Deputado denuncia irresponsabilidade do governo Temer por abandonar obras da Transposição do Rio São Francisco;

1

Presidente da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Jeová Campos (PSB) anunciou na tarde desta segunda-feira (25) o abandono de obras da Transposição do São Francisco pela construtora Mendes Jr., fato que compromete seriamente a conclusão do Eixo Norte do projeto, que beneficia diretamente o Alto Sertão da Paraíba.

Jeová alertou para o problema após visitar o trecho compreendido entre Terra Nova, Salgueiro e Jati, no Ceará. A situação é ainda mais preocupante porque a Mendes Jr. era a responsável por três estações de bombeamento elevatórias. Os serviços da construtora, sob alegação de dificuldades financeiras, foram paralisados na sexta-feira (22).

Segundo o deputado, “das três estações que deveriam ser construídas pela Mendes Jr., a primeira está pronta com 40 km de canal que já estão com água e a segunda estava em fase de testes, mas a terceira sequer começou a fase de montagem”. Ele qualificou de “estarrecedor” o fato de a construtora simplesmente ter interrompido os serviços justamente no momento em que todos os esforços convergem para a conclusão da obra até o início do próximo ano.

Jeová lembra que “se as obras não forem concluídas no tempo acordado, Cajazeiras e várias cidades da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte simplesmente não terão água nem para consumo humano a partir de abril do próximo ano. “Ou chove em abundância até lá, o que é pouco provável, ou chegam às águas da transposição, do contrário será um caos total. O colapso no abastecimento é iminente”, advertiu.

Click Política com o JP Rubão

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. official statement Diz

    I just want to mention I’m new to blogs and really liked you’re blog. Almost certainly I’m want to bookmark your website . You surely come with remarkable articles and reviews. Thank you for sharing with us your blog.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.