Cerveró destrói Delcídio e “inocenta” Lula; ENTENDA!

14

Delcídio do Amaral é um dos principais delatores na ação em que Lula é acusado de tentativa de obstruir a Lava Jato. Após passar uma temporada na prisão por ter caído num grampo que comprova que ele ofereceu dinheiro e uma rota de fuga para Nestor Cerveró, Delcídio decidiu jogar no colo de Lula a responsabilidade pela tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor da área Internacional da Petrobras.

Para deixar a prisão e fechar um acordo de cooperação, Delcídio confessou à Lava Jato que pagou cerca de R$ 250 mil ao advogado Edson Ribeiro, que fazia a defesa de Cerveró. Esse montante saiu do bolso de Maurício Bumlai, filho de José Carlos Bumlai, que teria sido procurado pelo próprio Delcídio para “colaborar” com a operação cala-a-boca. O papel de Lula teria sido o de pedir a Delcídio que algo fosse feito para evitar que Bumlai caísse na delação de Cerveró.




Mas o depoimento de Cerveró à força-tarefa mostra algumas incongruências nessa denúncia. A começar pela teoria que ainda não ganhou espaço na imprensa tradicional, talvez por favorecer a defesa de Lula: a de que Delcídio estaria pagando o advogado Edson Ribeiro para impedir Cerveró de fechar qualquer acordo com a Lava Jato – principalmente se fosse para implicar o ex-senador.

A teoria tem base na gravação do depoimento de Cerveró, feita pela Lava Jato e entregue ao Estadão para publicação.

A partir dos 23 minutos, o ex-diretor da Petrobras comentou o caso de tentativa de obstrução deixando claro que nunca recebeu dinheiro para não fazer delação, ao contrário de seu advogado. Ele também negou que Lula tenha participado da operação de Delcídio.

“É uma histórica cumprida. Durou um ano e tanto, desde que fui preso, em novembro de 2015. Meu advogado [Edson Ribeiro] sempre insistiu que eu não deveria fazer delação. Como com Delcídio sempre tive amizade, falei para meu filho [Bernardo Cerveró] que iria procurar Delcídio e outros, mas na época ele estava com expressão grande, era líder do governo… Delcídio disse que iria resolver. Ofereceu ao meu filho algumas parcelas que nunca foram entregues, a não ser a primeira, que foi paga diretamente por Delcídio a meu filho, que repassou ao Edson, 50 mil reais.”

você pode gostar também Mais do autor

14 Comentários

  1. Raimundo Gomes Lima Diz

    Não sou petista mas eu ia adorar ver esses paneleiros coxinhas ignorantes e teleguiados engolirem essa arrogância doentia que nutrem porque são incapazes ou é por imbecilidade mesmo.

  2. article Diz

    I just want to tell you that I am beginner to blogging and site-building and seriously savored this website. Almost certainly I’m going to bookmark your site . You amazingly come with amazing stories. Kudos for sharing your blog.

  3. Lindinou Rabelo Diz

    Ou o judiciário, a polícia Federal, o MPF, os órgãos investigativos, mais a mídia em geral, acham as reais provas do envolvimento de Lula com a lava jato e o responsabiliza punindo devidamente.
    Ou tem o dever de pedirem desculpas, pela perseguição exacerbada com que houveram contra o suspeito.
    Ou passam a declaração tácita de incompetência. Pois, tempo de devassar a vida do suspeito, tiveram demais. Meios para isso foi sem limites, então não pode haver desculpa para o insucesso da investida, a menos que, só o ódio, e a inclinação política comentasse o animus persecutória.
    Ou,por fim, se aplique a novidade não jurídica, mas praticável temerariamente, A CONVICÇÃO SEM PROVA, mandando para o funda da lagoa a presunção de inocência, o devido processo legal a ampla defesa e o contraditório juntamente com a segurança jurídica. Quem apóia esse procedimento, crê que é só nos outros a aplicação. COITADOS! SABE DE NADA INOCENTE.

    1. RIBEIRO Diz

      MUITO JUSTO E CORRETO O COMENTARIO.PARABENS.

  4. Telio Delmaschio Diz

    IMAGINA se existisse Um AutoResponder para Facebook que convertesse 5x mais do que um AutoResponder comum?
    A Resposta é Sim, Existe
    Clique no Meu Nome Para Saber Mais!

  5. Pedro Amigo Homem Diz

    Deixa de ser Besta…..O Luladrao está por trás de tudo que diz respeito à lavajato, rapaz…e muito mais coisas que vocês não sabem….é aivficam discutindo plágio, seus esquerdistas nojentos….

    1. Dalva Nascimento Diz

      Fiquei curiosa quando você diz “muito mais coisas que vocês não sabem”. Conta pra gente aí, ou então conta pro Moro, pra Globo, conta pra Veja, pra qq um. Se você tem provas, mostra-as!

      1. LEILA Diz

        VOCE TEM TODA RAZÂO !!!!! CHEGA DE BLA BLA BLA

    2. Ernani da Silva Diz

      Você tem problema de cognição ??

    3. Jose Diz

      Pedro se você tem tanta certeza porque vc não prova seu chupa pk do psdo otário preconceituoso…

  6. Cíntia Alves Diz

    Essa matéria é do Jornal GGN, assinada por mim, Cíntia Alves. Republicar sem os devidos créditos é plágio, passível de processo.

  7. Telio Delmaschio Diz

    Imagina um Autoresponder Para Facebook que Converte
    5 Vezes Mais Leads em Clientes?
    Sim, Ele Existe!
    Clique no Meu Nome Para Saber Mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.