Juiz Moro admite que prendeu Palloci sem provas e Lava Jato mostra novamente que está acima da Lei; VEJA!

45

O ex-deputado e ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci é acusado de receber propina para trabalhar pela Odebrecht dentro do governo e no Congresso Nacional. Mas como não foram encontradas provas do recebimento dessas quantias, Palocci deve ficar preso, “enquanto não houver tal identificação”.

Essa é a motivação usada pelo juiz Sergio Fernando Moro, titular da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, onde corre a maioria dos processos da “lava jato”, para mandar prender o ex-ministro.

De acordo com o juiz, as investigações da operação “lava jato” apresentaram provas de que R$ 128 milhões foram pagos a Palocci para favorecer a construtora no governo. Entretanto, ainda não há provas do recebimento desse dinheiro, e nem a conta em que essa quantia foi depositada.

Para Moro, isso é indício de que Palocci usa de um “modus operandi” já visto em outras ocasiões, de usar “contas secretas no exterior ainda não identificadas ou bloqueadas”. E, enquanto essas contas não forem encontradas, “há um risco de dissipação do produto do crime”.




“Enquanto não afastado o risco de dissipação do produto do crime, presente igualmente um risco maior de fuga ao exterior, uma vez que os investigados poderiam se valer de recursos ilícitos ali mantidos para facilitar fuga e refúgio no exterior”, escreveu Moro.

Segundo o juiz, ainda há saldo de R$ 80 milhões a ser pago, o que explicitaria a necessidade da prisão. Ele afirma que deixar Palocci solto traria “risco à ordem pública”, já que “o contexto não é de envolvimento episódico em crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro, mas do recebimento sistemático de propinas, remontando a relação entre o Grupo Odebrecht e Antônio Palocci Filho a pelo menos 2006 e estendendo-se por anos”.

“Por outro lado, não se pode olvidar a gravidade em concreto dos crimes em apuração”, completou. “Viável, portanto, em principio, a decretação da prisão preventiva requerida.”




A ConJur tentou contato com o advogado de Antonio Palocci, o criminalistaJosé Roberto Batochio, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem.

Medida menos drástica
O Ministério Público Federal em Curitiba havia pedido a prisão preventiva de Palocci, mas Moro entendeu ser “medida menos drástica” a prisão temporária, que tem prazo de cinco dias. Depois disso, pode ser renovada, transformada em prisão preventiva, sem prazo para terminar, ou em ordem de soltura.

você pode gostar também Mais do autor

45 Comentários

  1. Larissa Yanni Diz

    Ele não mereci isso. Falar que ele prendeu sem provas?! Ele é um excelente Juiz julga com as provas existentes!!!! Não dá pra ser Juiz sem ter as provas! Meu deu do céu! Que Deus ajude a Moro e pegue todos esses mentirosos!

  2. edjane Diz

    Se esse site é mentiroso e de esquerda o que vcs gente de bem – kkkkkkk – vem fazer aqui? Vão procurar suas turmas imbecis como vcs.

  3. sebastião magalhães Diz

    J. Luiz, deixe de ser “tôxa”, plano rwal nunca foi de FHC, procure adquirir conhecimento para não continuar escrevendo asneira! Aí o Pais vai agradecer.

    1. barroso Diz

      Deixa de ser idiota.
      Enquanto vc dorme, nós lutaremos por vc.
      Acorde, ainda é tempo.

  4. Mauro Carvalho Barbosa Diz

    Se isso ocorreu, porque os tribunais superiores não cataram nenhum hábias corpus.?diga aí.

    1. barroso Diz

      “catar” “hábias corpus”…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Divina Da Silva Diz

    Esse site CLICK POLITICA e pago pelo PT nao acredite no seu conteudo falso, Moro nunca disse que prendeu Pellossi sem provas.

  6. Antônio Luiz da Silva Diz

    Que mentira! Vocês não tem vergonha de mentir tanto assim? Ah! Eu havia que a palavra vergonha, principalmente a vergonha na cara não fazem parte do vocabulário petista! Blog mentiroso!!!

  7. HelioS Diz

    Como q o pessoal q têm o Alexandre pornô frota como consultor da educação vêm aqui falar d falta de inteligência e conhecimento??? Hahaha, são uns comédia

  8. Rambone Diz

    Esquerdopata fazendo o que mais sabem fazer: mentir.

  9. Cassio Luiz de Oliveira Diz

    Mais um sitezinho vagabundo financiado pelo PT.

  10. Evandro Biasini Diz

    Sitezinho esquerdista de bosta mantido pelo PT…

    Parem de divulgar mentiras e divulguem fatos…

    É claro que o Dr. Sergio Moro se baseou em provas para prender o bandido Palocci… Inclusive são provas apresentação e documentadas…

    Parem de se aproveitar da incapacidade analítica dos eleitores da esquerda e comecem a praticar jornalismo de verdade… Informação sem doutrinação por favor!!!

    1. Laura Diz

      Idiota esse faz parte do programa que tirou muita gente da miséria e melhorou até mesmo a tua vida.
      Melhor o poder de compra dos trabalhadores sem eles o Brasil quebra e veja com quem eles tem que mexer pra tirar o país do “buraco” ,agora com eles só melhora e nos que nos lascados e vejo pessoa como vc achar que eles está preocupado com sua situação ,agora ah ah ah . Veja a fala só de empresário pra empresário e nós somos considerados OTARIOS.
      A brigada e das impressa internacionais que estão patrocinando pra meter a mão no que nosso e assim está sendo feito elas entra com 20% e o governo com nosso dinheiro entre com 80%. . Quer mais procura ler e sai das informações dada pela televisão.
      Estamos todos fundidos até o FMI já está aí pra defini o nosso salário que para os impresarios está muito alto
      Bjs irmão eu também sou brasileira

      1. J.Luiz Diz

        Com uma certa demora mas vou postar:
        Primeiro: O que deu poder de compras aos Brasileiros foi o plano REAL. O REAL foi criado por FHC no governo Itamar Franco, e o LULALADRÃO deitou e rolou com essa moeda forte, e em seguida a enfraqueceu.
        Segundo: você trabalha? não trabalha, não é? pra falar mau de empresário, só pode ser vagabundo. Sem empresário e trabalhador, o País não cresce a economia não anda. Como seria um País sem os dois?
        Terceiro: Quem meteu a mão no que é nosso foi os petralhas.
        Bjs eu sou um dos verdadeiros Brasileiros.

  11. Elza Spanot Diz

    Notícia falsa! Juiz nenhum prende alguém sem provas. SE isto fosse verdade, ele já estaria na rua graças ao remédio Constitucional (habeas corpus).

  12. Jose da Silva Diz

    Ai os esquerdinhas cabeça de vento leem essas mentiras e acham que sabem de tudo, que blog bosta, conteúdo horrível, deserviço a sociedade, tenho pena de você cara.

  13. Emilio Diz

    Mais um site que vai perder a boquinha. Ops.. acho que já perdeu!

  14. Rogerio Diz

    Site mentiroso a qual ja denunciei. Revertendo vslores seus vagabundos petralhas. ..vao trabalhar seus safqdos.#SomosTodosSergioMoro

  15. FÁTIMA MARTINS DE CARVALHO Diz

    Site sem credibilidade , deveriam ter vergonha de defenderem bandidos .Palocci levará décadas para sair da prisão

  16. Gilberto José Muniz Diz

    A direita fede e fede. Se até as pedras sabem que os próprios congressistas comentam seus roubos descarados mas, pela 1ª vez na história, tem medo da prisão, a questão foi facilmente resolvida. Tomaram os EUA como escudo, em troca de doar todas as nossas riquezas e os vagabundos, idiotas do povo, ficam ao lado dos bandidos e, por burrice associado ao sentimento de viralatismo, aderem aos bandidos e se fazem de “justiceiros”. Os governos do PT foram os melhores que o Brasil já teve, mas o povinho, otário, metido a besta, se compraz com a prática ainda não esquecida da senzala, matando seus futuros. Tenham minutos de lucidez e analisem os fatos. Vejam os resultados das centenas de invasões dos EUA no mundo. No Iraque, Haiti, Líbia e vejam as desgraças que a odiosidade implantada prlos EUA é capaz de provocar. A hipocrisia sempre atinge o próprio hipócrita. A burrice é tamanha que, por mais de ano e meio tenho oferecido um milhão, apenas para que povem suas palavras, nenhum burro, idiota, néscio, imbecil, ainda não quiz a grana, por ser impossível a apresentaçãoes de provas cabais. E o golpe ainda não ytermonou, faltando a programada “eleição indireta, pelo Congresso” de AQécio Neves, um baita bandido, que o povinho sem cérebro, ajuda seus algozes. Ainda chorarão lágrimas de sangue!

    1. Pulchra Miranda Diz

      Jesus, que vontade de ser analfabeta! Como alguém pode escrever tanta baboseira. Só pode ser um desmiolado. Até um pão tem mais miolo que a pessoa.

    2. Gustavo Diz

      E verdade, o analfabeto do Lula e a retardada da Dilma deixaram um legado excepcional para o Brasil

    3. ANTON KIUDERO Diz

      O único objetivo do governo Lula e Dilma foi dilapidar os recursos do Brasil, quebrando-o e transferindo o produto da pilhagem sistematica a esta quadrilha que se esconde sob o codinome PT. No entanto, como todo projeto mal elaborado, não vingou e a partir de abril deste ano começou a fazer agua até desaparecer de vez, juntamente com seus asseclas internacionais, Cuba, Venezuela e outros pequenos paises sul americanos. Qualquer outra historia é apenas uma falsa fachada sob a qual esta gangue se escondeu por decadas.

    4. Marcelo Rossi Diz

      O CÃO aqui é vc, caro fanático petista. Ninguém aqui quer entregar riquezas aos americanos, mas vcs PETISTAS, cachorros fanáticos e leais ao ladrão mór da pátria, LULADRÃO, já entregaram BILHÕES de nossos recursos aos paises COMUNISTAS da utópica PATRIA GRANDE…

      NÃO VAI TER SOCIALISMO, NÃO VAI TER COMUNISMO, NÃO VAI TER PÁTRIA GRANDE, porque o ESTADO BRASILEIRO reagiu, o POVO BRASILEIRO REAGIU, e os comunistas vão pra CADEIA….ISSO MESMO…CADEIAAAAAAAAAAAAAAA, que é o lugar deles.

      Espero que não insistam de novo pela via ARMADA, porque se o fizerem, serão TRUCIDADOS de novo, e pelas FORÇAS ARMADAS, não pelo MPF ou pela POLICIA FEDERAL..

      engulam essa PICA, vermelhos canalhas.

    5. Taciana Jales Diz

      Qu etal substituir o nome dele por Juiz Linch?

  17. Carlos santos Diz

    Site pilantra e seguidores idiotas!
    Defensor claro de bsndidos.
    Acabou a mamata! Demos golpe sim!! Cholem!!!
    Pra cima desses bandidos Moro!!!

  18. Carlos Gregorio Diz

    Vocês são mais um blog vagabundo a serviço dessa esquerda vagabunda.

    Alienam as pessoas e confundem as pessoas mais simples plantando mentiras.

    Vocês cairão juntinho com toda essa máfia esquerdista.

    1. maria de lourdes bortolatto Diz

      Realmente, como podem mentir tão descaradamente? Eu teria vergonha, mas essa gente nem moral tem, quanto mais vergonha na cara. Mentem, desde o chefe até o peão.

    2. Carlos santos Diz

      Perfeito meu amigo! Blog safado seguido por vagabundos de esquerda !!!!

  19. Israel Rabello junior Diz

    Esse juiz pensa que ele é um xerife do velho oeste, onde naqueles tempos, naquela região ele era a lei, sai fora jacaré, cartão vermelho pra você.

    1. Edileuza Ferreira Diz

      Ele não vai sair fora. Se reclamar ele prende você também, já que quem defende ladrão é cumplice. Chora mais.

      1. Odlanir paes Diz

        Edileuza, meus parabéns. Você é a maior toupeira da história… feiosa mal amada…

    2. Cacilda Galiotto Diz

      Primeiro arrebenta, depois vai ver se é culpado; em outro país, o Moro já estaria atrás das grades, mas aqui ele é beatificado!

      1. francisco Diz

        Voces tem que parar de falar se fosse em outro país ele ja estaria preso, se fosse em outro país a lei seria para todos, não somente para ele, se fosse em outro país, não teriamos a oportunidade de conhecer o sr. Moro, pois estes seus ladrões de estimação ja estariam presos a muitos anos, então quando for comparar leis de outros países, inclua seus ladrões de estimação, na China, seriam decapitados, no Japão, se tivessem consciência, se suicidariam, com os companheiros da Coréia seriam fuzilados.

      2. Francisco Rocha Diz

        O mal de voces mortadelas é chamar as leis de outros países só para punir seus desafetos, em outro país o Mora nada teria a fazer, pois estes bandidos, inclusive o chefe-mor ja estariam atrás das grades desde o mensalão, então quando mencionar leis de outros países, ponha-as a julgar a todos e verás quais seriam os primeiros a encherem a república de Curitiba.

  20. Lourdes Ferreira Diz

    Este Juiz parece estar doente ou com depressão. Está prendendo e soltando sem mais nem menos sem ter certeza ou porque quer mostrar que é poderoso. Acho que é a sede de prender o Lula fez ele ficar desesperado.kkk.

  21. Dirce da Silva Pires de Lima Diz

    Acho que não vai sobrar ninguém. Os políticos são corruptos e não pensam no país. Só em se dar bem custe o que custar. Nós os eleitores temos que por um basta nisto. O poder está nas mãos do povo.

  22. Frank Allan Diz

    Hahaha! Muito bom Samuel Redekop. Ignorantes não sabem o que significa Prisão Preventiva e por isso, ficam ruminando bobagens. Esses protetores de bandidos não são mole não. Não lembro deles reclamando das prisões e conduções coercitivas dos outros envolvidos que não são de seus partidos.
    O pior é que tem uma legião mentecaptos que cai nessa ladainha.

  23. tania Diz

    É uma vergonha o que está acontecendo!!!
    Até eu ,posso ser presa.!!!vixeeeeeeereeee….

  24. Samuel Redekop Diz

    Não é a definição de “prisão preventiva” estabelecida por lei?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.