Após serm divulgada lista de Fachin, governo Temer vira vergonha mundial e jornais dos EUA e Europa falam em corrupção generalizada no país; CONFIRA!

3

O Brasil virou vergonha planetária. A lista do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, divulgada nesta terça-feira 11, ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do mundo.




A maioria dos jornais, como o Clarín, da Argentina, destacou que havia nove ministros do governo Michel Temer na relação de 108 nomes que serão investigados, e ainda outros fortes aliados do peemedebista. “O governo do presidente Michel Temer viu a aparente calma dos últimos dias interrompida”, inicia o texto do veículo argentino.




Nos Estados Unidos, o The Washinton Post publicou uma reportagem da Associated Press que lembra que a lista atinge quase um terço da equipe de Temer, além de seus principais aliados, enquanto o The New York Times publicou que a “abrangente decisão” da corte suprema atingindo “políticos do alto-escalão” fazem “balançar o governo brasileiro”. As emissoras de televisão ABC e CNN também deram a notícia.

O jornal francês Le Parisien disse que um novo marco no escândalo de corrupção da Petrobras foi alcançado com a luz verde do STF para abrir investigações com foco em ministros do “governo conservador de Michel Temer”. O texto destaca que o nome do próprio presidente é mencionado. Para o Libération, a decisão do STF de investigar políticos teve efeito de uma bomba.

O site da revista Der Spiegel, a principal na Alemanha, divulgou uma longa reportagem em que afirma que “a lista de Fachin estremece governo Temer”. A também alemã Deutsche Welle dedicou outro amplo espaço ao caso, lembrando que os “senadores Aécio Neves e Romero Jucá acumulam o maior número de pedidos de investigação”.

você pode gostar também Mais do autor

3 Comentários

  1. Patriota Diz

    99% dos políticos brasileiros são bandidos e ainda tem gente querendo defender eles! Na apresentação das 10 medidas contra a corrupção, 6 dos mais de 500 deputados apoiaram ela, o restante desfigurou totalmente e transformou o projeto de lei em medidas para reprimir e prender Juiz e PF. Se isso não mostra como está a situação do Congresso, acho que nada mais vai mostrar!!!

  2. RS Diz

    FICO “PIÇUDO” DE CABEÇA INCHADA COM ESSES COMENTÁRIOS IDIOTAS E IMBECIS. A LISTA DO FACHIN NÃO É CULPA DE TEMER. O QUE VIRA VERGONHA MUNDIAL É O FATO DE UM ANALFABETO TER ESPOLIADO O PAÍS, JUNTO COM A NATA DA BULGÁRIA. O RESTO É CONIVENTE. OS PROTO FASCISTAS DE ESQUERDA NÃO COLOCAM A CULPA DESDE 1985, NA CONSTITUIÇÃO FAJUTA DE 1988, MAS SIM NOS 6 MESES DE GOVERNO TEMER. ELE NÃO É UM SANTO NEM O SALVADOR DA PÁTRIA LADRÃO DE GARANHUNS. TEMER NÃO É VERGONHA MUNDIAL, MAS SIM OS ESQUERDOPATAS POLITICAMENTE CORRETOS DESSA MERDA. LEIO QUASE TODOS OS JORNAIS INTERNACIONAIS, NENHUM DELES COLOCA A CULPA NO GOVERNO, MAS SIM NO POVO IGNORANTE QUE DEPOIS DE 30 ANOS DE ROUBALHEIRA COLOCA A CULPA NO GOVERNO DE 6 MESES.

  3. Riusaku Watanabe Diz

    O governo do Brasil com políticos dessa laia é ter dirigentes sem aptidões. Onde estão os verdadeiros Patriotas? Estão enrustidos no armário? É uma vergonha! Eu como brasileiro tenho vergonha de me declarar que sou brasileiro!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.