GOLPE CONFIRMADO: FHC confessa na Europa que Dilma não cometeu crime e que foi afastada por motivos políticos; CONFIRA!

3

Em Lisboa, onde participa de seminário de Direito a convite do ministro Gilmar Mendes, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se permitiu ser sincero sobre a situação política do Brasil; defensor do golpe que apeou Dilma Rousseff da Presidência em 2016, FHC admitiu que Dilma caiu não por crime de responsabilidade, mas por ter perdido “condições políticas para governar”;




Culpa da “fragmentação partidária” que comanda o sistema político; por fim, sem citar Michel Temer, Fernando Henrique falou que a “legitimidade do voto” e a “popularidade” são fundamentais a qualquer governo; “Só a confiança assegura que a legitimidade do voto se mantenha e com ela condições para o poder ser exercido com a estabilidade necessária para cuidar das coisas que contam para o povo.




A popularidade é indispensável para ganhar as eleições; a credibilidade para o exercício do poder; as duas juntas, melhor”

Conjur

você pode gostar também Mais do autor

3 Comentários

  1. walter tabax Diz

    título tendencioso. Dizer que caiu “não por crime de responsabilidade” não significa que não tenha cometido crime. Um problema nos dois lados desta história é este desvio elástico de transformar frases naquilo que se quer ouvir. Sejamos todos mais honestos em nossas manchetes. No mais, concordo com FHC. De fato, Dilma foi derrubada por pura legislação obtusa que sangra o congresso nacional, permitindo a qualquer maioria parlamentar aceitar ou eliminar o executivo que quiser – razão esta que fez FHC se manter no poder: havia um engavetador ao invés de um executor.

  2. LUCIA Diz

    E ele disse que participou disso? Porque na época ele caladinho e não disse nada em favor da democracia brasileira; só agora que o Temer confessou em rede nacional ; o ex presidente do PSDB resolveu falar??? Estranho ne; por que só Agora??? Será que tem pretensão de candidatar novamente? Porque pelo que sei o PSDB está apoiando o Temer e isso significa o que ????
    #ImpeachmentSemCrimeÉGolpe
    #DemocraciaNasMaosDeReus
    #EuNaoConfioNaJustiçaBrasileira
    #VotarNoBrasilÉObrigatorioRespeitarOpcional

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.