BOMBA: Emilío Odebrecht diz que Rede Globo já sabia de todo ‘jogo de corrupção’ que envolvia a empresa; CONFIRA!

11

Assistam a partir do minuto 21:20, o patriarca da Odebrecht, Emilio Odebrecht, fala que a grande imprensa brasileira – referindo-se, naturalmente, à Globo – sempre soube de tudo que se passava, no submundo dos negócios e da política, e que agora vem com essa “demagogia”.




“Essa imprensa sabia disso tudo, e fica agora com essa demagogia! Me perdoe! Eu realmente acho que todos deveriam fazer uma lavagem de roupa em suas casas.”

Em seu depoimento, Emilio faz questão de enfatizar que a relação promíscua entre empreiteiras e sistema político ocorre há 30 anos.




“Por que nunca falaram nada há 15 anos, há 20 anos?”, pergunta Emilio, enfatizando que a imprensa sabia do que acontecia.

É bem diferente do discurso de um Gilmar Mendes, de um Dallagnol e da grande mídia, que o tempo inteiro tentaram vender a ideia de que o PT tinha “inaugurado” ou “institucionalizado” a corrupção no Brasil.

Mendes vivia falando em “organização criminosa”, para se referir ao PT – o que consistia, isso sim, num crime de injúria e num desrespeito inacreditável contra um dos partidos políticos que ajudaram a construir o nosso processo democrático.

Foi a Globo que ajudou a instaurar a ditadura militar, que por sua vez criou as empreiteiras, as quais iriam desenvolver uma relação promíscua com a classe política.

A Globo vai pedir desculpas?

O velho Emilio insiste sobre a participação da imprensa e da geração mais velha de procuradores: sempre souberam do que acontecia no Brasil.

É preciso ter essa compreensão, diz ele!

você pode gostar também Mais do autor

11 Comentários

  1. Eduardo Diz

    Os militares criaram as empreiteiras? Dizer que o PT é organização criminosa é injúria e difamacao? Vc deve morar em outro país e não sabe nada de história recente e, muito menos, da história mais antiga….postagemzinha tendenciosa e ridícula…..fala sério!!!!

  2. Paulo neves Diz

    Eu quando criancinha ja via o Cid moreira em preto e branco falando disto.

  3. Maximus Diz

    O significado do PT sobre a construção da democracia está justamente atrelado ao fato deste partido ter crescido, através de suas ideias comunistas e anti-ditadura e sempre contra aos empresários dissiminando que estes eram parceiros de ditadores no Brasil. Nunca souberam lidar com a Democracia… Nunca souberam devinculá-la do poder… Politico tem que ser por vocaçao e nao ppr olho grande… Pra este pais funcionar tem que remover qualquer acesso a dinheiro e a salarios para quem se eleje a qualquer cargo politico. Cargo politico tem que ser voluntário e gratuito.

  4. Gerado Silvério Diz

    O nível de desespero e cara de pau de vcs esquerdalhas é cômico, podem pegar suas pedras e cartazes junto com essas publicações falsas que não vai mudar nossa opinião sobre essa política nojenta do Brasil, sabemos que ninguém presta acabou

  5. Fundação Iguassu - Aguas Grandes Diz

    Não era só toda a imprensa que sabia. Toda população brasileira sabia. Era público e notório.
    Esqueceram de falar o que de fato houve. Foram alguns fatos históricos que mudaram, para um avanço mais eficiente da democracia brasileira.
    Entre elas, a DELAÇÃO PREMIADA. Outra: A mais importante delas, foi uma em que o poder judiciário, colocou um ponto final na impunidade através de uma nova jurisprudência.
    Só a partir da possibilidade da DECRETAÇÃO DE PRISÃO em decisão de 2o. grau. Esse é o verdadeiro “divisor de águas”. Até antes disso, todos podiam recorrer das decisões indefinidamente até que a ação prescrevesse.
    Até aí, só os ricos não eram presos. Os famosos “crimes de colarinho branco”, lembra….? Veja no link abaixo.
    .
    https://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/308615825/stf-em-decisao-historica-em-busca-da-efetividade-do-processo-criminal-e-da-isonomia-nossas-consideracoes

  6. Virgilio Costa Carneiro Diz

    Kkkkkkkkk quer dizer que a Rede Globo sabia de toda essa sugeira e agora, somente agora, reserva 15 minutos no seu tele jornal do horário nobre, para noticiar as descobertas do Juízo Federal?,kkkkkkkkkk Estamos rodeados de canalhas!, E o LULA ainda tem a coragem de tecer criticas a essa empresa? Kkkkkjkkk. Fui sua parceira ao ocultar por tantos anos essa roubalheira! Deveria ser arrolada para esplicar o porquê do silêncio e responder por crime de omissão!

  7. Geovani Diz

    Quem só apoiava a lava jato quando a corrupção era só do PT parece que perdeu o encanto, a comprovação de que são todos bandidos parece que está o
    Incomodando, cadeia para todos;

  8. Vinicio Diz

    Como assim? O PT contribuindo para democracia? Desde quando que um partido ligado a ditadores comunistas apóia democracia? O sonho do PT sempre foi se perpetuar no poder como Cuba e Venezuela,para isto usou métodos sórdidos e sujos, a verdade custou a aparecer me está aí bem clara, só os cegos pelo fanatismo não enxergam.

    1. Evandro Diz

      Me desculpe a franqueza, mas vá ler e se inteirar sobre história, antropologia e política antes de sair bostejando esse tipo de discurso. Vá estudar rapaz !

  9. Elislene MZ Diz

    Oxiii …qual a novidade dessa noticia? Eu e todos que pensam sabiamos disso faz tempo

  10. Julio Santana Diz

    Ué, mas o Lula não disse, a respeito das delação de Emílio Odebrecht, que são informações inverossímeis, de alguém que quer se livrar dá prisão ou obter alguma vantagem?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.