ARMAÇÃO: Cunha se reuniu com Temer no Planalto à portas fechadas, a conversa durou cerca de três horas;

1

A assessoria da Presidência da República informou nesta segunda-feira (27) que o presidente em exercício Michel Temer se reuniu na noite deste domingo (26) em Brasília com o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A informação foi antecipada pela repórter Andreia Sadi, da GloboNews. De acordo com a assessoria do Planalto, o objetivo da reunião foi avaliar o atual cenário político.

Cunha afirmou que, embora ele e Temer se falem “com regularidade”, o encontro não ocorreu na noite deste domingo. Indagado sobre quando esteve pela última vez com o presidente em exercício, respondeu: “Isso não falarei”. Confrontado então com a informação da assessoria do Planalto de que o encontro ocorreu, Cunha disse: “Só que eu não confirmo”.




O peemedebista está afastado da Presidência da Câmara desde o mês passado, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Eduardo Cunha é réu em dois processos em tramitação do STF porque o Ministério Público viu indícios de que ele se envolveu no esquema de corrupção que atuou na Petrobras e é investigado na Operação Lava Jato, o que o peemedebista nega.

Embora o Planalto confirme o encontro entre Temer e Cunha no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência, a reunião não constava da agenda oficial do presidente em exercício.




Neste domingo, Michel Temer, que estava em São Paulo, viajou para Nerópolis (GO), onde participou da festa de aniversário do senador Wilder Morais (PP), assim como outros políticos, como o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Click Política com G1

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. Discover More Diz

    I just want to mention I am just very new to blogging and site-building and truly savored you’re blog. Most likely I’m want to bookmark your blog post . You absolutely have awesome well written articles. Thank you for sharing with us your blog.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.