GLOBO! Batata vai esquentar para genro de Silvio Santos na Lava Jato

0

O empresário Joesley Batista vai entregar ao Ministério Público um anexo complementar à sua delação para esclarecer o jantar que Ricardo Saud, ex-executivo da JBS, disse ter sido palco para a combinação de propina para o deputado Fábio Faria (PSD).

Joesley e Saud têm até o início de setembro para narrar detalhes sobre histórias já contadas na delação da JBS- que veio a público em maio.




O blog apurou que Joesley Batista prepara cerca de 50 anexos complementares com detalhes sobre pagamentos a políticos já delatados, além de notas e locais de entregue de dinheiro a pessoas que figuram em planilhas entregues aos investigadores.

No caso do episódio envolvendo Fabio Faria, Joesley vai reafirmar Saud e dizer que, sim, houve um jantar para negociar propina com o deputado do PSD, mas que a conversa aconteceu separadamente das esposas dos participantes do encontro, que aconteceu na casa de Joesley, em São Paulo.




Entre as convidadas estavam, além de Ticiana – mulher de Joesley -, Patricia Abravanel – esposa de Faria.

Na delação, Saud deu detalhes sobre o jantar. “Foi um jantar muito elegante, até. Foi o Fábio Faria com a noiva dele, a Patricia Abravanel, a filha do Silvio Santos. Foi o Robinson Faria [governador do Rio Grande do Norte] com a esposa dele. Nós todos com as esposas, e tal, para tratar de propina. É até bacana, né?”, disse o executivo ao Ministério Público.

Nesta sexta-feira, a GloboNews revelou que o casal Faria e Abravanel vai tentar anular parte da delação de Saud. A principal prova da defesa deles é uma mensagem de voz enviada por Ticiana ao celular de Patricia, em que ela desmente que no jantar teria discutido propina.

Joesley vai confirmar Saud sobre o acerto no jantar, mas vai explicar no anexo complementar que o assunto não foi tratado na frente das esposas.

O advogado do casal, José Luis Oliveira Lima, afirmou em nota que Ticiana desmente categoricamente Ricardo Saud “invalidando a sua fala”. Ele ressaltou que vai requerer que o STF análise esses e outros fatos.

“Interessante que somente após o áudio da sua esposa vir a público é que Joesley Batista pensa em esclarecer esse fato ao MPF. Interessante, também, que no longo áudio que Ticiana encaminhou a Patrícia Abravanel, em momento algum ela faz menção a eventual separação dos integrantes do jantar em ambientes da casa, inclusive cita os assuntos que trataram”, disse.

Andréia Sadi da Globonews

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.