Ministro partidariza Lava Jato e põe Moro em “saia justa”

12

A declaração do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de que esta semana “vai ter mais” uma investida da Operação Lava Jato foi uma “força de expressão”, informou a assessoria de imprensa do Ministério, algum tempo depois da declaração, feita espontaneamente por Moraes, durante participação neste domingo, 25, na campanha do candidato a prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira (PSDB).

egundo o Ministério da Justiça e Cidadania, a frase “não foi dita porque o ministro tem algum tipo de informação privilegiada ou saiba de alguma operação com antecedência, e sim no sentido de que todas as semanas estão ocorrendo operações”.

Em uma agenda de campanha de Nogueira, Moraes afirmou com muita certeza que esta semana haverá uma nova fase da Lava Jato. “Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim”, disse.




O ministro reiterou que o governo apoia as operações e afirmou que os fatos que estão ocorrendo mostram a independência da Polícia Federal.

Comunicação falha

O governo de Michel Temer tem sofrido as consequência de declarações de ministros consideradas “infelizes” e que acabam causando prejuízo de imagem. O Planalto tem tentado buscar novas estratégias de comunicação justamente para mitigar os danos causados por falas equivocadas.

Moraes, entretanto, é tido como um dos titulares mais difíceis. Foi um dos que recusou a oferta de media training e disse a interlocutores do Planalto “que não precisava de treinamento” para falar com a mídia. Hoje, ele protagonizou mais um episódio de recuo em declarações polêmicas de representantes do governo. Com informações do Estadão Conteúdo.

você pode gostar também Mais do autor

12 Comentários

  1. Marco Sousa Diz

    Àquela porcaria da Lava coisa nenhuma já era (poltíco-partidária) desde que nasceu.

  2. Francisco Neri Filho Diz

    Isso de dizer que as declarações do ministro Alexandre Moraes deixaram o Dr. Moro de saia justa, é a coisa mais idiota do mundo. O juiz está lá, no alto de sua dignidade, e nada, absolutamente nada, tem a ver com possíveis lambanças do assessor do presidente Temer. As apurações por último divulgadas são da lavra da PF, que é subordinada ao Ministério da Justiça. Acusar o ínclito e integérrimo magistrado de ter cometido suposto erro grave nesse episódio, é o mesmo que culpar o Cordeiro de Deus por não ter tirado todos os pecados do mundo…

    1. Getulio José da Costa Diz

      Não esqueça que em regra o Juiz acolhe pedidos de prisão da Polícia Federal ou do Ministério Público. Raramente decreta prisão de modo próprio, a não ser em sentença final. Portanto, ao acolher pedidos da Polícia Federal com ênfase política o Juiz acaba concordando com eventuais perseguições políticas.

  3. Manoel jacob Diz

    Vc daviincci é um idiota que sequer conhece as leis do Brasil fica falando besteira, moro pisou na bola, não fez o dever de casa, descumpriu a lei que trata do sigilo telefônico, descumpriu a lei da magistratura, incitou a sociedade no episódio das conversas telefônica e ainda é partidário, isso se nota pelas atitudes e comportamentos dele. Ele errou e continua errando, qualquer advogado sabe disso. Pare de falar merda e pense antes de falar.

    1. ANA AMELIA Diz

      voce estar certíssimo ! Moro justiça corrupta !

    2. CELIA SANTOS Diz

      bla’,blá,blá,,,,,,,,,
      Os càes ladram e a caravana passa. Seu chefinho vai pra cadeia nào adianta chorar

    3. Myrian S Diz

      Com certeza devem ser petistas! O juiz Moro corrupto? E ainda se acham os tais em termos de direito? É melhor estudarem mais para não falarem tanta idiotice típica dos petistas. Sou de uma família de advogados de alto nível e não de porta de xadrez como devem ser vocês.

  4. Wilson lins filho Diz

    Não adianta vcs querer intimidar o Juiz Sérgio Moro, ele está blindado pela justiça , só faz o certo .agora , existe uns metidos a jornalistas de merda , que vem aqui falar besteira ,ganhando dinheiro do PT e de LULADRÃO , para tentar confundir a cabeça ,o pensamento do povo brasileiro. Em vez de ficar reclamando das prisões ,que são mto bem feitas , tentem explicar is desmandos e os devidos de dinheiro na PETROBRÁS,o caso de PASADENA , as confissões ,propinas e devoluções de dinheiro dos comparsas de LULADRÃO e do PT .
    E ainda vem mto mais . Tudo isso vcs não explicam,porque ? Ainda vão ter a coragem de dizer que é tudo mentira ? Kkkkk KKK .

    1. Pedro Pail Diz

      A tua mãe também roubou…. não tenho provas mas tenho convicção !!! VAITIFUDÊ !!!

    2. roberto renon Diz

      WILSON LINS FILHO a senhora sua mãe e a senhora sua dignissima esposa são prostitutas nas horas vagas.Nas horas de trabalho elas são putas mesmo.Falo isso sem nenhuma prova,mas com muita convicção.

    3. Myrian S Diz

      Mandou muito bem Wilson! Ignora esses analfabetos petistas que com certeza devem ter parentes ou os próprios com o rabo preso nesse partido. Oferece um sanduíche de “mortandela” pra eles ficarem de bico fechado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.