Após comentário, Cunha se volta contra Renan e clima fica “pesado” no PMDB e Planalto

6

O agora ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ironizou na tarde desta terça-feira (13) a declaração dada mais cedo pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Em nota, disse esperar que os “ventos” que chegam em Renan “não se transformem em tempestade”.

Mais cedo, Renan afirmou, ao ser questionado por jornalistas sobre a cassação do mandato de Cunha pelo plenário da Câmara, que “quem planta vento colhe tempestade”. Já sobre eventuais ameaças do ex-presidente da Câmara, Renan respondeu: “Afasta esse cálice de mim. Eu não quero de forma nenhuma falar sobre isso”.

“Com todo desejo de sucesso ao presidente do Senado no comando da Casa, e acreditando na sua inocência, espero que os ventos que nele chegam através de mais de uma dezena de delatores e inquéritos no STF, incluindo [o ex-presidente da Transpetro] Sérgio Machado, não se transformem em tempestade. E que ele consiga manter o cálice afastado dele”, declarou Cunha.




Confira na íntegra da nota divulgada pelo deputado cassado Eduardo Cunha:

Com relação às declarações do Presidente do Senado, Renan Calheiros, temos a falar:

1 – Ao contrário do dito pelo Presidente do Senado, durante o meu período à frente do Presidência da Câmara, não houve matérias de caráter relevante oriunda do Senado que deixássemos de apreciar em plenário. Ao contrário do Senado, que deixou de apreciar vários temas importantes aprovados na Câmara, dentre outros, projeto de terceirização, redução da maioridade penal, correção do FGTS dos trabalhadores e PEC da reforma política, no qual apenas foi destacada a janela partidária deixando-se de apreciar temas como fim da reeleição e financiamento de campanha. Esperamos que o Senado aprecie essas matérias.

2 – Com relação à diferença de tratamento entre mim e o Presidente do Senado, destacado no meu discurso na Câmara ontem, ressalto que na ação penal número 982 do Supremo Tribunal Federal, decorrente da denúncia aceita baseada apenas na palavra de delatores sobre sondas da Petrobras, os mesmos delatores, nas suas delações, acusam como beneficiários das supostas vantagens indevidas montando a US$ 6 milhões os senadores Renan Calheiros, Jader Barbalho, Delcídio do Amaral e Silas Rondeau. Entretanto, a ação penal que deveria ser indivisível, segundo o Código Penal, foi aberta apenas contra mim.




3 – No mais, com todo desejo de sucesso ao Presidente do Senado no comando da Casa, e acreditando na sua inocência, espero que os ventos que nele chegam através de mais de uma dezena de delatores e inquéritos no STF, incluindo Sérgio Machado, não se transformem em tempestade. E que ele consiga manter o cálice afastado dele.

Eduardo Cunha

Brasília, 13 de setembro de 2016.

você pode gostar também Mais do autor

6 Comentários

  1. Hermany Costa Diz

    É, ex-deputado Eduardo Cunha, estou na década dos 60 anos e acho não poder ver esse grande e querido Brasil numa situação equilibrada com o seu povo sofrido, pacato e merecedor de melhores dias. Mas uma coisa já comecei a ver: é a “guerra” entre os parlamentares e ex-parlamentares que ironicamente se acham injustiças.
    Vá em frente. Nosso querido e pacato povo brasileiro está sendo beneficiado por essa “guerra”, que também auxiliará a nossa Justiça e tirar um “monte” de políticos brasileiros de circulação. Mas uma preocupação ainda nos atinge: quem irá substituir esses maus políticos?

  2. mrsluma Diz

    O povo é soberano. Eleições diretas já : para presidente, senadores e deputados…

  3. Rosemary S.U de Castro Lima Diz

    O Brasil não merece ter como presidente do senado uma pessoa como o Renam , q visa tirar proveito de tudo, até de um implante de cabelo.Foi de avião para ver se ” colava”.O Santo Renam , tb , sabe q seu calice é pesado.No dia do impeachment, sua atitude de coronel foi ridícula.Não podia ter falado , o ministro Levandowiski, pisou na bola.Mostrou sua subserviência de maneira eloquente.Fora Renam.Cunha a mais brilhante inteligência do parlamento brasileiro.Renam vai esperar um pouco para receber o cálice.

  4. LUIZ CARLOS DA SILVA Diz

    O congresso tem que ser invadido por uma Tsunami só assim acabava com a raça da maioria de canalhas travestidos de Politicos

  5. Goethe-Br Diz

    …-e cínicamente evocam palavras do MESTRE JESUS para fortalecerem a tese de que agiram e agem dentro da lei…- até quando óh DEUS !…esta nação que se propõe a Pátria do evangelho cristão,servirá de esconderíjo ,berço e escola do anti cristianismo ?…-até quando veremos triunfar as mentiras ,as desordens …o anti nacionalismo e as mentiras? …–toca,Oh DEUS!… a sensibilidade dos hipócritas e desperta o tribunal das suas consciências….Pai !…faze prevalecer a tua justiça sôbre esta terra…e afasta-nos das tempestades dos horrores que líderes deste povo tem semeado…invertem-se as verdades e em teu santo nome profanam os sagrados templos das conciências induzindo aos desavisados e aos inconciêntes aos crimes contra esta sofrida nação !… -sobretudo ,PAI !…PREVALEÇA A TUA DIVINA VONTADE ! …aos humildes de coração; -SHALLON ALEICHEM !…Goethe-Br

  6. Aldori Pinheiro Diz

    Essa tempestade também pode virar um furacão e aí com certeza vai varrer o senado e a câmara federal.
    Já é hora de um furacão pra sacudir essa turma de canalhas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.