JUIZ ACUSADOR: Mesmo sem provas, Moro aceita denúncia de Dallagnol e Lula vira réu na Lava Jato

11

O juiz Sérgio Moro aceitou a denúncia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra o ex-presidente Lula, que pela segunda vez, se tornou réu na Lava-Jato, informa o Globo.

A denúncia do Ministério Público Federal diz respeito ao caso do triplex do Guarujá e do armazenamento do acervo presidencial, pagos pela OAS.




A mulher do ex-presidente, Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto; e cinco pessoas ligadas à empreiteira – o ex-presidente Léo Pinheiro e os executivos Paulo Gordilho, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira, também se tornaram réus na ação.

Lula negou as acusações. Na última quinta, durante uma entrevista, o ex-presidente chegou a dizer que se provassem algo contra ele, ele iria “a pé para a cadeia”.

você pode gostar também Mais do autor

11 Comentários

  1. Selma Diz

    Sem provas??!! Como assim?
    Os petistas acham que todos são ignorantes…não conseguem imaginar que existem pessoas que estudam, são competentes e honestas. Pessoas que não precisam roubar ou manipular as pessoas. Maldita ignorância!

  2. Ariane Farah Alvarenga Diz

    Os procuradores não podem ser juízes morais da nação. Isso é igual a pretenderem substituir a Deus e a todas as instituições políticas nacionais, inclusive ao povo. Temos de nos ater a duas coisas para fazer justiça: aos fatos e à lei. “Quando se cria uma lei movimento midiática, o que os nazistas faziam muito bem, não tendo uma lei fixa, é a criação de um estado de exceção permanente onde cada ator faz o que quer ao arrepio da lei”. Quem são esses deuses de barro? Quanto mais controle social melhor! Educação Cidadã.

  3. Izabel Machado Diz

    Concordo com a Jurema, porém enquanto esses estiverem no Congresso Nacional, eleitos pelo povo, não será o JUIZ Moro a julga-los e sim o nosso STF, que cá entre nós , deixa muito a desejar. E depois, que teve a curiosidade de ler a peça de acusação e seus anexos pôde constatar que o Sr Lula e demais não são inocentes e que há provas disso …

  4. Mario Fontes Diz

    AUSTRÁLIA E CRIMINALIZAÇÃO DA ESQUERDA PELAS ELITES
    A tentativa da direita em criminalizar os líderes dos partidos da esquerda para alimentarem suas margens de lucro é muito antiga.
    Uma coisa que tive que estudar, e creio que posso contribuir explicando, é o processo de povoamento da Austrália durante a primeira Revolução Industrial.
    Exatamente como aprendi no curso do 2° Grau na Primeira Revolução Industrial os Ingleses eram os Capitalistas e donos das fabricas de tecido e os Irlandeses tiveram que vender suas terras para os grandes proprietários de terras para criação de ovelhas que fornecia a lã como matéria prima para indústria de tecidos. Não tendo mais terras foram trabalhar nas fabricas da Inglaterra porem não havia direitos sociais nenhum e as horas de trabalho na indústria mecanizada eram extremamente pesadas.
    Os que reclamavam eram deportados imediatamente exilados para Austrália para que sua ideia não contaminasse os demais trabalhadores.
    Visitei o Museu do Imigrante da Austrália que eles chamam de Museu do prisioneiro “CONVICT MUSEUM” vide endereço na Internet no link: http://sydneylivingmuseums.com.au/exhibitions/convict-sydney a Austrália foi como o Brasil inicialmente povoada por prisioneiros. Quando você visita este Museu eles deixam os visitantes manipularem com as mãos os documentos originais das sentenças dos Juízes Ingleses que condenavam os trabalhadores Irlandeses que estavam descontentes com a falta de direitos trabalhistas e condenavam os sindicalistas como agitadores sociais. Algo semelhante que querem fazer com Lula e o PT criminalizar Lula e Dilma através de um Judiciário acovardado e vendido. Os registros informam os seguintes casos de degredo para Austrália que eu mesmo li:
    · Agitador de rua (sindicalista)
    · Arruaceiro (organizador de greve)
    · Vadiagem (prostituição)
    · Roubou um pão do mercado
    · Pequenos delitos originados da miséria das cidades do século XVII e XIX etc…
    Não havia nada grave como assassinato, acho que houve um pouco de manipulação, pois não achei um caso se quer grave, como roubo à mão armada, latrocínio, mesmo assim é correto dizer que a Austrália foi fundada por sindicalistas e não por Traficantes de Pau Brasil e Escravos como aqui, com o tempo e graças aos esforços destes degredados a Austrália de uma prisão se tornou um lugar melhor que a própria Inglaterra para se morar com distribuição de renda excelente e portanto com baixíssimos índices de criminalidade e corrupção.

    Sou cidadão australiano e informo que o Social Security quando estava por lá, era muito bom por lá, quer o governo seja Labor (Trabalhador) ou Liberal Party (Partido da Direita), pois isto é uma questão de Estado do Bem Estar Social Welfare System. Entretanto as PIGs (Globo, Veja Estadão etc.) que são todas Golpistas Fascistas colocaram na cabeça dos coxinhas que Bolsa Família é comunismo.
    Quando ia comprar um remédio com receita na farmácia com meu cartão HEALTH CARE CARD o farmacêutico acessava o Receita Federal e de acordo com minha faixa de rendimento pagava um preço no remédio, entretanto se ao final do ano minha renda ultrapassasse determinado valor seria cobrado no imposto de renda os descontos que tive na compra de remédios. Não tem sentido um cidadão que ganha 100 salários mínimos pagar o mesmo preço de um remédio, com receita do que ganha 1 salário mínimo isto não é comunismo isto é bem estar social coisa de pais desenvolvido EUA Austrália, Alemanha, pois não existe uma imprensa fascista como esta que temos no Brasil.
    Acrescento que o custo desse ônus é dividido por toda sociedade e pelos lucros das multinacionais que atuam com sede nesses países assim quando abrimos o pré-sal estamos facilitando o Wellfare System Holandês através da Shell (QUE PAGA U$ 2000,00 de seguro desemprego) e estamos prejudicando o nosso, diminuindo o Fundo do Petróleo para Educação e Saúde.

    1. Tereza Thompson Diz

      Interessante voce ser um cidadao australiano estar falando do caso do Brasil, sem o minimo conhecimento. Voce escreve: “com a falta de direitos trabalhistas e condenavam os sindicalistas como agitadores sociais. Algo semelhante que querem fazer com Lula e o PT criminalizar Lula e Dilma através de um Judiciário acovardado e vendido.” so que se esquece que Lula e Dilma sao a elite, transformada assim pelo tanto que roubaram de estatais e empresas brasileiras que faziam o progresso da nacao e que eles sugaram quase tudo o seu lucro, em propinas. Voce se esquece tambem que se o Judiciario e comprado foi por esses dois, pois em ONZE ministros do STF, DEZ foram nomeados por Lula e Dilma o que os tornou SUBSERVIENTES a eles. Quem disse a voce que comunismo e a melhor maneira de distribuicao de renda? Voce nao estudou para saber que o comunismo matou mais de CEM MILHOES de pessoas inocentes mas que antes disso os tratava como lixos ou como escravos, SEM NENHUMA CONTEMPLACAO? Quem dimunuiu o Fundo do Petroleo para a educacao foi Lula da Silva e Dilma quando embolsaram BILHOES de dolares para si proprios e suas familias, amigos e cumplices. Entao veja se nao fala mentiras que nos ja ouvimos todas elas de Lula. Que nao venha tambem um Mario Fontes tambem mentir no nosso pais.

  5. Thiago Diz

    Sitezinho mortadela, a teta vai secar

  6. mariailzaleitenunes Diz

    Esse juiz moro é um desqualificado, partidário uma vergonha para o nosso Brasil, este mal caráter estar junto com uma quadrilha em busca dos próprios interesses um juiz incompetente partidário que deveria está na cadeia!

  7. Fernando Diz

    Concordo com tudo o que foi postado pela sra Jurema.Mas uma cadeiazinha não faria mal,teriam algum tempo para pensarem naquilo que fizeram e talvez se arrependeriam.Cadeia conserta muita gente.

  8. clovis bombardelli Diz

    Essa seria a ação correta a ser esperada, Jurema. Entretanto, olhando o que tem acontecido até agora, tenho pouca fé nessa atitude.

  9. clovis bombardelli Diz

    É só o que se pode esperar de um juiz midiático, partidário, soberbo e arrogante como esse e também do Poder Judiciário que se apoia na mídia feito partido politico em vez de ter suas ações fundamentadas em provas.

  10. Jurema Diz

    Espero que juiz Sergio Moro faça o mesmo com os demais que são citados na lava jato , Machado denunciou vários deles como Renan Jucá Serra Sarney Aécio , não podemos punir uns e absolver outros , Quero ver todos ladroes devolver tudo que roubaram , Não quero cadeia pra eles , quero que o juiz faça devolver o que roubaram e ficar inelegível por resto de suas vidas , nem participar da vida publica , vão trabalhar pra se sustentar . Espero isso da justiça brasileira , todos que participaram das corrupções

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.