ELEIÇÕES: Segundo PDT, Lula admite apoiar Ciro Gomes para a Presidência da República; ENTENDA!

0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs aos aliados a formação de um bloco de resistência ao governo de Michel Temer. Ele reativou a articulação de uma frente ampla de esquerda. Enquanto acompanhava a votação do impeachment ao lado de Dilma, no Palácio da Alvorada, quarta-feira (31), Lula sugeriu a Carlos Lupi, presidente do PDT, a composição de bloco de oposição.

De acordo com o jornal O Globo, no Alvorada, Dilma defendeu “luta política”. Segundo Lupi, já Lula, não descarta o lançamento de um candidato fora do PT para a Presidência, entre eles o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). “Ele diz que Ciro é o mais preparado, o problema é o temperamento”, disse o pedetista.

Lula também conversou com a cúpula do PCdoB em defesa da proposta e sugeriu aos aliados uma reunião conjunta, que deve acontecer depois do feriado de Sete de Setembro.

Segundo o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), “Lula aposta nesta frente”. O deputado frisa, em um claro recado ao PT, que não deve haver “hegemonia” entre os partidos.”Não pode ter força principal, nem acessória”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.