EITA: Eduardo Cunha faz revelações sobre Willian Bonner em carta, diz site

16

Presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, publicou uma carta aberta contra a Rede Globo de Televisão. O texto faz revelações sobre como funcionaria o jornalismo no canal e ataca principal o principal telejornal da emissora, o ‘Jornal Nacional’, cujo apresentador principal e editor-chefe é William Bonner. O repórter é um dos principais gestores de informação da Globo. O texto foi publicado por Eduardo Cunha depois de ele anunciar em uma coletiva ao vivo, transmitida por vários canais, inclusive a própria Globo, que estava renunciando à presidência. Eduardo Cunha ainda mantém o mandato, mas deve ser julgado nessa semana pelo Conselho de ética do parlamento.

No texto, Eduardo Cunha diz que o comportamento do jornalismo da Globo é antiético e que existiria uma espécie de complô contra ele. Além disso, ele acusa os repórteres do canal de não darem espaço de suas respostas durante a reportagens, que nos últimos dias ganharam muito espaço com o protagonismo de Cunha no noticiário, tido até então como um dos homens mais poderosos do governo.




“Nos últimos tempos, a produção ou reportagem do Jornal Nacional, que vai ao ar às 20:30 hs, apresentava suas demandas por volta das 19:00 hs”, começa ele a reclamar sobre a falta de tempo de defesa. Em seguida, ele disse que o telejornal foi diminuindo esse tempo, chegando a apenas 13 minutos nessa semana decisiva. O político diz que, mesmo com o aperto dos horários, estava prontificado a gravar com repórteres da Globo, mas que novamente não quiseram ouvir suas respostas. Muitos dos seguidores também concordaram com a falta de tempo manifestada por ele.

“Sempre achei tendenciosa as matérias de jornalismo da globo. Além de muito fracas e nesse caso virou bode espigatório, pelo fato do deputado seguir a Deus. Diria até perseguição mesmo. Lixo de globo”, publicou um apoiador do político, que recebeu em troca uma curtida do deputado.

Abaixo segue a carta.

CARTA ABERTA À TV GLOBO

Manifesto meu mais veemente repúdio quanto ao comportamento antiético, do ponto de vista jornalístico, que a TV Globo vem adotando em relação a mim, ao dificultar a divulgação de minhas declarações em matérias envolvendo meu nome.




Tem sido frequentes os pedidos em cima da hora de meu posicionamento em matérias em que sou o protagonista. O prazo é cada vez mais exíguo, o
que leva à interpretação de que na verdade não há interesse em dar o meu lado, a minha versão dos fatos relatados, mas somente mostrar que estariam seguindo a mais elementar das regras do bom jornalismo: mostrar todos os lados da história.

Nos últimos tempos, a produção ou reportagem do Jornal Nacional, que vai ao ar às 20:30 hs, apresentava suas demandas por volta das 19:00 hs. O prazo foi sendo reduzido gradativamente até que, nesta semana, demanda foi feita às 20:07 hs, com deadline às 20:20 hs.

Nesta sexta-feira, a produção do Jornal Hoje fez pedido de nota sobre matéria a meu respeito às 13:13hs, sete minutos antes do início do jornal. Nessas duas últimas situações, me coloquei à disposição para gravar sonora, na justa reivindicação de semelhante igualdade de manifestação, já que todos os entrevistados que me atacam nos jornais da TV Globo o fazem via sonora.

Ao Jornal Hoje disse, através de minha assessoria de imprensa, que “minha posição é estar à disposição para dar sonora igual àqueles que me atacam para a imparcialidade da divulgação da notícia, e que infelizmente a TV Globo não faz”. Não só não divulgaram minha resposta como informaram, mentirosamente, que eu não me manifestei.

Agora à noite não poderia ser diferente. As 20:15 hs a produção da Globo pergunta à minha assessoria, via e-mail, se quero me manifestar sobre matéria pronta que seria veiculada 15 minutos depois. Novamente disse
que estou à disposição para gravar. Não obtive resposta. Ou seja, o comportamento antiético comigo virou padrão

Eduardo Cunha

Por Brasil Verde e Amerelo

você pode gostar também Mais do autor

16 Comentários

  1. anonymous Diz

    I just want to say I am all new to blogging and site-building and certainly liked you’re blog. Very likely I’m going to bookmark your site . You absolutely have excellent article content. Many thanks for revealing your blog site.

  2. Sandra Sousa Diz

    Dia 12/09/2016 será um dia de revelações de verdades iniciando-se com a cassação de Cunha levando com ele muitos beneficiários, como no jogo do como-come. Caso não ocorra o esperado, a putrefação em que se encontra o Congresso e toda a realeza estará mais visível, e o que é podre se corta, independente de partido. Assim Cunha será cortado de uma forma ou de outra, como todos os faltantes e omissos. Estes deverão ser os primeiros a terem as cabeças cortadas, ou seja, a princípio não deveriam ser mais eleitos, o que é pouco para os prejuízos e danos causados a nós, povo, quando mesmo com regalias inerentes ao cargo de deputados, diante da miserabilidade que ainda existe em nosso país, agiram criminosamente visando proveito próprio. Não é mais possível tolerar o alto preço que pagamos com as falcatruas políticas e econômicas por vias da institucionalização criminal – PETROBRAS, CONSTRUTORAS E MENSALÃO. Então na prática nos resta, além do voto consciente e atento a fim de evitar o candidato corrupto, reivindicarmos contra as regalias: aposentadorias pós mandato, uso indevido de carros oficiais, viagens sem critérios, acomodações, infinidades de assessores etc. Necessitamos mudanças no sistema político. NOVAS ELEIÇÕES JÁ!

  3. WELTON Diz

    O SR. EDUARDO CUNHA DEVERIA SE ENVERGONHAR DE COLOCAR A VIDA DE UM POVO TEMENTE A DEUS COMO SE ELE FOSSE UM DELES. SE FOI( DIGO ISSO PORQUE ACREDITO QUE DIA POSSA TER SIDO), ESQUECEU A FÉ, O SACRIFÍCIO DE JESUS E SE INFLAMOU COM O POVO QUE VIVE PARA ESTA VIDA. ESQUECEU DE DEUS, A GANÂNCIA, A SOBERBA, A IDOLATRIA E PROSTITUIÇÕES O LEVARAM POR SEUS CAMINHOS.MAS A MENSAGEM QUE QUERO DEIXAR É O SEGUINTE: ARREPENDA-TE DOS TEUS MAUS CAMINHOS, ABRA MÃO DA SOBERBA E SE HUMILHE PERANTE AO TODO PODEROSO PARA QUE ELE POSSA TE RESTITUIR A VIDA. QUE DEUS TE ILUMINE.

  4. Claudia do Nascimento de Souza Diz

    Tão triste ver tudo isso! Que Deus tenha misericórdia de cada um…tanta ganância ,esquecem dos seu princípios.

  5. Sonia gomex Diz

    Vcs só publicam o que interessa
    Preconceito contra quem não.comunga com suas opiniões

  6. marcelo Diz

    As pessoas falam do Cunha como se ele fosse o mal encarnado… Como se o restante da politicalha brasileira fossem anjos,
    E a Globo o trata como um demônio. E engraçado que existem outros caras piores, e a Globo ignora solenemente. tipico do jornalismo canalha que ela exerce

    1. Jose Diz

      Um cara que engana todo mundo pegou propina a vontade pode dizer que é homem de Deus?

  7. Ana Vasconcelos Diz

    Sujo falando do mal lavado, já que globo e Cunha são farinha do mesmo saco. Deus nada tem a ver com isso, não devemos colocar religião com política, pois guerras foram criadas por causa de religião.
    Quero que Cunha pague por todo mal que causaste ao Brasil, ao povo, somos desrespeitados internacionalmente por causa de políticos vagabundos, imorais, antiéticos, feito Cunha, temer, Bolsonaro, Caiado, entre outros. Precisamos de reforma política, urgente.

  8. Fabio Roquini Diz

    Primeiramente, #foratemer.
    É tido e havido que a GLOBO se beneficia de dinheiro público. Muitos recursos públicos são dispensados à emissora em nome de sabe-se lá o que. Os montantes são altos, inclusive através da Lei Rouanet, pasmem. A GLOBO figura entre os maiores usuários de recursos que são disponibilizados pela aplicação esta lei.
    Cunha está dando demonstrações que a emissora, se não é confiável aos seus parceiros de ontem, não poderá ser de confiança dos atuais. Dito isto, ABAIXO A REDE GLOBO!
    O Cunha sabe muito a respeito desta televisão. Denuncie! Reúna elementos que corroborem suas denúncias!
    Vingue-se destes covardes que o traíram!
    Acho que não lhe restará muito mais do isto.

    #abaixocunha
    #abaixoaedeglobo

  9. MARIA DA PENHA DE MIRANDA Diz

    Está provando do seu próprio veneno seu canalha pois quando puxou o tapete de Dilma a globo golpista fez a mesma coisa com ela! Particularmente eu quero é sua caveira!

    1. Jose Diz

      Quem puxou o tapete da Dilma foi ela própria e o comando Petista acorda ow

  10. suely Diz

    A vida é desse jeitim (como fala em minas). Se fôssemos mais sábios jamais perseguiríamos o nosso próximo,Eduardo Cunha. Principalmente você, um homem que se dizia conhecedor da mensagem do evangelho. Hoje? Está aí, nas mãos dos homens. Poderia ter sido menos ganancioso, ter tido respeito e amor por você e ficado com o seu salário de deputado, pouquinho, pra o tamanho da sua ganância, mas, em relação a milhares de milhares de brasileiros, você é um rico, um abençoado. Não, Eduardo Cunha, quis mais e mais, usurou muito. Saiu das mãos protetoras de Deus, para ficar nas mãos dos homens que não perdoam, que lançam seus favores em rosto. Vamos vê se aprende. Vamos ver se agora, se converte realmente à mensagem do Evangelho verdadeiro. Que siga de lição para todos nós, não perseguirmos a ninguém, não difamarmos a ninguém. Todos somos iguais. Temos sentimentos, temos orgãos vitais e eles precisam para funcionarem bem, de oxigênio e não de gás carbônico. Chega de nos envenenarmos com o ódio, com a amargura por causa da ganância e da inveja.

  11. Rumapian Diz

    Antiético é você, Cunha. E ladrão!

  12. José Robson Alves Brandão Diz

    Esse bandido mor tá reclamando de que? Ainda aparece um doente para defender uma desgraça dessas. Quanta vagabundagem! Afinal, seguir a Deus quase todos nós seguimos, pois, moramos no maior país cristão do mundo e, como se não bastasse, Deus concede perdão e não salvo conduto para roubar!
    Apesar de eu ter nojo da globosta não apoio ladrão corrupto bandido e vagabundo como esse salafrário em hipótese alguma.

    1. António Diz

      Muito bem esse vagabundo têm que ir preso e a família pagar as despesas da cadeia porque agente tá cansado de trabalhar pra dar decomer a vagabundo

  13. MARIA APARECIDA JESUS Diz

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TCHAU QUERIDO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.