CURTO E GROSSO: Lula diz que cansou de dar explicações e detonou imprensa golpista;

0

O ex-presidente Lula disse que já se cansou ao comentar, nesta sexta-feira 29, em discurso na 18º Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo, a denúncia contra ele aceita pela Justiça Federal de Brasília por tentativa de obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

“Eu não ia falar dos meus problemas pessoais, mas fiquei sabendo aqui que foi aceita uma denúncia contra mim por obstrução de Justiça. Vamos ver o que é”, disse, no início de sua fala aos bancários. “Eu já cansei. Eu não tenho que provar que tenho apartamento. Quem tem que provar é a imprensa que acusa, o Ministério Público Federal, que diz que eu tenho, a Polícia Federal”, prosseguiu.

Lula fez críticas ao golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff, estimulou as pessoas a mandarem mensagens aos senadores, para que não rasguem a Constituição na votação do Senado em agosto, e fez duras críticas ao governo interino de Michel Temer e sua condução na economia, com a retirada de direitos. “Aquilo que nós fizemos é um incômodo”, observou, em referência às ações dos governos do PT.

Um dia depois de ter ido à ONU denunciar abuso de poder do juiz Sérgio Moro, Lula pediu respeito. “A única coisa que eu quero é respeito, a única coisa que eu quero é que a imprensa não faça o julgamento e dê a sentença pelas manchetes. Contra isso eu vou brigar até o último dia da minha vida”, anunciou.

O ex-presidente afirmou ainda, em referência às investigações contra ele, que “se o objetivo de tudo isso” é lhe tirar da corrida presidencial de 2018, que não se preocupem, porque eles escolhem “outro companheiro” para a disputa. “Mas vou confessar para vocês que essa provocação me dá uma coceira”, brincou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.