GOLPISTA: Lula será denunciado pelo MPF ao juiz Moro e emissora dos “Marinho” antecipa notícia;

0

O jornal O Globo deste domingo antecipa a informação de que o ex-presidente Lula será denunciado pelo Ministério Público Federal ao juiz Sergio Moro por fatos relativos ao sítio em Atibaia (SP) e ao apartamento no Guarujá (SP).

“Os procuradores da Operação Lava-Jato já estão preparando denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por supostos crimes cometidos em transações relacionadas ao tríplex do edifício Solaris, em Guarujá, e ao sítio em Atibaia, segundo disse ao GLOBO uma fonte que acompanha o caso de perto. Não está decidido, no entanto, se Lula será denunciado por corrupção passiva, ocultação de patrimônio ou lavagem de dinheiro, ou pelos três crimes em conjunto. Para investigadores, as provas são suficientes para apresentar acusação formal contra o ex-presidente à Justiça Federal, mesmo sem a propalada delação do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro”, diz reportagem de Jailton de Carvalho.

A pressa da Globo, que fez da destruição de Lula sua razão de existir, tem uma motivação política: se Lula vier a ser condenado por Moro e também na segunda instância, não poderá concorrer à presidência da República em 2018.

A defesa de Lula argumenta que ele não é dono dos imóveis e diz que Moro não tem competência para julgá-lo, uma vez que os imóveis se encontram em São Paulo, e não no Paraná, que é a jurisdição do juiz que conduz a Lava Jato.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.