Contrariando boato, Marisa Letícia nunca foi servidora do Congresso

0

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu no dia 3 de fevereiro, após sofrer um aneurisma cerebral, é alvo de um boato que afirma que ela recebia um salário de R$ 68 mil como servidora do Congresso Nacional. Por conta desse benefício, o seu viúvo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria entrado com um pedido de pensão após sua morte. De acordo com um levantamento feito pelo UOL, a informação é falsa, pois d. Marisa Letícia não consta nos registros de servidores do Parlamento.

O boato está circulando em redes sociais e no WhatsApp há alguns dias por meio de uma imagem de um suposto pedido de pensão vitalícia feito por Lula, no último dia 13 de fevereiro. Este documento tem um número de protocolo e o logotipo do Congresso Nacional, que teria recebido o tal pedido.

Além de mentirosa, a imagem compartilhada possui erros na sua composição, que impossibilitariam que a informação fosse real. O Congresso Nacional é formado pela união da Câmara dos Deputados com o Senado Federal. Sendo assim, não tem servidores.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.