Defesa de Palloci compara Lava Jato à ditadura; VEJA!

5

O advogado do ex-ministro Antonio Palocci, José Roberto Batochio, criticou nesta manhã a 35ª fase da Operação Lava Jato.

Questionado por jornalistas em frente à sede da Polícia Federal em São Paulo, para onde o petista foi levado após a prisão temporária, o defensor afirmou desconhecer a acusação -secreta, segundo ele, “no melhor estilo da ditadura militar”.

“Não conheço a acusação porque ela é até o presente momento absolutamente secreta. No melhor estilo da ditadura militar. Você não sabe de nada, não sabe do que está sendo investigado. Um belo dia batem a sua porta e o levam”, declarou Batochio.

“Nós estamos voltando nos tempos do autoritarismo, da arbitrariedade. Qual é a necessidade de prender uma pessoa com domicílio certo, que é médico, que foi duas vezes ministro, que pode dar todas as informações quando for intimado. É por causa do espetáculo?”, questionou o advogado.

Batochio também criticou o nome da operação, “Omertà”, termo usado pela máfia italiana para designar a “lei do silêncio” e a obrigação de não se delatar companheiros diante de autoridades ou rivais. Ele afirmou que a designação é preconceituosa.

Causa uma certa indignação o nome dado a essa operação. Só porque ele tem nome de descendente italiano, como eu também tenho?”, disse.

A nova fase da operação investiga indícios de uma relação criminosa entre o ex-ministro e a empreiteira Odebrecht. Palocci chefiou a Fazenda nos primeiros anos do governo Lula, entre janeiro de 2003 e março de 2006, e foi ministro da Casa Civil do governo Dilma, em 2011.

Segundo a PF, há indícios de que o ex-ministro atuou de diretamente para obter vantagens econômicas à empresa em contratos com o com o poder público e se beneficiado de valores ilícitos. Entre as provas obtidas pela força-tarefa estão e-mails que mostram indícios da atuação de Palocci nos crimes sob investigação.

Entre as negociações envolvendo Palocci que a PF apura estão as tentativas de aprovação do projeto de lei de conversão da MP 460/2009 que resultou em benefícios fiscais à empreiteira baiana, aumento da linha de crédito junto ao BNDES para país africano com a qual a empresa tinha relações comerciais, além de interferência no procedimento licitatório da Petrobras para aquisição de 21 navios sonda para exploração da camada pré-sal. Com informações da Folhapress.

você pode gostar também Mais do autor

5 Comentários

  1. Emmie Trongone Diz

    Having already been a victim of costly and long loan procedures, so I am finally turned to MEILLEUR CREDIT who was able to offer me a loan fast and with NO FEES to advance.Please visit their site ( http://www.meilleur-credit.net )

  2. Steven Swink Diz

    Si vous recherchez un crédit, un prêt, un financement rapide et sérieux et surtout sans AUCUN FRAIS à l’avance, MEILLEUR CREDIT reste la meilleure solution. Prenez vite contact avec eux ( http://www.meilleur-credit.net )

  3. delhi escort services Diz

    Hello, i feel that i noticed you visited my website so i got here to “go back the favor”.I’m trying to to find issues to improve my website!I assume its good enough to use a few of your ideas!!

  4. here Diz

    I simply want to say I’m very new to weblog and definitely savored your page. Probably I’m planning to bookmark your blog post . You certainly come with tremendous well written articles. Thank you for sharing your website.

  5. Cy de Aquino Diz

    Eu gostaria de que vocês pusessem as datas nas matéria, fica melhor!
    Obrigada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.