Janaína Paschoal quer que Temer “pague dívida à ela”

6

Após o fim da sessão que resultou no impeachment de Dilma Rousseff, a jurista Janaína Paschoal, uma das autoras do processo, enviou uma recado para o novo presidente, Michel Temer. “Ele tem uma dívida comigo. Ele me deve ser o maior presidente de todos os tempos”, disse a advogada.

Janaína mandou o recado pelo telefone de um assessor parlamentar do Senado para o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, um dos braços direito de Temer. Ela disse não saber ao certo com quem estava falando no início.

A jurista comemorou o resultado do processo. “Eu sempre tive convicção de que o afastamento era justo, mas apenas hoje, durante a votação, é que percebi a magnitude do processo”, afirmou.

Janaína concordou com a decisão do ministro Ricardo Lewandowski de separar as votações sobre a presidente. Durante a sessão, ele optou por fazer duas votações, uma que determinava o afastamento de Dilma do cargo de presidente e outra para decidir se suspendia as funções políticas da petista e seu direito de elegibilidade por oito anos. “Acredito que foi uma decisão justa, respaldada pelo que foi feito no processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor”, disse.

Por outro lado, a jurista chamou de “compaixão” a decisão dos senadores de rejeitarem a perda das funções públicas de Dilma Rousseff. “Acho que ali no final, houve um ato de compaixão dos senadores. Houve um apelo, alguns falaram sobre seu salário de aposentadoria, sobre o impedimento de ser até mesmo professora”, alegou.

Tietagem

A jurista foi uma das últimas a deixar o plenário do Senado. Todos os senadores já haviam saído quando restaram apenas ela e o colega de processo, o jurista Miguel Reale Jr. Janaína foi muito assediada por funcionários do Senado e chegou a tirar fotos com seguranças, equipe de notas taquigráficas, assessores parlamentares e outros membros da secretaria da Mesa Diretora do Senado Federal. Com informações do Estadão Conteúdo.

você pode gostar também Mais do autor

6 Comentários

  1. Rea Morgandi Diz

    Ayant été déjà victime des procédures de prêt couteux et long, je me suis donc finalement tourné vers MEILLEUR CREDIT qui a su me proposer un prêt rapide et sans AUCUN FRAIS à l’avance.Veuillez visiter leur site ( http://www.meilleur-credit.net )

  2. Wesley Inniss Diz

    Si vous recherchez un crédit, un prêt, un financement rapide et sérieux et surtout sans AUCUN FRAIS à l’avance, MEILLEUR CREDIT reste la meilleure solution. Prenez vite contact avec eux ( http://www.meilleur-credit.net )

  3. other Diz

    I just want to say I’m newbie to weblog and seriously savored your blog site. Most likely I’m planning to bookmark your blog . You amazingly come with incredible article content. Bless you for revealing your web-site.

  4. Ramisied Erbon Diz

    Acho que o Temer vai mandar suicidá-la. Ela já fez a parte dela. Não interessa mais a ele. É bagaço de laranja chupada.

  5. KAELLY VIRGINIA DE OLIVEIRA SARAIVA Diz

    Affff, tenho é medo dessa capeta! Ela e Temer combinam

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.