MAIS UM: Aécio será investigado por chantagear empreiteiras em troca de propina; CONFIRA AQUI!

0

Um dos cinco inquéritos sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) investigará se ele achacou empreiteiras em troca de propinas.

De acordo com a acusação, Aécio teria organizado o cartel que atuou nas obras da Cidade Administrativa e cobrou por isso.

As informações são da jornalista Alexa Salomão:

Dos 76 inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF) com base nas delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht, 40 vão apurar se parte da elite política nacional não apenas aceitou doação de campanha em troca de boas relações com a empreiteira, mas exigiu o pagamento de propinas para aprovar leis e garantir contratos e a permanência da empresa em obras públicas. As iniciativas, segundo os relatos, beiravam um achaque. A lista de cobrança de pagamentos indevidos nos inquéritos é variada. Em mais de um depoimento, por exemplo, delatores afirmaram que o próprio agente público organizou o cartel e cobrou por isso. Ou seja, condicionou a participação das empresas em licitação pública à combinação prévia dos valores. Um dos cinco inquéritos que investigam o senador Aécio Neves (PSDB-MG) trata disso. Os colaboradores, com “declaração e prova documental”, afirmaram que Aécio “teria organizado esquema para fraudar processos licitatórios, mediante organização de um cartel de empreiteiras na construção da Cidade Administrativa”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.