E A DENÚNCIA GRAVE CONTRA A GLOBO? Deputados da oposição se calam diante do boicote na delação de Polocci; SAIBA!

0

Mesmo diante de um recesso parlamentar, deputados da oposição aproveitaram nessa segunda (17), para triturar o presidente Michel Temer em cima de uma matéria de O Globo, que é propriedade dos ‘Marinho’, jornal esse que colaborou substancialmente com o ‘Golpe’ contra a presidente Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores (PT).

Essa ação é sem dúvida de muito efeito, pois o país se encontra estarrecido com as manobras feitas pelo governo, para evitar um julgamento em cima das denúncias provenientes da Procuradoria Geral da República (PGR).

Mesmo assim um fato estranho que já vem sendo reparado na opinião pública, é o silêncio de parlamentares, principalmente da oposição, com relação à denúncia efetivada no último domingo (16), pela TV Record em que foram destacados vários crimes de corrupção, como sonegação fiscal, criação de empresas fantasmas, sumiço de processo na Receita Federal e outros absurdos, que são empurrados com a barriga, ao longo desses dez anos, como alguns já sabiam e agora é do conhecimento nacional.

O mais grave de tudo, é que o ex-ministro da fazenda no governo Lula, Antonio Palocci, que se encontra preso na ‘república’ de Curitiba, vem lutando desesperadamente por uma delação premiada. Segundo a reportagem, seriam denúncias ainda mais graves e robustas contra o grupo Globo e que ninguém da Força Tarefa da Operação Lava Jato, estaria querendo encarar a proposta, pois seria contra a Globo, dos irmãos ‘Marinho’, o mesmo grupo que um dia desses, dessecou Dilma, O PT e luta para prender Lula ou no mínimo tentar tornar o mesmo, inelegível.

As denúncias contra a Globo que já é reincidente são sérias e inéditas, segundo o próprio Antonio Palocci. Lamentavelmente a oposição e o PT particularmente, nada falam sobre o assunto, o que é extremamente lamentável.

Segundo a Record, na reportagem de domingo, o Procurador Geral da República, estaria tentando dificultar essa delação do ministro, sem qualquer explicação plausível para a sociedade brasileira.

Esses parlamentares da oposição que encontram tempo para discutir questão relacionada ao repasse de emendas de bancadas por Temer para as regiões, de parlamentares do esquema político do governo, deveriam aproveitar os mesmos espaços para denunciar com a mesma veemência a omissão da PGR e dos procuradores da Lava Jato para não ouvir o ex-ministro.

Será que a oposição está satisfeita com migalhas de espaço que a Globo vem lhe oferecendo em alguns noticiários? Ou acham que a emissora, está tentando derrubar Temer porque se arrependeu? Ou quem sabe na cabeça de vento de alguns, vai terminar apoiando Lula?

Claro que não, o que existe é o golpe dentro do golpe como falam por aí.

O que existe é explícito e só a oposição não quer enxergar, ou faz vista grossa. O que importa para eles, são os interesses particulares frustrados e agora querem Maia que em tese, teria prometido tudo ao grupo, ou grupos poderosos desse país.

Já para Lula, a ordem é vista à olho nu. Querem prendê-lo sem prova e se não for possível cadeia, o plano é provocar a sua inelegibilidade, mesmo sabendo que trata-se de um homem sério e que hoje é considerado o maior líder político de todos os tempos, com grandes probabilidades de vencer o pleito de 2018, coisa que os ‘Marinho’ e a Globo não querem nem pensar.

Esperamos que alguns deputados de oposição que estão denunciando Temer, por conta das manobras para se manter no poder, encontrem a mesma disposição para pressionar a PGR para ouvir Palocci,
caso o contrário, estariam também sem qualquer interesse de saber dos possíveis desmandos do grupo Globo contra o erário público.

Click Política
Matéria do Jornalista Gil Silva

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.