HADDAD: “Nunca o voto de vocês foi tão importante quanto agora, não podemos deixar a democracia morrer”;

0

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Fernando Haddad, reforçou, neste sábado (20), a importância do voto, durante caminhada no bairro do Ipiranga para discursar na plenária do candidato a vereador Buiu, representante do bairro de Heliópolis. Segundo o petista, “nunca o voto de vocês foi tão importante quanto agora. Nessa encruzilhada em que o País está, só o voto vai tirar a gente dessa armadilha política, e vocês têm que pensar o que está em jogo na cidade de São Paulo”.

“Temos que entender que, dependendo do que acontecer, essas conquistas vão sofrer retrocesso, porque esses partidos não são como o nosso. O PT quando governa é para o povo”, afirmou Haddad.

O sábado (20) começou na Casa de Portugal, na Liberdade, em plenária de Paulo Fiorilo, presidente do Diretório Municipal do PT, coordenador de campanha do partido e candidato à reeleição para a Câmara dos Vereadores.

Além de Haddad e Chalita, o evento teve a participação de Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde e atual secretário municipal de Saúde da cidade de São Paulo. Em seguida Haddad se dirigiu ao bairro de Cidade Ademar e, no começo da noite, participou de mais uma plenária em Heliópolis, primeiro bairro da capital a ter toda a iluminação pública em lâmpadas LED, que consomem 50% menos energia e oferecem 60% mais luminosidade. Até o final de 2019, segundo Haddad, toda cidade terá esse tipo de iluminação.

Na Liberdade, Haddad falou ainda sobre os avanços de sua administração, como os corredores de ônibus, o bilhete único mensal e a concessão de passe livre a 630 mil estudantes. Destacou a criação de 100 mil novas matrículas no ensino infantil e a recuperação de 600 milhões de reais aos cofres públicos do município: “A nossa gestão não arrumou apenas uma fórmula de combater a corrupção, mas de recuperar o dinheiro desviado em administrações anteriores”, disse Haddad, que defendeu a continuidade das conquistas. “Quatro anos é pouco e precisamos de um mandato a mais. Falem dos avanços da cidade com o vizinho, no trabalho e na rua”, pediu.

Questionado por jornalistas sobre a participação da candidata Luiza Erundina nos debates transmitidos por emissoras de televisão, que segundo as regras da legislação eleitoral depende da aprovação dos concorrentes, Haddad foi direto: “No nosso caso, eu concordo com a participação da Erundina”, respondeu. “Essa é nossa posição oficial”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.