DESMENTINDO: DataFolha reconhece que favoreceu Temer em pesquisa de opinião; CONFIRA!

9

O jornalista Glenn Greenwald revela, no site The Intercept, que a Folha cometeu fraude jornalística ao manipular a mais recente pesquisa Datafolha sobre o governo de Michel Temer.

Segundo o jornal, 50% dos brasileiros acham que é melhor para o país se Temer terminar o mandato; que apenas 4% disseram que não querem nem Dilma nem Temer; e que somente 3% querem novas eleições.

De acordo com Greenwald, não é verdade que metade dos ouvidos respondeu que seria melhor se Temer terminasse o mandato de Dilma: eles só disseram que seria a melhor opção se a outra fosse o retorno de Dilma.

“Além disso”, diz ele, “não confere que só 3% querem novas eleições, uma vez que não foram questionados sobre isso. Ao limitar falsamente a questão a apenas duas opções, a Folha garantiu que os resultados fossem totalmente distorcidos”.




O jornalista americano Alex Cuadros observou que as pesquisas anteriores sobre Dilma e Temer incluíam uma questão sobre um novo pleito. Greenwald lembra que se as outras alternativas estivessem incluídas, é quase uma certeza que o percentual dos que desejam Temer até 2018 cairia vertiginosamente.

“É uma manchete tanto sensacionalista quanto falsa”, escreve. A gerente do Datafolha Luciana Schong afirma que as perguntas foram determinadas pela Folha. Ela reconheceu que é enganoso afirmar que 3% dos brasileiros querem novas eleições já que os entrevistados não foram questionados sobre isso.

Schong também admitiu que declarar que 50% dos brasileiros querem Temer é uma imprecisão se não for esclarecido que a questão limitou as alternativas a apenas duas.

você pode gostar também Mais do autor

9 Comentários

  1. new delhi escorts Diz

    Hi my loved one! I want to say that this post is amazing, nice written and include approximately all important infos. I would like to peer extra posts like this .

  2. John Jahnes Diz

    A quadrilha do TEMER reservou 170 bilhões para corromper todos que apoiarem a viabilização do golpe.
    É grana maior que o PIB de muitos países do mundo.
    50 bilhões foi reservado só para pagar o apoio ao impitimam.
    QUEM SÃO OS VENDIDOS?
    TEM CORRUPTOS DE TODOS ÓRGÃOS DO GOVERNO, DESDE UMA GRANDE MAIORIA DE POLÍTICOS QUE ESTÃO DO LADO DO CHEFÃO TEMER E VAI POR POLÍCIA, MP, STF, STE, PGR, TCE, AGU, TCU, MINISTÉRIOS, SECRETARIAS, GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS.
    170 BILHÕES DÁ ATÉ PARA COMPRAR TODOS CORRUPTOS DO BRASIL.

    1. Gustavo Henrique Omena Diz

      Bom dia Jonh !

      Como você teve acesso a esses dados que você postou no dia 20 de julho onde você leu essa noticia eu gostaria de tomar conhecimento da mesma meu amigo !

      Um Abraço !

  3. Valdo Diz

    Onde está a fala do Datafolha? Só vi do Greenwald

  4. Alcir Menezes Diz

    Muita Sacanagem desses Golpistas, volta Dilma e fuzile esses Canalhas, como fizeram na Turquia…

  5. Maria do RJ Diz

    Eu vivo dizendo pra todo mundo que DATAFOLHA E IBOPE mentem descaradamente. Não acredito em nenhuma pesquisa DELES.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.