JORNALISTA ALERTA! Parlamentarismo à moda fascista, golpe mortal na democracia brasileira; SAIBA!

1

O Congresso Nacional vem discutindo em comissões nesses últimos dias, a questão da “reforma política”, oportunidade em que várias opiniões sobre o assunto, geram verdadeiro pânico à população.

A discussão em torno da mudança do sistema presidencialista para o parlamentarista é na realidade, uma manobra, com o intuito de manter os golpistas no poder, lugar onde eles pretendem permanecer por muito tempo.

O Parlamentarismo em um país como o Brasil, repleto de políticos viciados, corruptos e integrantes de partidos frágeis, de aluguel e que não respeitam a democracia, é uma arma perigosíssima e que pode ser usada para afastar o povo ainda mais de seus direitos e liberdade garantidos e diga- se de passagem, é algo que acontece em todo país democrático.

Com isso, eles tentam a todo custo aviltar o voto popular e consequentemente a opção da população em escolher de maneira livre e soberana, um presidente identificado com os brasileiros e com poderes de lidar diretamente com a nação.

O processo que se desenha no Congresso Nacional atualmente,”O Parlamentarismo” com receita golpista, envereda no caminho de uma nova ‘faceta,’ ou seja, o segundo ‘golpe,’ com o objetivo cristalino de impedir poderes, que por ventura venham ser concebidos através do sufrágio, à determinadas figuras, possuidoras da credibilidade popular.

Para sermos práticos e claros, no sistema Parlamentarista, o presidente é apenas uma figura ‘decorativa’. Praticamente sem poderes para atuar diretamente nas causas populares, sendo esse o modelo que os golpistas sempre sonharam, no caso, prosseguindo dando as cartas do jogo, elegendo um primeiro ministro com o voto deles no Congresso Nacional,se utilizando de mecanismos torpes, como é de praxe e aí sim, esse é quem vai de fato mandar no país, governar a nação e cuidar do nosso dinheiro.

O que a elite da política brasileira está armando no novo ‘golpe’com o Parlamentarismo, é impedir o ex-
presidente Lula, pessoa na qual tem grandes chances de chegar ao governo através do voto da maioria esmagadora do povo brasileiro. Se a justiça deixar, irão colocá-lo na geladeira e com certeza, indicarão o primeiro ministro para bancar as farras políticas e interesses pessoais da elite, com o dinheiro do Tesouro Nacional, enquanto que o povão continuará desassistido, mesmo tendo votado em um homem de bem, como é o Luís Inácio Lula da Silva.

Os bravos guerreiros brasileiros devem ficar atentos para esse ‘trampolim’ (o segundo golpe), que estudam colocar em prática na tentativa desesperada de ferrar os homens de bem desse país.

Click Política
Matéria do Jornalista Gil Silva

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. MAGDA SANTOS Diz

    COM ESTE CONGRESSO IMUNDO QUE AI ESTA, OPTAR POR PARLAMENTARISMO É JOGAR O BRASIL NO FUNDO DO ESGOTO! É LULA 2018 CUSTE O QUE CUSTAR!! A VOZ DO POVO PRECISA SER OUVIDA, SEM MANOBRAS E SEM MARACUTAIAS!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.