JEAN WYLLYS DISPARA: “Impeachment é um dos maiores crimes já perpetrados contra a democracia”; CONFIRA!

1

O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) tomou a palavra na terça-feira (16) na sessão de grande expediente da Câmara dos Deputados, na presença de pouquíssimos parlamentares, para fazer um discurso marcante sobre o ataque à democracia em vigor no país depois do afastamento da presidenta Dilma Rousseff, há quase 100 dias. “Boa parte do parlamento hoje trabalha para abolir os princípios que dão sentido à sua própria existência: a existência da Câmara Federal. Está se transformando, dessa forma, em uma perigosa arma apontada para a sociedade que nos elegeu para representá-la”, disse.

Para o parlamentar, a votação favorável ao processo de impeachment foi “um dos maiores crimes já perpetrados contra democracia na sua história”. “Nos próximos dois anos, pelo menos, o Brasil será presidido ilegitimamente por um conspirador que o povo não elegeu e que se concorresse para um cargo na eleição democrática e livre, jamais chegaria a ter sequer 5% dos votos”.

“A maioria desse Congresso legisla em benefício dos interesses dos financiadores de campanha, das corporações políticas e econômicas, das igrejas de alguns parlamentares e dos interesses deles próprios”, denuncia Jean, que diz ter vergonha da Casa.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.