E AGORA MORO? Após denúncias no STF, advogados de Lula tem acesso ao inquérito que envolve triplex do Guarujá

3

A Lava-Jato autorizou o acesso ao inquérito que investiga o tríplex do Guarujá pelos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sexta-feira, os defensores do petista entraram com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) acusando o juiz Sérgio Moro de impedir o acesso ao processo. De acordo com o Ministério Público Federal, houve um erro dos investigadores ao associar as investigações sobre o suposta aquisição do apartamento Triplex 164-A do Condomínio Residencial Solaris ao número de processo pedido pelos defensores de Lula.

“Há erro material na petição apresentada por este órgão ministerial no evento 96, pois, em verdade, os autos nº 5035245-28.2016.4.04.7000 não correspondem a Inquérito Policial ou se destinam à apuração de ilícitos relacionados à suposta aquisição do apartamento”, afirmam em petição encaminhada ao juiz Sérgio Moro nesta terça-feira.

Os advogados do ex-presidente informaram na sexta-feira (19) que ingressaram com uma reclamação junto ao STF contra o juiz federal. Na ação, os advogados de Lula afirmam que o magistrado violou uma regra estabelecida pelo STF que assegura à defesa amplo acesso à qualquer investigação. Para ooss advogados, o juiz “está agindo de forma ilegal” ao, supostamente, impedir que a defesa de Lula tenha acesso a procedimento investigatório que corre na Justiça contra o petista.

você pode gostar também Mais do autor

3 Comentários

  1. PAULO BERTAZZI Diz

    Lula tem fixação por Moro. É caso patológico

  2. María Luiza Pereira Diz

    Esse lula tem parte com o demônio, sempre encontra uma maneira de infligir as leis
    É assustador pensar que esse miserável consiga tudo o que quer. Nesse país não tem justiça mesmo, o desrespeito com as autoridades de caráter é imensa, xingam do que querem a um juiz e nada acontece. Que justiça é essa meu Deus???😡😡😡😡😡

  3. Wilson lins filho Diz

    Os capachos de Lula ,querem inocentalo de todo jeito .Deve ter mto dinheiro em jogo ,a receita federal deveria fazer uma devassa nos bens de todos eles .E daqui pra frente vigia-los sempre . Bando de PILANTRAS .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.