ELEIÇÕES: Candidata à prefeita do Rio repudia carência de habitação e segurança na Avenida Brasil;

0

A candidata à prefeitura do Rio Jandira Feghali (PCdoB) participou na manhã nesta sexta-feira de caminhadas por bairros da Zona Norte da cidade. Na Pavuna, no Méier e em Bonsucesso, defendeu novas políticas de habitação e projetos integrados de segurança pública em regiões vizinhas à Avenida Brasil, considerada por ela como uma “cicatriz do Rio”.

— São 32 bairros, onde mora cerca de um terço da população — destaca. — Precisa de requalificação da moradia, infraestrutura, saneamento e outras políticas de qualificação.

De acordo com a deputada federal, a prefeitura precisa se envolver em um gabinete institucional com o governo estadual para formular novos projetos de segurança pública. Trata-se de uma iniciativa urgente nas regiões próximas à Avenida Brasil, onde a população, segundo a candidata, está “espremida” entre complexos de favelas, vitimada por tiros “do crime e da polícia”.

— São dois eixos: a prefeitura deve participar da formulação da segurança pública da cidade, para que não vire apenas uma guerra contra pobre. E a Guerra Municipal precisa ficar em áreas para prevenção contra delitos — ressalta. — Além disso, precisamos criar alternativas para que as crianças não cresçam em locais onde os jovens estão envolvidos no tráfico.

Segundo a candidata, outras obras, além de revitalizar os bairros da região, também gerariam mão de obra e atenderiam alguns dos principais pontos fracos da cidade, como a educação.

— O Complexo da Maré tem cerca de 140 mil habitantes e está abandonado pela prefeitura. Não adianta falar que botou uma escola, se existe um déficit tão grande de creches.

Jandira também comentou o que chamou de “agressão” de militantes do PSOL à sua campanha. Na quinta-feira, em um debate na Fiocruz, a candidata à vice-prefeitura do PSOL, Luciana Boiteaux, questionou a aliança entre o PCdoB e o PT, partido do vice da chapa de Jandira, Edson Santos. Luciana afirmou que o PT ainda mantém alianças com o PMDB, legenda do presidente Michel Temer, em algumas cidades do estado.

Click Política com O Globo

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.