CARDOZO DISPARA: “Governo Temer é ilegítimo e não tem condições de pactuações políticas”;

0

O ex-ministro José Eduardo Cardozo afirma que o discurso pela condenação de Dilma Rousseff no processo de impeachment é “pirueta retórica” dos opositores.

Em entrevista à “Folha de S. Paulo”, o advogado da presidente na comissão especial de impeachment do Senado, reforça que o recente laudo de três servidores da Casa mostra ausência de dolo no episódio dos decretos de créditos suplementares.

Ex-ministro da Justiça e da Advocacia-Geral da União, ele critica ainda o governo interino de Michel Temer (PMDB). “Nenhum governo que nasce com essa ruptura de legitimidade tem condições de fazer uma pactuação. Esse governo já nasce conflituoso. E isso gera um conflito social permanente. A proposta do governo Temer é radicalmente contrária ao que foi aprovado nas urnas.”

Cardozo lamenta que alguns dirigentes do PT tenham incorrido em práticas que sempre recriminaram, mas sai em defesa do ex-presidente Lula: “Não se pode prejulgar ninguém. Eu não prejulgaria o senador Aécio Neves (PSDB-MG) das acusações, deem a ele o direito de se defender. Vamos dar direito ao Lula de se defender e acho que ele seguramente vai provar sua inocência”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.