NOVO ESCÂNDALO: Senador Caiado é investigado pela PF; Dinheiro ilegal na Austrália;

58

POR CORREIO DO BRASIL

Alvo de uma série de denúncias, nos últimos dias, o senador goiano Ronaldo Caiado (DEM) — líder da extrema direita no Congresso — está na alça de mira do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Nota divulgada pelo ex-senador Demóstenes Torres, disseminada pela mídia nesta sexta-feira, soma-se às suspeitas de que Caiado teria recebido recursos ilícitos de um esquema de lavagem de dinheiro que passa por empresas em Londres e Sydney, na Austrália.

Tramita, sob alto sigilo, na Polícia Federal a denúncia de que o senador por Goiás seria dono oculto de empresa que internaliza recursos remetidos por brasileiros na Austrália às famílias, a maioria delas residente em Goiás. O possível vazamento dessa informação para Torres seria a base da ameaça cifrada, aberta nesta manhã: “Essa madrugada fez Ronaldo perder a voz, mas o decorrer dos dias próximos o fará perder o mandato”, disse Torres. “A partir de agora a Justiça vai resolver a minha situação e a dele. Reafirmo tudo o que disse. A minha agonia está no fim e a de Ronaldo Caiado apenas se iniciando. Tenho dito”, acrescentou o ex-senador.




“Ronaldo Caiado, à míngua de qualquer argumento, partiu para a adjetivação. Deu uma sapituca, reconheceu quase todos os fatos que apresentei, tentando lhes dar um ar de normalidade. Traz apenas três pontos novos e inverídicos: que eu tenha chorado perante ele e dispensado sua lealdade; que tenha Eurípedes Barsanulfo contido o então diretor-Geral da Polícia Civil, Marcos Martins, em uma suposta invasão do meu gabinete na Secretaria de Segurança Pública; e que o meu suplente de senador José Eduardo Fleury tenha tentado me chantagear.

“Quanto ao primeiro, ninguém jamais me verá nessas condições. Além do quê, Caiado acredita que o sentimento de lealdade é apenas uma doença de cachorro. No segundo, ainda que fosse verdade, o que nego, nunca pedi para que comprassem minhas brigas. Sempre fui homem o suficiente para enfrentar os meus próprios desafios. O terceiro é apenas mais uma da safra caiadista de invencionices. José Eduardo Fleury foi um suplente honesto e dedicado, a quem sempre respeitei.




“O senador comete um ato falho. Eu jamais disse que Agripino Maia teve qualquer esquema com o Detran. Ou teve, Caiado? Sua mitomania atravessa todas as frases e se consubstancia na afirmação de que os integrantes da CPI ouviram 250 mil horas de gravações e o inocentaram. Isso seria o equivalente a passar mais de 28 anos ouvindo, 24 horas por dia, todos os grampos da Operação Monte Carlo. É apenas mais uma fantasia construída para dar ar de veracidade à personagem que o senador canastrão representa.

“Essa madrugada fez Ronaldo perder a voz, mas o decorrer dos dias próximos o fará perder o mandato. Não adianta grunhir porque se gritaria resultasse em algo, os porcos não morreriam daquela forma. E repito: comigo é nos termos que já propus, exceto em uma disputa intelectual, porque cérebro Caiado não possui. Aguarde. Quem viver, verá.

“A partir de agora a Justiça vai resolver a minha situação e a dele. Reafirmo tudo o que disse. A minha agonia está no fim e a de Ronaldo Caiado apenas se iniciando. Tenho dito”.




Demóstenes Torres, logo após a perda do mandato em 2011, no Senado, acusou o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado por associação ao contraventor Carlos Cachoeira nas campanhas que disputou à Câmara Federal nos anos de 2002, 2006 e 2010. Segundo Demóstenes, as digitais da contravenção seriam facilmente identificadas com uma investigação nas contas de material gráfico, de transporte aéreo e de gastos com pessoal.

Caiado refutou as acusações, mas não impediu que Torres seguisse com as denúncias. O ex-senador contou que Caiado era amigo de Cachoeira e médico do filho do contraventor, que recorre de uma condenação de primeira instância a mais de 39 anos de prisão pela Operação Monte Carlo da PF, deflagrada em 2012, e que resultou na cassação de Demóstenes e na CPI do Cachoeira, que não obteve resultados concretos.

— Ronaldo, fazia sim, parte da rede de amigos de Carlos Cachoeira, era, inclusive, médico de seu filho. Mas não era só de amizade que se nutria Ronaldo Caiado, peguem as contas de seus gastos gráficos, aéreos e de pessoal, notadamente nas campanhas de 2002, 2006 e 2010, que qualquer um verá as impressões digitais do anjo caído. Siga o dinheiro — recomenda Torres.




Investigadores da PF seguiram o conselho de Demóstenes e teriam chegado à capital australiana, segundo informou uma fonte à reportagem do Correio do Brasil, residente em Sydney, acerca do possível envolvimento do senador em um esquema gigantesco de lavagem de dinheiro. Demóstenes também citou, em um pronunciamento no ano passado, um suposto “esquema goiano” que teria financiado a campanha do presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), e outros integrantes da chapa, que elegeu ao governo potiguar a então senadora Rosalba Ciarlini.

— Caiado não ousou me defender, me traiu, mas, em relação a Agripino Maia, figura pouquíssimo republicana, disse que ele merece o benefício da dúvida. Poucos sabem, mas o político potiguar e seus companheiros de chapa em 2010 foram beneficiados pelo ‘esquema goiano’, com intermediação de Ronaldo Caiado — disse Demóstenes.

E fez outras ameaças:

— Me deixe em paz, senador. Continue despontando para o anonimato. É o seu destino. Não me move mais interesses políticos. Considero vermes iguais a você Marconi Perillo e Iris Rezende. Toque sua vida, se fizer troça comigo novamente não o pouparei. Continue fingindo que é inocente e lembre-se que não está na sarjeta porque eu não tenho vocação para delator — concluiu.

você pode gostar também Mais do autor

58 Comentários

  1. Eduardo de Paula Barreto Diz

    .

    FONDUE BRASIL
    .
    É dia de visita
    Eduardo Cunha espera
    Até que uma figura esquisita
    Entra na sua cela
    E sem fazer alarde
    Abraça o compadre
    E fala baixinho:
    ‘Dar-lhe-ei como presente
    A serra que discretamente
    Escondi no colarinho’.
    .
    Temer pergunta ao amigo:
    ‘O presente lhe agrada?’
    Cunha responde constrangido:
    ‘Preferia aquela mesada
    Que recebia da JBS
    Para que não dissesse
    O que sei a seu respeito’
    Então Temer preocupado
    Diz ao encarcerado:
    ‘Para tudo dá-se um jeito’.
    .
    ‘Enquanto você fica serrando
    As grades desta prisão
    Das verbas que estou liberando
    Cobrarei uma comissão
    E abrirei uma conta conjunta
    Para que após sua fuga
    Nós nos livremos da Justiça
    E enquanto aqui batem panela
    Eu, você, Cláudia e Marcela
    Comeremos fondue na Suíça’.
    .
    Eduardo ficou tão feliz
    Com a negociação
    Que disse ao juiz:
    ‘Não faço delação’
    E Temer liberou tanta verba
    Para as várias emendas
    Que afundou de vez o Brasil
    E na outra visita a Eduardo
    Lembrou ao ex-deputado:
    ‘Tem que manter isso, viu?’
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    26/07/2017

    .

  2. AFFONSO CAMPOS Diz

    Quem assina essa porcaria mentirosa?

    1. Angelo Ramos Diz

      Parem de falar de política meus amados. O Brasil não tem solução.

  3. YAUH LUX Diz

    LEIAM ISTO; É IMPORTANTE!!! REALMENTE É UMA BOA IDÉIA TODOS NÓS IRMOS COM CARTAZES PARA TODOS AS INSTALAÇÕES MILITARES – EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA – CADA UM INDO PARA AS INSTALAÇÕES MILITARES DO SEU BAIRRO; ASSIM NÃO HÁ NECESSIDADE DE FAZER VIAGENS OU GRANDES DESLOCAMENTOS. VAMOS PARA AS PORTAS DAS FORÇAS ARMADAS MAIS PRÓXIMA DA NOSSA CASA/BAIRRO GRITAR PALAVRAS DE ORDEM >>> O POVO BRASILERIO EXIGE A INTERVENÇÃO MILTAR!!! FECHEM O CONGRESSO E ASSUMAM O STJ <<< REALMENTE; SE ISSO NÃO FIZER O EXÉRCITO TOMAR O PODER COM UMA INTERVENÇÃO; ENTÃO, PAREMOS DE SONHAR… POIS OS BANDIDOS – POLÍTICOS E STJ – GANHARAM E SEMPRE GANHARÃO O JOGO. A NÃO SER; QUE SE O EXÉRCITO NÃO TOMAR UMA ATITUDE; O POVO QUE VÁ PARA UMA GUERRA CIVIL!!! CHEGA DE PILANTRAGEM NESSE INESCRUPULOSOSO STJ E CONGRESSO. ESTAMOS CANSADOS DE BANDIDOS NOS 3 PODERES!!! COMPARTIHE!!! Yauh Lux

    1. Alvaro Diz

      É melhor usar seu tempo para estudar um pouco.

  4. Carlos Diz

    Matéria tendenciosa, sem nenhuma prova, digna de sites esquerdistas……apresentem provas ou calem a boca.

    1. Mario antonio Diz

      vai lá no site da direita e dar o seu cú ok

      1. Gustão Leme Diz

        O Senador Demostenes Torres, socio do Carlinhos Cachoeira, não tem moral nenhuma para falar do Ronaldo Caiado. Porque será que os esquerdinhas sempre apoiam quem não presta?

  5. Masayuki Nakagawa Diz

    Acho tudo isso uma mera especulação, a não ser que apresente uma prova concreta e contundente !

  6. Masayuki Nakagawa Diz

    O que acho interessante é que até hoje ninguém fez algo pela causa, mas foi só um ex senador falar alguma coisa, vira um carnaval.
    Pra mim tudo isso cheira especulação, mentira, falsidade, inveja, ou coisas parecidas.
    Quem tiver a certeza de que Senador Caiado cometeu alguma irregularidade, que mostre as provas.
    Quando as coisas são feitas com tanto sigilo, como no caso da PF, me parece muito falsificada!

  7. Ronivam Diz

    Essa familia caiado desde a minha infancia vejo eles roubando o Goiás e o brasil eles eram valentes grileiros de tetras em goias enricaramm e grandes escalas de terras publicas no poder ne q o que ta certo mas vao todos pra o inferno q eo lugar de ladroes e bandidos Deus esta de olho

  8. Lucas Miranda dos Santos Diz

    BANDIDO!!!!!!!!

  9. Gusbrunson Diz

    O interessante é que muitos veem política como futebol.
    Se é do meu time, eu vou defender até a morte, se é do outro time eu vou incrimina-lo custe o que custar.

    Esta acusação contra o Caiado até nem deixa de ser surpresa quando se sabe que o DEM é um dos partidos mais corruptos do Brasil. Todos os estados onde eles tem governadores , eles estão atolados até o pescoço com acusações de corrupção.
    No Rio Grande do Norte, até Governadora do DEM ja foi destituída do cargo por corrupção. Assim que a corrupção do Caiado é apenas mais do mesmo.,,,

  10. Duílio Diz

    Quem é Demóstenes Torres pra falar do Caiado? -Ademais, não se provou nada ainda contra o Caiado.

  11. Miguel Peruna Diz

    Muita torcida ( de desafetos politicos ) contra o Caiado, mas nada comprovadamente que o incrimine.

  12. Paulo Haiek Diz

    Vá pra cadeia também. Só não entendi o porque de colocar o nome do Moro no link e não ter nada sobre ele na reportagem. Pra chamar atenção ou pra denegrir o juiz?

  13. Edmilson S.Sanches Diz

    Ia ler o artigo,mas a afirmação de que ele é da extrema direita ja jogou a credibilidade do texto no chão.

  14. osmar José Diz

    Fazer denúncias é a coisa mais fácil, principalmente quando vem de uma pessoa sem credibilidade como Ese bandido Demostenes uns dos maiores criminosos do Goiás.

  15. Cassio vieira Diz

    Demóstenes governador eu apoio..

    1. Jurema Diz

      Sabia que esse Caiado era corrupto ,safado criticava a Dilma que não tem seu nome envolvido em nem um caso ,

        1. Silver Diz

          Ah, duvido que seja mais porca que a sua mamãe.

  16. Movers and Packers Diz

    This is the precise weblog for anybody who needs to find out about this topic. You notice a lot its nearly laborious to argue with you (not that I truly would want…HaHa). You undoubtedly put a brand new spin on a subject thats been written about for years. Nice stuff, simply nice!

  17. visit the website Diz

    I just want to tell you that I am just newbie to blogging and site-building and really savored your website. Probably I’m likely to bookmark your blog post . You definitely have terrific posts. With thanks for sharing your website.

  18. Telio Delmaschio Diz

    Imagina Se Existisse um Autoresponder Para Facebook que Precisasse escrever somente uma frase e convertesse 5 Vezes Mais Leads em Clientes?
    CLIQUE no Meu Nome Para Saber Mais.

  19. wagner alves Diz

    data do post e assinatura não tem? assim não dá mta credibilidade, se eu postar é logo tomar uma na cara por conta disso acima q falei….

  20. Rafael Fontoura Diz

    Peça ao pessoal técnico do site corrigir o encoding do texto. Pra mim os caracteres acentuados e cedilha estão aparecendo como caracteres estranhos.

    Além disso, a usabilidade está ruim: ao preencher o comentário sem fornecer campos obrigatórios sou direcionado para outra tela de mensagem onde não posso corrigir o problema.

  21. Marcia Rufino Diz

    Eu não tenho nada contra Caiado, tudo bem, mas qual será o critério? O que roubou menos???

  22. Marcia Rufino Diz

    Eu não tenho nada contra Caiado, tudo bem, mas qual será o critério? O que roubou menos???

  23. Marcia Rufino Diz

    Eu não tenho nada contra Caiado, tudo bem, mas qual será o critério? O que roubou menos???

    1. Edna de Luna Diz

      Deve ser parente dele para não ver nada de errado não é mesmo?
      Não bastou deixar uma vez o comentário repetiu mais duas vezes o mesmo comentário. ….ingênua você? !!!

    2. Carmen Lucia Diz

      Caiado é um hipócrita de marca maior, não vá nessa de que ele roubou menos não, tenho certeza que as investigações sobre ele, estão apenas começando e vem bombas !!

  24. Ciça Diz

    Interessante… Pq essa denúncia só agora, Demóstenes?

  25. Ciça Diz

    Interessante… Pq essa denúncia só agora, Demóstenes?

  26. Ciça Diz

    Interessante… Pq essa denúncia só agora, Demóstenes?

  27. João de Freitas Maia Filho Diz

    Em 2018 estou fechado com CAIADO Presidente do Brasil, o melhor SENADOR que o Brasil tem.

  28. João de Freitas Maia Filho Diz

    Em 2018 estou fechado com CAIADO Presidente do Brasil, o melhor SENADOR que o Brasil tem.

  29. João de Freitas Maia Filho Diz

    Em 2018 estou fechado com CAIADO Presidente do Brasil, o melhor SENADOR que o Brasil tem.

  30. Vittoria Diz

    Se gritar pega ladrao, não fica um, meu irmão….vcs lembram da musiquinha, não lembram? Pois é. Verdade pura!

    1. Laura Cristina Diz

      Realmente estou decepcionada, porque todo dia está sendo citado um deputado e um senador como corrupto. Até aonde vamos parar.????

  31. Vittoria Diz

    Se gritar pega ladrao, não fica um, meu irmão….vcs lembram da musiquinha, não lembram? Pois é. Verdade pura!

  32. Vittoria Diz

    Se gritar pega ladrao, não fica um, meu irmão….vcs lembram da musiquinha, não lembram? Pois é. Verdade pura!

  33. sergio viola Diz

    O DEM é a maior quadrilha deste país ,come as sobras e sobrevive de negociatas ,agora o Caiado é o senador mais safado ,mas, como é da terra dos jagunços e esta é a politica que ele sabe fazer bem
    ,tem escapado pois quem tem c….tem medo.

  34. sergio viola Diz

    O DEM é a maior quadrilha deste país ,come as sobras e sobrevive de negociatas ,agora o Caiado é o senador mais safado ,mas, como é da terra dos jagunços e esta é a politica que ele sabe fazer bem
    ,tem escapado pois quem tem c….tem medo.

  35. sergio viola Diz

    O DEM é a maior quadrilha deste país ,come as sobras e sobrevive de negociatas ,agora o Caiado é o senador mais safado ,mas, como é da terra dos jagunços e esta é a politica que ele sabe fazer bem
    ,tem escapado pois quem tem c….tem medo.

  36. Icaro Morelle Diz

    Eu sempre desconfiei dos moralistas de plantão, via de regra são ….. (completar a rima)

  37. Icaro Morelle Diz

    Eu sempre desconfiei dos moralistas de plantão, via de regra são ….. (completar a rima)

  38. Icaro Morelle Diz

    Eu sempre desconfiei dos moralistas de plantão, via de regra são ….. (completar a rima)

  39. jocely nicodemos Diz

    Mexendo na cumbuca não sobra um, eita Brasil de meu Deus.

  40. jocely nicodemos Diz

    Mexendo na cumbuca não sobra um, eita Brasil de meu Deus.

  41. jocely nicodemos Diz

    Mexendo na cumbuca não sobra um, eita Brasil de meu Deus.

  42. Marco Diz

    Esse Caiado é mesmo um Canastrão, só quer ganhar no grito, sua casa vai cair e não vou perder por nada, ver sua cara arrogante, quando ele for para o esgoto!

  43. Marco Diz

    Esse Caiado é mesmo um Canastrão, só quer ganhar no grito, sua casa vai cair e não vou perder por nada, ver sua cara arrogante, quando ele for para o esgoto!

  44. Marco Diz

    Esse Caiado é mesmo um Canastrão, só quer ganhar no grito, sua casa vai cair e não vou perder por nada, ver sua cara arrogante, quando ele for para o esgoto!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.