DELAÇÃO DE VALÉRIO: Delação que envolve Aécio voltou para Brasília e está nas mãos de Janot; VEJA!

0

O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) afirmou em um vídeo publicado nesta sexta-feira 19 que a delação do empresário Marcos Valério, condenado pelo STF e pivô do ‘mensalão’, e que atingiria diretamente o senador Aécio Neves (PSDB-MG), voltou para Brasília.

“Nunca vi uma figura tão blindada. Eu acabo de sair do Ministério Público e descobri que a delação do Marcos Valério, que aliás, era exatamente para ver o mensalão tucano na época em que Aécio Neves era governador, voltou para Brasília e está nas mãos do [procurador-geral da República, Rodrigo] Janot”, disse o deputado.

Correia ainda provocou: “De lá, penso eu que só sairá para a mão do [ministro do STF] Gilmar Mendes”. “É impressionante como uma pessoa pode fazer o que fez, ter tantas provas contra e continuar tão blindada. Espero, doutor Janot, que o senhor coloque isso pra frente, porque daqui de Minas, o caso dele foi de novo para Brasília”, completou.

A delação de Valério atinge Aécio e Clésio Andrade (PMDB-MG), ex-governador e ex-vice-governador de Minas Gerais. Segundo Valério, o banco Rural, que operava recursos do esquema do mensalão tucano, teria maquiado dados contábeis para proteger os dois políticos mineiros.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.