DECLARAÇÕES BOMBÁSTICAS: ” Houve golpe eleitoral contra Dilma afirma Janot; CONFIRA!

39

Em entrevista à Folha, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez uma declaração bombástica:

“Estava visível que queriam interferir no processo eleitoral. O advogado do Alberto Youssef operava para o PSDB do Paraná, foi indicado pelo [governador] Beto Richa para a coisa de saneamento [Conselho de administração da Sanepar], tinha vinculação com partido. O advogado começou a vazar coisa seletivamente. Eu alertei que isso deveria parar, porque a cláusula contratual diz que nem o Youssef nem o advogado podem falar. Se isso seguisse, eu não teria compromisso de homologar a delação.”




Se a acusação atingisse o PT, a mídia a teria transformado, imediatamente, em manchetão nas capas de todos os jornais, portais e revistas.

Como é contra o PSDB, então a informação é minimizada, como sem importância.

Janot repetiu a denúncia de golpe político-midiático, que a gente, da blogosfera, se cansou de fazer durante os primeiros vazamentos seletivos dos depoimentos de Alberto Youssef.




Denúncia esta que a imprensa jamais fez, embora estivesse ali, à vista de todos.

Por quê?

Por que a imprensa não identificou o óbvio, que havia vazamentos seletivos, com objetivo de interferir na campanha eleitoral e prejudicar Dilma Rousseff?

Ora, porque a imprensa fez parte do esquema.

Essa é a conclusão lógica inevitável das palavras de Rodrigo Janot, procurador-geral da República, o cargo máximo do Ministério Público Federal.

No dia do penúltimo debate da eleição presidencial, que ocorreria na Record, um dos principais repórteres políticos da Globo, Gerson Camarotti, chegou a publicar, em seu blog, que Aécio e Alvaro Dias tinham recebido um “detalhamento completo” dos depoimentos de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, que “envolveria nomes graúdos do PT”.

Ficou evidente (hoje confirmado, visto que Aécio não usou a suposta “bomba” no segundo turno) que se tratava de blefe tucano e jogo sujo da Globo, para intimidar Dilma no debate.




Aécio tinha apanhado que nem gente grande no debate anterior e estava com medo.

A Globo, portanto, foi cúmplice do golpe eleitoral preparado pela oposição, em conluio com o advogado de Alberto Youssef.

Só que agora as coisas mudaram de figura.

A operação Lava Jato tomou proporções que fogem ao controle da mídia e da “República do Paraná”, ou seja, ao grupo de delegados e procuradores que tentaram usar a investigação para influenciar as eleições.

Envolvendo todos os partidos, e detectando desvios desde 1999, a Lava Jato fortalece a líder política número 1 do país, a presidenta da república.

Não adianta a oposição espernear, como fez Noblat hoje, dizendo que a Polícia Federal é “órgão de Estado”, que Dilma não autorizou nada, blablablá.

A Polícia Federal é um órgão subordinado ao Ministério da Justiça, e a presidente da República escolhe o seu diretor-geral.

Esta relação está bem clara no Decreto 73.332, de 1973, que define a estrutura da instituição.

Entretanto, não é preciso ser especialista em leis ou decretos para fazer uma comparação simples: a PF não investigava ninguém na era tucana.

Hoje investiga e prende poderosos, de políticos graúdos a empreiteiros bilionários.

Aliás, alguém deveria perguntar se as polícias estaduais, que também são “órgãos de Estado”, investigam os seus respetivos Executivos.

Em São Paulo, alguém pode imaginar a polícia estadual ou a polícia civil investigando o trensalão ou as obras do Rodoanel? Todas elas envolvem, aliás, as mesmas empreiteiras da Operação Lava Jato.

A oposição e a mídia queriam transformar a Lava Jato num golpe político.

Tinha tudo para dar certo. Os delegados federais responsáveis pela operação são tucanos. Foram inclusive flagrados fazendo festinha pró-Aécio no Facebook, usando informações sigilosas.

O juiz Sergio Moro é tucano, como ficou claro com sua leniência em relação aos vazamentos feitos bem durante a campanha eleitoral, inclusive o último, o que sequer existiu, de Alberto Youssef, tentando atingir Dilma.

Os procuradores também devem ser, visto que defenderam os delegados, quando estes foram denunciados na imprensa por seu partidarismo pouco republicano, para dizer o mínimo.

A “República do Paraná” (entendida aqui como juiz, promotores e delegados por trás das investigações feitas pela Operação Lava Jato), enfim, é um núcleo tucano.

Some-isso a uma mídia ultratucana, e tínhamos todos os elementos para criar uma narrativa e aplicar um golpe político-midiático, que culminaria com o impeachment da presidenta.

Mas eles não pensaram uma coisa.

A Lava Jato de repente assumiu uma dimensão tal que saiu da esfera apenas política. Ou seja, deixou de ser regida pelo jogo baixo e apaixonado das guerras partidárias, e passou para o domínio inexpugnável da história.

Ao tratar com os setores economica e politicamente mais poderosos da sociedade, a Lava Jato não poderá abrir “exceções” jurídicas como fez no mensalão.

O fato dos investidores e o próprio juiz serem tucanos se volta em favor de Dilma, porque esta seria acusada de “bolivariana”, se fosse o contrário, se a mídia identificasse afinidade ideológica, política ou partidária entre ela e a República do Paraná. Além de ser acusada de “traidora” pelos caciques partidários envolvidos no esquema.

O enfraquecimento dos caciques pesará em favor do Executivo.

A direita não tem mais um Joaquim Barbosa no STF para fazer o serviço sujo.

Em mãos de Teori Zavascki, a Lava Jato não corre o risco de virar um circo golpista.

Outro fator que enfraquece a tentativa de golpe é que o procurador geral, Rodrigo Janot, embora frequentemente também faça o jogo da mídia, é infinitamente mais qualificado, em termos éticos, do que seus antecessores.

A entrevista que deu à Folha, em que denuncia o golpe do advogado de Youssef, é evidência de que ele não se prestará, não facilmente ao menos, a um jogo sujo visto no mensalão, em que procurador, mídia e oposição manipularam provas, ocultaram documentos, e fizeram de tudo para confundir a opinião pública e enganar os réus.

A mídia tentará aumentar ao máximo a presença do PT junto às listas dos corrompidos e corruptores, mas ao fazê-lo, ampliará a imagem de republicana de Dilma Rousseff.

Afinal, que outra estadista, senão Dilma, permitiria que a Polícia Federal, subordinada a seu governo, investigasse e punisse impiedosamente membros de seu próprio partido?

Restará à mídia, desta vez, o papel triste de tentar confundir e manipular a opinião pública, e fazendo o jogo mais baixo.

Quando houver denúncia de envolvimento de um petista: manchetão na capa e páginas e páginas no miolo do jornal.

Quando houver envolvimento de um tucano: sem capa, e notinha curta ao pé de página.

Só que, desta vez, a gente tem as redes sociais.

Alguns internautas temem que haja alguma falsa denúncia sobre caixa 2 na campanha presidencial de Dilma, o que justificaria a sua deposição.

Improvável.

As campanhas presidenciais no Brasil costumam ser impecáveis. O caixa 2 é jogado sempre para as campanhas regionais e proporcionais.

As campanhas presidenciais de PT e PSDB costumam ter dinheiro de sobra. Isso desde 2002.

O mensalão, por exemplo, que foi um problema de caixa 2, admitido pelo próprio Lula e por Delúbio Soares, ocorreu justamente por conta disso: a campanha presidencial chupou todo o dinheiro limpo, e o caixa 2 foi lançado nas costas dos diretórios regionais, que precisavam pagar dívidas de campanha.

Claro, espera-se todo o tipo de mentira, calúnia e manipulação, nos próximos meses. Desta vez, porém, temos uma opinião pública um pouco mais crítica e desconfiada.

E a mídia não tem mais o monopólio da narrativa.

*

O fato da análise das contas da campanha de Dilma terem caído em mãos de Gilmar Mendes, não deveria ser motivo de preocupação excessiva.

Um pouco sim, mas não muito.

Justamente por ser identificado como juiz de oposição, Mendes será obrigado a aprovar as contas da presidenta.

Só lhe restará o patético papel de fazer suspense, pedir explicações, inventar factoides variados.

Mas não poderá desaprovar as contas de Dilma, porque soaria golpista demais isso partir de um juiz tão abertamente de oposição.

De qualquer forma, o próprio Ministério Público Eleitoral entrou com recurso para que a relatoria das contas da campanha de Dilma não fique em mãos de Gilmar.

O maior desafio de Dilma, e isso não é pouca coisa, é evitar que a Lava Jato, por envolver as maiores empreiteiras do país, provoque interrupção das grandes obras de infra-estrutura.

A nossa mídia, já vimos, não tem qualquer compromisso com o desenvolvimento. Sergio Moro ganhou pontos ao mostrar que, ao menos nisso, demonstra bom senso, visto que se preocupou em não paralisar o trabalho das empresas.

As empreiteiras empregam centenas de milhares de trabalhadores, e as denúncias terão que apurar responsabilidades e impor multas, mas cuidando para não prejudicar o emprego de quem não tem culpa nenhuma pelos desvios. Nem parar obras que são estratégicas e urgentes, como a finalização da refinaria Abreu Lima, cuja entrada em operação servirá como alavanca para a indústria petroquímica, e ajudará a reduzir o déficit da balança comercial brasileira.

Por Miguel do Rosário em O Cafezinho

você pode gostar também Mais do autor

39 Comentários

  1. Breno Diz

    Aqui tem algum idiota que acredita numa reportagem dessas? O Procurador Geral da República deu aonde essa entrevista? Cadê a fonte? Deus do céu, quanta alienação.

  2. José Santos Diz

    Canalhas…canalhas…canalhas!!!

  3. Ailton Ferreira da Silva . Diz

    Se o presidente do senado Renan Calheiros não prevarica esse Janot sai daqui a 05 meses por crime de responsabilidade devido ao abuso de poder via impunidade….. Temos 11 processos contra ele o Rodrigo Janot protocolados no senado.

  4. Muda Brasil Diz

    Adios querida !!!

  5. JOELSON CHAVES DE QUEIROZ Diz

    É NOTÓRIO A TRAMA DIABÓLICA CONTRA O PT, UMA ORQUESTRA CAPITANEADA POR JUÍZES, PARLAMENTARES.A IMPRENSA COM O INTUITO DE JOGAR O POVO TRABALHADOR BRASILEIRO CONTRA O GOVERNO FEDERAL DENEGRIR A IMAGEM DO EX-PRESIDENTE LULA E DILMA FOI A TÔNICA DESDE QUE SE CONFIRMOU A VITÓRIA NAS URNAS. ENTENDO QUE A GRANDE MÍDIA GOLPISTA FEZ UMA EXTRAORDINÁRIA CAMPANHA NA TENTATIVA DE DESQUALIFICAR O GOVERNO, MUITOS CAÍRAM MAS JA PERCEBERAM A MANOBRA, OUTROS CONTINUAM DOMINADOS PELA MANIPULAÇÃO IMPOSTA QUASE QUE VINTE QUATRO HORAS. QUEM ESTA EM JOGO NÃO É O PT,LULA, DILMA, O QUE ESTA EM JOGO É O FUTURO DO PAÍS NAS NÃOS DE UM GOVERNO GOLPISTA, QUE ESTA IMBUÍDO EM VENDER NOSSAS RIQUEZAS, MATAR NOSSAS CRIANÇAS DE FOME E COLOCAR O PAÍS DE JOELHOS PARA ATENDER INTERESSES INTERNACIONAIS. ACORDA POVO TRABALHADOR BRASILEIRO O QUE ESTA EM JOGO É O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS.

  6. Joel Diz

    VAO SE LASCAR. APOIADORES DE LADROES. ESTES NANDIDOS FICARAM 13 ANOS NO PODER E NÃO FIZRRAM NADA A NÃO SER ROUBAR E VCS FICAM APOIANDO LADRAO. JÁ OUVIRAM AQUELE DITADO QUE DIZ QUE QUEM APOIA LADRAO, LADRAO E???

    1. maria Diz

      quem vc ta falando psdb e pmdb ne porque lula e dilma consertarão o pais ate investigar ela deixo não foi como os outros que nunca deixo investigar ta ai apoiar os corruptus da direita ai sim ta errado

  7. Luiz Fernando Diz

    Vamos falta a verdade Sen compromise partidario.O PT em 13 anos conseguir arrombar o país.
    Porque as viúvas de Dilma não se conformam com o novo governo?
    Vamos deixar o novo governo governar por 13 anos e depois vamos comparar as duas gestões,Certo?
    Mas o que eu vejo é que agora as coisas estão tomando plumo.

    1. Sendra.... Diz

      Em que país vc vive..?…. O Governo tucano fez absolutamente nada pelo país…Até eles reconhecem isso.. Meu Deus.. Não fosse o Governo Petista, estaríamos no mapa da fome da ONU até hj..!!!… Vc precisa ler mais, certamente não viveu a merda de país dos nos 80 e 90, não se preocupe, já já vamos voltar ao passado.. ..

    2. Manoel de oliveira silva Diz

      E os 500 anos antes do PT o que vocês fizeram para os pobres (escravidão) fome,morar debaixo da ponte:cadeia.favela::;Lula 2018 devolvam meu voto

  8. LauroRM Diz

    Quero saber onde estão aqueles corneteiros que ficavam postando fora Dilma, tchau querida… Sumiram depois das verdades aparecerem. Estão com vergonha de tudo que postaram.

  9. LauroRM Diz

    Quero saber onde estão aqueles corneteiros que ficavam postando fora Dilma, tchau querida… Sumiram depois das verdades aparecerem. Estão com vergonha de tudo que postaram.

  10. LauroRM Diz

    Quero saber onde estão aqueles corneteiros que ficavam postando fora Dilma, tchau querida… Sumiram depois das verdades aparecerem. Estão com vergonha de tudo que postaram.

  11. manoel Diz

    Justice e verdade e o Progresso de deus. Tenho fe que ainda verei o meu Brasil querido livre desse cancer que e o psdb. E Toda lmponidade destruida

  12. manoel Diz

    Justice e verdade e o Progresso de deus. Tenho fe que ainda verei o meu Brasil querido livre desse cancer que e o psdb. E Toda lmponidade destruida

  13. manoel Diz

    Justice e verdade e o Progresso de deus. Tenho fe que ainda verei o meu Brasil querido livre desse cancer que e o psdb. E Toda lmponidade destruida

  14. valdi Diz

    golpe mal elaborado visto que os criminosos colocaram na folha de pagamento, o STF, e o próprio nunca conseguiu esconder. o sem vergonha do temer ja deixou claro que atacará os direitos trabalhistas do pobre.

  15. valdi Diz

    golpe mal elaborado visto que os criminosos colocaram na folha de pagamento, o STF, e o próprio nunca conseguiu esconder. o sem vergonha do temer ja deixou claro que atacará os direitos trabalhistas do pobre.

  16. valdi Diz

    golpe mal elaborado visto que os criminosos colocaram na folha de pagamento, o STF, e o próprio nunca conseguiu esconder. o sem vergonha do temer ja deixou claro que atacará os direitos trabalhistas do pobre.

  17. Samir Diz

    Os homens brancos,velhos, parasitas e corruptos dos altos escalões do Estado e da República, estão desmoralizados, depois de vermos e ouvirmos tantas e tamanhas delações que nos fazem perder a esperança de um Brasil onde impere o direito e a justiça. O meu sofrimento e de outros tantos amigos é de muita humilhação. Aliás, de nenhuma esperança numa Pátria Grande de Partilha de irmãos(ãs) na luta para que um dia possa triunfar o direito e a justiça a serviço de todos e, não apenas das elites traidoras e anti-patriotas. Estamos cansados de patriotices desses canalhas que dizem nos representar no Congresso Nacional.

  18. Samir Diz

    Os homens brancos,velhos, parasitas e corruptos dos altos escalões do Estado e da República, estão desmoralizados, depois de vermos e ouvirmos tantas e tamanhas delações que nos fazem perder a esperança de um Brasil onde impere o direito e a justiça. O meu sofrimento e de outros tantos amigos é de muita humilhação. Aliás, de nenhuma esperança numa Pátria Grande de Partilha de irmãos(ãs) na luta para que um dia possa triunfar o direito e a justiça a serviço de todos e, não apenas das elites traidoras e anti-patriotas. Estamos cansados de patriotices desses canalhas que dizem nos representar no Congresso Nacional.

  19. Samir Diz

    Os homens brancos,velhos, parasitas e corruptos dos altos escalões do Estado e da República, estão desmoralizados, depois de vermos e ouvirmos tantas e tamanhas delações que nos fazem perder a esperança de um Brasil onde impere o direito e a justiça. O meu sofrimento e de outros tantos amigos é de muita humilhação. Aliás, de nenhuma esperança numa Pátria Grande de Partilha de irmãos(ãs) na luta para que um dia possa triunfar o direito e a justiça a serviço de todos e, não apenas das elites traidoras e anti-patriotas. Estamos cansados de patriotices desses canalhas que dizem nos representar no Congresso Nacional.

  20. LARISSA DE JESUS SAMPAIO DA SILVA Diz

    Texto muito bem elaborado, denuncia de forma simples e prática como foi instaurado o golpe no Brasil.

  21. LARISSA DE JESUS SAMPAIO DA SILVA Diz

    Texto muito bem elaborado, denuncia de forma simples e prática como foi instaurado o golpe no Brasil.

  22. LARISSA DE JESUS SAMPAIO DA SILVA Diz

    Texto muito bem elaborado, denuncia de forma simples e prática como foi instaurado o golpe no Brasil.

  23. Bruno Diz

    Acorca Vania songa monga

  24. Bruno Diz

    Acorca Vania songa monga

  25. Bruno Diz

    Acorca Vania songa monga

  26. VANIA VIEIRA RIBEIRO Diz

    E TRISTE VER O QUE FIZERAM COM UMA PESSOA ELEITA, FIZERAM TANTA PROPAGANDA ENGANOSA CONTRA A CAPACIDADE DESSA MULHER, QUE DA NOJO OUVIR CERTOS REPORTERES, QUE TRISTE PAPEL UM PROFISSIONAL FAZ PRA SE MANTER EM SEU EMPREGO.ESPERO QUE NOSSOS JUIZES TENHAM A CONSIENCIA DE BARRAR TANTA INJUSTIÇA FEITA COM A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE, DEVERIAMOS TER ORGULHO, O QUE VEJO SAO HOMENS REPORTERES DESQUALIFICADOS FALAREM MAL DA NOSSA PRESIDENTE.

  27. VANIA VIEIRA RIBEIRO Diz

    E TRISTE VER O QUE FIZERAM COM UMA PESSOA ELEITA, FIZERAM TANTA PROPAGANDA ENGANOSA CONTRA A CAPACIDADE DESSA MULHER, QUE DA NOJO OUVIR CERTOS REPORTERES, QUE TRISTE PAPEL UM PROFISSIONAL FAZ PRA SE MANTER EM SEU EMPREGO.ESPERO QUE NOSSOS JUIZES TENHAM A CONSIENCIA DE BARRAR TANTA INJUSTIÇA FEITA COM A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE, DEVERIAMOS TER ORGULHO, O QUE VEJO SAO HOMENS REPORTERES DESQUALIFICADOS FALAREM MAL DA NOSSA PRESIDENTE.

  28. VANIA VIEIRA RIBEIRO Diz

    E TRISTE VER O QUE FIZERAM COM UMA PESSOA ELEITA, FIZERAM TANTA PROPAGANDA ENGANOSA CONTRA A CAPACIDADE DESSA MULHER, QUE DA NOJO OUVIR CERTOS REPORTERES, QUE TRISTE PAPEL UM PROFISSIONAL FAZ PRA SE MANTER EM SEU EMPREGO.ESPERO QUE NOSSOS JUIZES TENHAM A CONSIENCIA DE BARRAR TANTA INJUSTIÇA FEITA COM A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE, DEVERIAMOS TER ORGULHO, O QUE VEJO SAO HOMENS REPORTERES DESQUALIFICADOS FALAREM MAL DA NOSSA PRESIDENTE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.