JORNALISTA COMENTA: Moro passa à ser olhado pelo mundo como um juiz inconfiável; CONFIRA!

46

O jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, afirma que “Lula agiu muito bem em bater nas portas da Comissão de Direitos Humanos da ONU” para denunciar os excessos de Sérgio Moro.

“No centro do apelo de Lula está o que todos sabem, embora poucos falem: Moro é um juiz parcial, tendencioso, inconfiável. É um juiz da plutocracia, um homem que não faz cerimônia nenhuma em aparecer ao lado de homens como os irmãos Marinhos em celebrações. É evidente que ele vai condenar Lula, quaisquer que sejam as circunstâncias, se puder. Condenar e prender. Os fatos não contarão nada, assim como no julgamento de Dilma pelo Senado. Moro é um juiz da linha de Gilmar Mendes. Você consegue ver Gilmar julgando qualquer causa relativa ao PT que não seja com uma tonitruante condenação? É uma medida extrema a de Lula, mas tempos excepcionais demandam ações igualmente excepcionais. Fingir que Moro e a Lava Jato são neutros só serve à plutocracia e a ambos, Moro e Lava Jato”, diz.

Click Política com o DCM

você pode gostar também Mais do autor

46 Comentários

  1. Heuser Diz

    Glatio,
    É melhor dizer palavrão do que dizer “mim”.
    Aprenda gramática antes de se arvorar de comentarista ou transforme-se em coxinha. Quem sabe vc aprende a escrever!

    Heuser

  2. vanderlei evangelista da costa Diz

    PRIMEIRO nao sou pt psdb pmdb nem ptp… o povo esta se socializando,esse juiz e’ mais corrupto do que brasilia toda.espere e voces vao ver juiz sergio moro ,dep ou senador, logo logo …

    no brasil das favelas, das gerais e no nordeste tudo em paz e’ assim… que paiz e’ esse gente…

  3. GE MARTELLO Diz

    Eu vejo uma juatiça brasileira ineficiente e conivente, independente de partidos com excessão do Pt e alguma 6 duzia de gatos pingados, a maioria dos processos contra politicos acabam se encerrando por decurso de prazo, atualmente do ex- prefeitos processados por roubos e improbidade administrativa estão candidatos em duas cidades do Paraná (Paranavai PR Mauricio Yamakawa e Diamante do Norte PR- Pedro Ruiperes) e provavelmente o primeiro deles será reeleito com 35 % dos votos do povo dessa cidade??? Pergunto eu se a justiça é inepta porque o povo não usa o voto para fazer sua justiça com as próprias mãos, poque vão eleger politicos notoriamente corruptos. E eu respondo a justiça da esta contribuição de desestimar processos contra corruptos por decurso de prazo (ineficiencia) como poucas pessoas tem a inteligencia e capacidade de usar a internet para pesquisar e entender o que acontece E USAR SEU VOTO PARA VALIDAR A JUSTIÇA , as pessoas acreditam no discurso sem provas do candidato dizendo que o processo foi arquivado . O povo e culpado da justiça que não faz.

  4. Godard GM Diz

    LUGAR DE BANDIDOS É NA CADEIA.
    PARABÉNS MORO. VIVA A LAVA JATO!

    1. Lidia Ferreira Rodrigues Diz

      Também acho, mas Moro ainda não prendeu os bandidos de verdade. A turma do PSDB e PMDB estão soltinhos, soltinhos…

    2. José rosas Diz

      Se lugar de bandido é na cadeia, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI ???

  5. WILIAN CARVALHO Diz

    O sistema judiciário nasceu para evitar a barbarie e diminuir o poder dos ricos e poderosos. Para ter uma boa justiça é necessário juizes equilibrados e muito respeitadores das leis e regras que fundam o direito dentro das democracias constitucionais. Quando notei que concursados juiz e promotores de Curitiba jogavam com a midia percebi que há um ranço autoritário e de descrédito na justiça na democracia. Muitos são eficientes em matar o ânimo dos querem um mundo mais justo e feliz. Que tristeza em pessoas tão cultas, mas sem um pingo de qualidade humana e dignidade. Muito terno preto e pouco respeito as pessoas do país.

  6. Ademir Diz

    É engraçado ver que somente o pessoal do PT e os seus asseclas acham que isso tudo acontecendo é um “golpe”. O Moro somente está fazendo o seu trabalho (garanto que, se fosse o pessoal dos partidos das “elites” que estivessem na mira do juiz, o PT estaria soltando fogos). Também não entendo como o Moro está sendo colocado em um pedestal por somente fazer o seu trabalho. Quando um cidadão comum faz o seu trabalho direito, ninguém vai e parabeniza-o.

    1. Renato Diz

      No caso, os asseclas são o planeta terra, com exceção da mídia brasileira e seus coxinhas amestrados.

    2. matheus Diz

      ai ai… Esse Moro tá numa paranóia. Só tenho a dizer pra ele: Fora!

    3. Rodolfo Campos Simas Filho Diz

      Quer dizer, então, Ademir, que o trabalho do Moro é perseguir o Lula e o PT?
      O que se critica no moro não é o fato de ele fazer o trabalho dele. O que se critica, meu amigo, é exatamente o fato de ele fazer errado o trabalho dele.
      Veja bem: um juiz tem que ser imparcial; Moro não é.
      O que a sociedade está vendo claramente (não sou petista, tá?) é que ele serve às elites e corre contra o tempo para impedir a candidatura do Lula em 2018. Aceitar a denúncia indecorosa do Ministério Público Federal é um acinte, que fere ao mais ignorante em Direito: não há provas, meu amigo; há convicção. Isso já ultrapassou de muito o absurdo; é gozação!
      É por isso que ele já está começando a ser considerado no exterior como um juiz não confiável. Lembra da divulgação do grampo da conversa da Dilma com o Lula? Aquilo foi uma coisa não somente ilegal; foi TORPE.
      Infelizmente, as cores da ideologia levam algumas pessoas a defenderem atitudes desonestas como as que esse sujeito tem tomado.
      Sérgio Moro já deveria ter sido cassado e preso.
      É lamentável que um monstro desses continue solto por aí, fazendo maldades (somente contra as esquerdas, sem lançar um dedo contra outros políticos, de partidos de direita, denunciados e com provas materiais contra eles).

      1. André Diz

        Quanta bobagem num único comentário hein? Dizer que “não há provas para a aceitação da denúncia” é no mínimo ser mal intencionado, pois existem mais se 300 provas elenccadas entre documentos, notas fiscais, extratos bancário à e depoimentos ais montes, no mais, qualquer estudante de direito deveria saber que, nessa fase do processo não necessariamente preslcusaruam aee apresentadas provas, bastam indícios fortes para a aceitação da denúncia, o que existe aos montes. Depois, usar essa frase da Tam “convicção” em referência a uma fala qrw MP nunca disse, é desonesto, poi isso já foi desmentido. Os grampos divulgados da conversa entre Dilma e Lula não teve qualquer irregularidade, o grampeado foi Lula, sem diri privilegiado, Dilma caiu no grampo dw “patinho” e tanto não existiu nada errado que o PGR e ministros do supremo consideram não terem visto nenhuma ilegalidade. Por fim, concordo qt algo tbm deve ser feito contra políticos de outros partidos, seham de esquerda, de direita, do diabo todo, mas é necessário lembrar que a justiça so age quando provocada, e jo tocante a detentores de foro, essa cobrança deve ser feita a PGR e ao STF.

        1. Márcia Pozenato Diz

          que bom vc pensar assim…..não se esqueça que temos um Deus que tudo vê….quem sabe um dia vc ou alguém de sua família tbm poderá ser condenado e preso por convicção, mesmo vc sabendo que não cometeu nada, mas alguém conseguiu notas fiscais, extratos bancários, e montes de depoimentos, vc simplesmente dá um tchauzinho e vai pra cela “convicto” de ser inocente, mas te taxaram de culpado …..ai ai ai que maravilha…….não precisar mais de provas…..

    4. altina Diz

      E por que ele ainda não prendeu o Cunha,não encontrou o endereço da esposa do Cunha ? Vc considera isso um bom trabalho ?um juiz que age correto dentro da Lei? Ah ,vc está bem ingênuo ou está se fazendo ??

    5. altina Diz

      É golpe simm!!! E por que esse juizinho ,ainda não prendeu o Cunha e nem encontrou o endereço da esposa dele ? E por que ele persegue tanto o LULA se ainda não teve nenhuma prova de nada e nem de Dilma houve nada para provar um impeachment ?? Vc ainda defende um juiz deste ,desonesto , sem caráter que está trocando a Justiça por Política ??? Me poupe !!! Francamente !!!

    6. noilton Diz

      Asseclas quem têm são os seus ídolos ladrões, como Moro, FHC, Serra, Anéscio e outros bandidos travestidos de gente. IDIOTA DE UMA PORRA. Trabalho de juiz NÃO É prender SEM ter PROVAS. É JULGAR mediante PROVAS. E o que todos estão vendo é que esse asno é PARTIDÁRIO. E do PSDB. Só vc não quer ver pq é um asno.

    7. Railda Diz

      Não é engraçado! É lamentável! Ele não está “só fazendo o trabalho dele”, infelizmente. Ele erra ao canalizar sua função para a condenação de uma parcela de políticos. Isso é nítido, só não ver que nem quer! Imparcialidade é uma característica inerente ao julgador e ele não é nada neutro. Para ser admirável e, quiça, posto em pedestal, sim, precisaria “somente fazer o seu trabalho”, como magistrado – técnico, diligente, objetivo e apartidário. Sem isso, está “apenas prestando um serviço” a quem interessa, e não é, certamente, à maioria dos jurisdicionados.

    8. Cristina Diz

      Não meu caro. Pois quando se aje com imparcialidade está sendo corrupto Tb. Se Moro não quiser ter esta Pincha,que investigue e condene TODOS envolvidos e delatados, sem exceção.

  7. Roberto Diz

    Moro já provou que é um FASCISTA!!!

  8. Alexandre Albuquerque Diz

    Um juiz que age de forma ilegal é mais danoso que mil criminosos.

  9. Mauro Taketoci Tatiyama Diz

    Como tem pessoas retardadas, deixar de defender o pais para defender merdas de partido políticos e merdas de políticos corruptos. Me dá nojo de ver alguns comentários.

    1. Glatio Diz

      Por favor mim tira uma dúvida: Porque sempre que um coxinha abre a boca só sai palvrão, achincalhe etc. Será que falta argumentos ou educação mesmo?

  10. maria jose medeiros Diz

    Valter, ninguém ouviu a voz do povo muito menos o Sergio moro. Ouviu sim os partidos que tem interesse em parar a lava jato para proteger e blindar os ladroes e corruptos das investigações em curso com provas, gravações, delações contas na Suíça e tudo mais…e o que faz esse embusteiro? Nada! Com o aval do STF. A justiça deixou de existir vivemos sim sob o jugo da injustiça. Hoje ética e valor moral foram substituído por interesses desejos e vontade de uma minoria que esta no top da pirâmide enquanto o povo que realmente luta, trabalha p sustentar essa elite e inescrupulosa esta de pés e mais atados sem ter a quem recorrer.

  11. Joseph Gerald Washington Diz

    Tudo indica que ele foi preparado para atuar como está atuando. Prender por tempo indeterminado é uma forma de TORTURA. Prender e torturar o maior empresário brasileiro, responsável pela construção e manutenção de projetos estratégicos é paralisar o presente e travar o futuro.

  12. albino caldeira carvalhoa risada Diz

    O povo é burro!

  13. Valter Diz

    Este jornalista é mais um idiota que não viu a voz do povo, não é só a voz do Moro repito é a voz do povo. Onde se viu num país onde querem valorizar a corrupção e a bandidagem. Que país é esse.

    1. Vera Lucia mello Nunes Diz

      Quer DIZER que a manada levada pela globo para as ruas com direito a METRÔ de graça era o POVO?

      1. Joana Diz

        Onde vc viu que a Globo pagou metrô.
        Kkkkkkkkk

        Os brasileiros de bem foram as ruas foram as ruas por livre espontânea vontade.
        Não tivemos pão com mortadela, 50 reais para apoiar corrupção.

    2. Juan José Méndez Pintado Diz

      Valer..caso te interese,voce e ganador de 2 días medalhas..una x ” idiota útil ” e a o utra x ” imbécil “……

  14. Maria da Paz Medrado Diz

    Interessante todas as opiniões.
    Temos que agir de imediato sobre essas tendências partidárias, pois a corrupção não esta especificamente em um só político e sim em um sistema político.
    Eu não tenho medo de mudanças. Tenho medo é de que nada mude. Pois temos que agir no presente pensando no futuro. Cada período tem sua história. Hoje temos que lutar por um País mais digno.
    Temos pessoas sérias que valorizam seu trabalho.

    1. Direitos iguais a todos.... Diz

      Excelente mensagem parabéns… sua reflexão não é egoísta e (não) ajuda a injustiça..
      .

  15. Maria da Paz Medrado Diz

    Interessante sua opinião Vilson. Temos que agir de imediato sobre essas tendências partidárias. A corrupção não está especificamente em um só político e sim em todo o sistema político.
    Eu não tenho medo de mudanças. Tenho medo é de que nada mude; Temos que agir no presente e pensar no futuro.

  16. Marco Sousa Diz

    Não só Moro, mas todo o SISTEMA JUDICIÁRIO brasileiro!.

  17. Mariuza Diz

    Este JUIZ trabalha para um partido. E nao pela justiça

  18. Ivanaldo Xavier Diz

    Quando um juiz passa a “julgar” para atender a determinados interesses ele perde a condição de imparcialidade e passa de julgador a apenas condenador e não serve mais à Justiça. Um juiz desse deve ser “defenestrado” do seu cargo para seguir outra carreira qualquer, menos a de julgador!

    1. Vilson Diz

      Este jornalista, também pode estar analisando e jugando o juiz Sergio Moro com tendências partidárias e portanto com segundas intençôes.
      Quem nos garante que este não estar à serviço do partido dos trabalhadores e do Lula?

      1. Roberto Machado Cassucci Diz

        Parabéns Vílson, você esta começando a entender a situação… Agora, preste atenção, eu te pergunto : – Por que você, pessoal e particularmente, ¨acha¨, ¨pensa¨, ¨acredita¨, que “Este Jornalista, também pode estar analisando e julgando o juiz (sic) Sergio Moro com tendências partidárias (sic) e portanto (sic) com segundas intençôes (sic).”?
        Ainda nessa mesma lógica, acredito que você poderia/devia estar indagando, se “legítimos ou ilegítimos ?Interesses?”, estariam envolvidos no pleno e amplo apoio oferecido pela “grande mídia”, ao Juiz Sérgio Moro???
        Por fim, é fundamental esclarecermos ainda, a distância e a diferença entre ¨análises e julgamentos¨ (liberdade de expressão e pensamentos) subjetivos, comuns á toda sociedade, incluídos os Jornalistas; e, as análises e julgamentos OBJETIVOS de um Juiz…
        Os atos subjetivos, não definem/determinam, por si só, enquanto os atos objetivos, são determinantes e definitivos, trazendo consequências tangíveis…

        Ps:. Tomei iniciativa de comentar sobre seu ¨post¨, acreditando que sua participação não se trata nem se limita a um simples “sofisma” sobre o Texto de Paulo Nogueira… espero não estar completamente enganado.

      2. José Sabino Diz

        … este não estar à serviço …

  19. Maria Carolina Diz

    Moro na Inglaterra e te garanto que aqui e em qualquer pais desenvolvido, este juizinho estaria na cadeia!

  20. Silvia Helena Diz

    Esquecem que Deus é mais .. maior… melhor. .. forte e poderoso. ..

  21. Ricardo Diz

    Moro é um juiz sério. Mais sério que muitos que vemos na mídia. E Lula é um desonesto que vai sim pra cadeia. Causa nojo ver que ainda exista jornalistas que ainda defendam esse pinguço que chefiou a quadrilha chamada PT. São provas sobre provas. Espero também a extinção do PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS.

  22. Ruy Rebka Prado Diz

    E este dito “jornalista” Paulo Nogueira é confiável ??? ou só (só) é mais um IGNORANTE POLÍTICO & JURÍDICO para tecer comentários infantis e tendenciosos para salvaguardar um meliante como Lula ???

  23. Cosme Diz

    É uma pena que as pessoas não valorizem o trabalho sério,executado por pessoa séria,se fosse a justiça italiana,americana ou inglesa,todos estariam elogiando.O Brasil também sabe julgar.

    1. Flora Beliski Diz

      Eu não confio no JUIZ SERGIO MORO ; PORQUE ELE ATE HOJE NÃO MANDOU PRENDER A MULHER DO CUNHA ???? PORQUE ELE NÃO MANDA PRENDER NEM UM QUE ESTA ENVOLVIDO NA LAVA JATO QUE E DO PSDB PMDB PTB DEM ??? PORQUE ESSA PERSEGUIÇÃO CONTRA O LULA ??? TUDO ENSAIADO ,COMBINADO , EX; MACHADO DENUNCIOU ATRAVÉS DAS GRAVAÇOES O RENAN , JUCÁ SARNEY AÉCIO , E JUIZ MORO NÃO FEZ NADA !!! PRA PUNIR , TUDO GRAVADO PELO MACHADO E SERGIO MORO NÃO DEU A MINIMA , NÃO TEM COMO ACREDITAR NUM JUIZ QUE FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS E PARTIDOS ;NÃO TEM COMO VC VALORIZAR TAMANHA DESIGUALDADE

    2. Maria Carolina Diz

      Voce ta ouvindo demais a TV Golpe!
      Moro na Inglaterra e te garanto, aqui esse juiz ja estaria na cadeia a muito. As leis aqui sao obedecidas.
      Nao consigo ver um juiz de pais democratico e desenvolvido agir com tanta desonestidade, truculencia, falta de decoro…. E achar que ele esta acima da lei.

  24. Domingos Ribeiro Diz

    Isso é o que dá o Brasil, sempre houve muito atrapalhamento em suas histórias !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.