CRÍTICA: Ministro do STF repudia ativismo exagerado do judiciário; CONFIRA!

4

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli alertou que o Judiciário corre o risco de “cometer o mesmo erro que os militares cometeram em 1964” em razão da criminalização da política e pelo exagero no ativismo.A afirmação do ministro foi feita nesta sexta-feira (16) durante um evento em Belo Horizonte. Na ocasião, Toffoli elencou momentos da história do Brasil onde os militares atuaram como uma espécie de “poder moderador”, onde destituíram governos para posteriormente serem devolvidos aos civis.

Segundo ele, a situação mudou após o golpe de 1964. “Com o desgaste dos militares, porque eles deixaram de ter autoridade moral de ser o poder moderador das crises da federação brasileira, quem acaba por assumir é o Poder Judiciário”, disse. “E nesse protagonismo, o Poder Judiciário tem que ter uma preocupação: também não exagerar no seu ativismo. Se exagerar no seu ativismo, ele vai ter o mesmo desgaste que tiveram os militares”, destacou.

Ele também observou que não se pode esperar que o Judiciário resolva os problemas do país em razão da criminalização da política. “Se criminalizar a política e achar que o sistema judicial vai solucionar os problemas da nação brasileira, com moralismos, com pessoas batendo palma para doido dançar e destruindo a nação brasileira e a classe política… É o sistema judicial que vai salvar a nação brasileira?”, disparou. questionou. Para o magistrado, existe o risco de um “totalitarismo do Judiciário e do sistema judicial”.

você pode gostar também Mais do autor

4 Comentários

  1. women escorts in delhi Diz

    The subsequent time I learn a weblog, I hope that it doesnt disappoint me as much as this one. I imply, I know it was my choice to read, but I really thought youd have something interesting to say. All I hear is a bunch of whining about something that you would fix if you werent too busy searching for attention.

  2. Independent Call Girl Diz

    Awsome blog! I am loving it!! Will be back later to read some more. I am bookmarking your feeds also.

  3. why not find out more Diz

    I just want to tell you that I’m newbie to blogging and honestly loved this blog site. Probably I’m going to bookmark your site . You amazingly come with remarkable well written articles. Many thanks for sharing with us your webpage.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.