CAINDO A MÁSCARA: Globo fica na ‘linha de tiro’ da Lava Jato após Odebrecht falar em parceria com emissora carioca; CONFIRA!

13

Por Miguel do Rosário, no Cafezinho – No minuto 12:45, Emilio Odebrecht menciona a organização, pela Odebrecht, de uma “sociedade privada”, com participação da Globo, com objetivo de fazer lobby pela privatização da telefonia pública e pela quebra do monopólio do Estado no setor de petróleo.




É um lobby diretamente ligado ao financiamento político do PSDB e do governo FHC.

A delação de Emilio Odebrecht está muito interessante. O empresário é um contraste chocante com os burocratas do Ministério Público, que não tem a mínima ideia de como funciona a vida real no mundo da política e dos negócios.




Pelo depoimento de Emilio, fica evidente que a Lava Jato começa com Odebrecht e Globo organizando, para o governo, o arcabouço jurídico dos setores de telecomunicação e petróleo, no Brasil, durante os anos seguintes. É o início do “petrolão”.

O famigerado “cartel das empreiteiras” foi idealizado inicialmente por uma sociedade privada formada por Odebrecht e Globo.

Se eu fosse um blogueiro sensacionalista, poderia dizer que se a Odebrecht é o pai, a Globo é a mãe do petrolão.

Lula era um elemento estranho nas grandes negociatas. Um “Amigo” politicamente simpático, porque interessado em ampliar a infra-estrutura do Brasil e financiar a exportação nacional de serviços de engenharia, uma liderança política a quem a Odebrecht tentava agradar com ajudas financeiras às campanhas eleitorais do PT.

No mesmo vídeo, Emilio admite que sua empresa financiou, via caixa 1 e 2, as duas campanhas de Fernando Henrique Cardoso, de quem era muito próximo.

No vídeo, o procurador parece um personagem de Porta dos Fundos, ultranervoso com as citações a FHC, tentando fugir, em vão, de assuntos que possam envolver o PSDB.

você pode gostar também Mais do autor

13 Comentários

  1. Helio Francisco Diz

    Blog pago pelo PT para tentar tirá-lo das garras da Lava-Jato. A Globo levou 3 dias só relatando os corruptores e ainda é acusada de conivente? Só mesmo sendo retardado para enxergar isso.

  2. Alexandro Diz

    Onde está o video?

  3. amenezes Diz

    Esse blog só pode ser de comunista petista, inventando e caluniando o que de fato não houve. Eu assisto toda a programação da Rede Bandeirantes, e em nenhum momento foi noticiado qualquer relação ou associação da Rede Globo ou das Organizações Globo com denuncias da Lava jato ou declarações do Sr. Emílio Odebrecht envolvendo as Organizações Globo. Imagina, se as emissoras concorrente não iriam tirar proveito nas suas grades de programação!!. O que esse blog mau intencionado quer é macular uma organização séria que não tem nada haver com o maior escando de corrupção já visto e noticiado na história mundial e isso tudo se deve ao grande chefe dessa quadrilha o Sr Luis Inácio Lula da Silva o maior corrupto desde que Cabral colocou os pés neste país.

  4. Mateus Diz

    Cadê o vídeo?

  5. Neuda Araujo Diz

    Existe uma diferença entre eleitores que votaram no PT e no PSDB. Os que votam no PT são fanaticos ao ponto de coninuarem a defender o ex presidente Lula . Não vejo nas redes sociais as pessoas que votaram no Aecio defendendo e achando que ele é inocente, pelo o contrário, se ele foi citado é porque deve ter culpa mesmo, assim como o Lula e os demais . Não suporto essa demagogia, cadeia para todos eles.Esta é a grande diferença dos eleitores de direita e esquerda.

  6. André Jefferson Diz

    Bom na minha opinião a Rede Globo nunca será destruída ou desmascarada pois ele tem todos os políticos na mão dela, sem exceção, agora nós o povo acordasse e fosse para cima destes políticos corruptos nosso País iria ser um dos melhores Pais do mundo, mas nós brasileiros somos muito pacatos e aceitamos tudo que este lixo de governo e de Rede Lixo proporciona para nós, e muito simples vou citar um exemplo nós povo somos muito besta aceitamos uma Rede de televisão colocar no ar vários coisas principalmente novelas baixarias e a gente da risada, um Reality Show pessoas fazendo sexo e a gente aceita, então nunca teremos um País digno pois nós mesmo aceitamos esta situação.

  7. Cleostenes Diz

    Ela não deve ser banida. Primeiro é necessária a implantação de um governo preocupado seriamente com seu povo, e esse governo – eleito democraticamente – sequestrar os bens dos Marinhos, inclusive a rede de comunicação e estatizar e colocar a serviço de comunicadores sérios para prestar serviços à nação.

  8. Eduardo vaL pegorim Diz

    Um País que não investe em Educação, nunca será Democrático. A democracia no Brasil é refém do poder econômico.Temos que acabar com o político profissional, um ficha- suja jamais poderia concorrer a novas eleições. O aprimoramento de nossas instituições passa pela proibição das seguidas reeleições.

  9. Marcos Negrão Diz

    Caro blogueiro, faça como Paulo Henrique Amorim, jogue a toalha.

  10. Cidinei Diz

    Quem acha que está instituição é seria? É acreditar demais, não só pela sua programação apelativa a valores invertidos. Destroem princípios básicos dá familia.

  11. Athayde Diz

    o mundo de Boby dos concurseiros do MP., é de fazer qqer um chorar de tanta falta de realidade na vida desses promotores, que desconhecem tudo e todos, só me resta uma dúvida, como um alienado desses é aprovado em um concurso para assumir uma pasta dentro do ministério público do brasil ?

  12. Johnny Clay Soares Machado Diz

    Quando será que a corja da REDE LIXO, será punida por todos os seus múltiplos crimes contra a nação e o povo brasileiro, e finalmente banida do nosso território?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.