Empresa nega irregularidades em concurso na Paraíba

2

A empresa organizadora de concursos Contemax Consultoria negou, em contato com o Portal Correio, que tenham ocorrido irregularidades na elaboração do resultado final da seleção para cargos na prefeitura de Itaporanga (Sertão da Paraíba, a 429 km de João Pessoa). Nessa quarta-feira (18), candidatosreclamaram de mudanças na lista de aprovados e ameaçaram acionar o Ministério Público Estadual.

“O resultado final mudou em relação ao preliminar devido à aplicação dos critérios de desempate, expostos no edital de abertura e retificações publicadas no site da empresa organizadora”, justificou o advogado e sócio da Contemax Consultoria, Clodoaldo Maximino.

Ainda conforme o representante da empresa, também houve alterações na classificações de candidatos que passaram por análise de títulos devido à soma da pontuação nesta etapa ao desempenho na prova objetiva.

“Se o candidato A foi pior que o candidato B na prova objetiva, mas na prova de título teve desempenho e somatório superior ao do concorrente, ele naturalmente ficará com vaga disputada”, completou.

Clodoaldo Maximino reforçou a legitimidade do concurso e atribuiu à desatenção de alguns candidatos o burburinho causado após a divulgação do resultado final.

“Essa confusão aconteceu porque os candidatos não observaram em edital que os critérios de desempate só seriam aplicados na classificação final do concurso”, analisa o advogado.

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

  1. Eloisa Zdenek Diz

    Having already been a victim of costly and long loan procedures, so I am finally turned to MEILLEUR CREDIT who was able to offer me a loan fast and with NO FEES to advance.Please visit their site ( http://www.meilleur-credit.net )

  2. blog here Diz

    I just want to tell you that I am just beginner to blogging and definitely savored you’re page. Likely I’m going to bookmark your website . You certainly come with good posts. Many thanks for revealing your web-site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.