Lula volta a detonar Globo e lamenta vazamentos da Receita Federal

0

A assessoria de imprensa do ex-presidente Lula divulgou uma nota nesta quinta-feira 1º para esclarecer a divulgação de uma série de reportagens na imprensa que afirmam que o Instituto Lula foi suspenso de isenção tributária pela Receita Federal por desvio de finalidade nos recursos.

Segundo o Instituto Lula, a Receita “tem feito pedidos de esclarecimento ao Instituto Lula a respeito de sua gestão financeira entre 2011 e 2014” e na última terça-feira 30, a entidade recebeu “a visita de dois auditores da Receita Federal que nos entregaram uma ‘Notificação Fiscal’, requerendo novos esclarecimentos e nos dando o prazo de 30 dias para prestá-los”.

O texto denuncia “vazamentos ilegais de informações sigilosas” sobre o procedimento, que “foram utilizados, em especial pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, nos dias 29 e 30 de agosto, para noticiar como concluído um processo ainda em andamento, um desrespeito à própria Receita Federal”. “Essas matérias tentam distorcer a natureza do Instituto”, diz a entidade.

O texto afirma ainda que “muitos desses questionamentos parecem ser fruto da dificuldade de entender o papel e o trabalho de um Instituto criado por um ex-presidente da República que nos seus dois mandatos elevou o prestígio do nosso país em toda parte”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.