Igreja Universal com Cunha: voto garantido de Tia Eron para Cunha na Comissão de ética

0

Aliados de Cunha dão como certo voto de Tia Eron contra cassação

Segundo um membro da ‘tropa de choque’ do peemedebista, a Universal do Reino de Deus, igreja que a deputada frequenta, teve papel central para fazê-la ‘votar com ele’

Aliados do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dão como certo o voto da deputada Tia Eron (PRB-BA) contra a cassação do peemedebista no Conselho de Ética. Caso o voto da parlamentar se confirme, Cunha conseguirá se livrar no colegiado da perda de mandato, sofrendo apenas uma pena mais leve.




Nos bastidores, ao menos quatro deputados aliados de Cunha dizem ter recebido informações de que Tia Eron vai votar contra a cassação do peemedebista. Segundo um membro da chamada “tropa de choque” de Cunha, a Universal do Reino de Deus, igreja que a deputada frequenta, teve papel central para fazê-la “votar com ele”.

Eduardo Cunha teria pedido ajuda a líderes da igreja que ela frequenta na Bahia, para convencer Tia Eron. Assim como a parlamentar baiana, o presidente afastado da Câmara é evangélico, só que da igreja Assembleia de Deus. Cunha e Tia Eron têm em suas respectivas igrejas suas principais bases eleitorais.

Fonte: FOLHA

Créditos: Igor Gadelha

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.