LEGADO: “O presidente Lula é bom e muitas pessoas saíram da pobreza no seu governo”, diz primeiro-ministro italiano;

0

Em entrevista a Maria Cristina Frias e Isabel Fleck, o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi fez fartos elogios ao ex-presidente Lula e disse ser ficção o rumor que se espalha nas redes sociais de que ele teria interesse em pedir asilo na Itália.

“O presidente Lula, a meu ver, foi um grande presidente do Brasil, uma referência para vários políticos. Muitas pessoas saíram da pobreza durante o seu governo, então acho que a história será muito gentil com ele. Mas o sistema do Brasil, com a sua autonomia, vai realizar as suas investigações e avaliações”, disse ele. “Os pedidos de asilo de políticos que saíram na imprensa são inexistentes, não estão nem sendo discutidos.”

Renzi defende a extradição de Cesare Battisi e diz que esse é o único litígio com o Brasil. “Tivemos um problema judicial com o Brasil que persiste. Diz respeito ao nosso cidadão [Cesare] Battisti, e continuaremos a pedir às autoridades brasileiras total cooperação para chegar à sua extradição. É a única questão aberta entre Itália e Brasil.”

Sobre a operação Mãos Limpas, ele fez também um comentário. “Não podemos achar que a legalidade deva ser defendida só por magistrados. Os cidadãos têm que fazer a sua parte também.”

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.