. Vara Federal de Curitiba a partir da referência feita pelo Ministério Público Federal nos autos do Inquérito Policial nº 5003496-90.2016.4.04.7000. No dia 15/08/2016 foi juntada procuração específica para esse procedimento oculto — cadastrado sob o nº 5035245-28.2016.4.04.7000 — com pedido de acesso e cópia.

No dia 18/08/2016 o juiz Sergio Moro proferiu despacho afirmando — de forma equivocada — que os advogados de Lula já dispunham de acesso ao procedimento oculto. Pouco depois, proferiu novo despacho corrigindo tal informação e afirmando que “não se trata de inquérito” e que haveria “ali diligencia ainda em andamento” — condicionando o acesso à prévia anuência do MPF, que é parte contrária à defesa.

Diz a peça: “o Reclamado persevera na ilegalidade de obstar o acesso requerido pela defesa (aos atos já documentados naquele feito), pretendendo condicionar o exercício das garantias do contraditório e ampla defesa ao idiossincrático entendimento doParquet”.

Os advogados de Lula, na mesma data, protocolaram nova petição lembrando ao magistrado o teor da Súmula 14 do STF e, ainda, que a Lei 13.245/2016 assegura o acesso de advogado constituído aos autos mesmo com a existência de diligência em curso. Por isso, reiteram o pedido de vista dos autos, sem êxito.

A reclamação pede a concessão de liminar “para imediato acesso pelos defensores do Reclamante à integralidade dos autos do procedimento investigatório número 5035245-28.2016.4.04.7000”.

O documento está disponível em www.abemdaverdade.com.br

Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira

você pode gostar também Mais do autor

21 Comentários

  1. Bárbara Diz

    Vontade de vomitar!!

  2. Cedenir Diz

    Que site mais ridículo este, tendenciosamente defendendo LULA e sua corja…
    Por favor, vão estudar mais um pouco antes de se meter a ser jornalistasinho de quinta categoria..

    1. Bolsobosta 2018 Diz

      Que comentário mais fascista e mais sem noção.
      Deve estar cheio de ódio (de que?) e como faz parte da torcida dos golpistas, acha que vale tudo contanto que se destrua o PT, esquerdas e tudo que represente a classe trabalhadora.
      Você sabe pra onde vai a maior parte do nosso orçamento?
      Não é para os escândalos de roubo e corrupção, e sim para os “rentistas”, “famílias de bem” que mamam a maior parte do orçamento: R$ 970 Bi. este ano.

    2. Gilberto Lima Diz

      “Jornalistazinho”, se é que existe, é com Z, analfabeta.

    3. Etore machado Diz

      Cede o que ? Há nir- que bosta ne mais uma anarfa na rede e jornalZinho va estudar VOCÊ PALHAÇA VOCÊ tá mentindo você e uma analfabeta secular.que FEIO me coisinha RIDICULA.estude A Dra.Dilma abriu tudo pra você o TEMER TA FECHANDO TUDO PRA VOCÊ E VOCÊ AINDA APOIA ESSE FILHADAPUTA.TENHA VERGONHA NA CARA IDIOTA OU MIDIOTA DA GLOBOSTA GOLPISTA

    4. CÁTIA RANGEL Diz

      E você já estudou um pouquinho hoje? Pelo visto não…Que tal seguir seu próprio conselho e depois quem sabe estará preparada para um debate sem preconceito e sem idéias já pré julgadas.

    5. Jps Diz

      Argumentos? Porque de sua afirmações?

  3. Nois Diz

    Bloguinho da Jandira Fegahli, Vanessa Grazziotin, Lindberg Farias. Quero ver a notícia do tchau querida muito em breve.

  4. Albertina Luca Diz

    Moro pede pra sair que já tá feio kkk

  5. Alex Diz

    Curioso que no caso dos nadadores americanos, a Policia Militar negou o acesso da imprensa (JN) aos audios acontecidos entre o segurança do posto e a central de atendimento 190 da PM por estar sob sigilo do inquérito policial….agora as conversas do Lula foram sarcasticamente veiculadas pelo Jornal Nacional.

  6. Japero Montero Diz

    Este colunista nao precisa se preocupar com falta de emprego quando a dillma cair d vez. Ja tem vaga garantida na praça é nossa!

    1. Jaime Subtil dos Santos Diz

      Sergio Moro é filho do capeta, ele e o judiciário inteiro deste país é uma máfia! Que agora estão se digladiando entre si. Que se matem ele Gilmar Mendes, Janot do MPF e Sérgio Moro que do bem não tem nada. E tem gente que vem apregoar esta sandice do tempo da inquisição! Povo atrasado da porra!

  7. M Diz

    Moro é um tirano. Não é assim que se faz justiça. Na época do vazamento dos grampos, o dólar subiu quase ao preço das ações da Petrobras e poucos meses depois, o dólar caiu e as ações quase triplicaram. Será que os gringos que compraram as ações da petrolífera não ficaram contente demais com este juiz? Sem contar que os vazamentos acabam com o crédito das empresas que mais contratam no país. E para nós brasileiros só fica o desemprego. Alguém tem que parar este que não permite oposição.

  8. João Luiz Pereira Tavares Diz

    Esse Moro deveria lutar pelo seguinte. Para simbolicamente pedir desculpas a Lula & Dilma. Já que não deu na Abertura; poderia ser agora no Fechament. Veja aqui:

    Estamos em época de jogos! Medalhas! Honrarias! O PETÊ mereceria algo assim (sobretudo Dilma & Lula). Observe:

    [ABERTURA DAS OLIMPÍADAS!]
    Houve uma imperfeição. Teve um imenso defeito.

    No transporte da honrada Bandeira Olímpica até o mastro, ao final do evento de abertura dos Jogos, havia 8 homenageados: 4 de um lado e 4 do outro. O interessante deveria ser diferente, sem desmerecer quem levava a bandeira. Veja aqui: certamente seria não só perfeito como mais correto, enobrecedor e digno assim:

    1.
    Dilma; João Santana; Rui Falcão & Coração Valente, em um lado.

    2.
    Lula; Alberto Youssef; Gleisi Hoffmann & Ricardo Pessoa da UTC, do outro lado da bandeira.

    Puxa vida! Que perfeição e justo seria se assim fosse. Aí sim, não haveria erro…
    O resto estava ótimo! Teve até PEDALADA! [Não esqueceram nem de Dilma — a PresidentA inocenta].

    1. Luiz inacio 18 Diz

      Interessante mero leitor de Veja e outras atrocidades jornalisticas pense, sera dificil, mas procure pensar…ate hoje a Justiça nao afirma que o triplex no Guaruja e do Lula? Porque??? Ainda bem que nao e Paris, Miami, Nova York, Londres porque ai nao seria Lula…seria FHC, Collor, Joaquim Barbosa e outros cheirosos…falando em cheirosos lembrei de Aecio…prezado fa da Globo…Aecim nao aguentaria 24hs de nlitz judiciaria ou nao?Ah para diminuir a hipocrisia…sabe a quem devemos a Copa e as Olimpiadas? Sabe ne abestado….Lula!!!

  9. Arnaldo D. Q. Diz

    Como disse o presidente da Transparência Internacional em recente visita ao Brasil: todo corrupto tende a se colocar como perseguido para a opinião pública.

    1. Rosalvo Diz

      O Brasil está nessa situação, porque quem está errado, e fazendo o povo de Otário, se Diz inocente.
      É eleito para um cargo polico, usufrui de tudo do melhor, mas ainda tem que trapacear.
      Pena, nossa país tem um povo Alegre, inteligente, mas falta muita mas muita Honestidade.

    2. Maria Oliveira Diz

      E todo inocente, sendo achincalhado diuturnamente por mentes doentias como as da classe média acéfala e apedeuta e a elite/direita mesquinha e obtusa, tende a procurar justiça onde pode. No caso de Lula, inocentado de todas as acusações pelo MPF e pela PF, na ONU!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.