MEGA BOMBA: Cunha entrega Temer e diz que foi ele o responsável por agendar reunião de propina milionário para o PMDB; CONFIRA AQUI!

3

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entregou Michel Temer, do complexo penal onde está preso, em Curitiba, exatamente um ano depois do golpe parlamentar que tirou a presidente eleita Dilma Rousseff do poder.




Por meio de um bilhete, segundo reportagem de Paulo Gama, da Folha de S.Paulo, Cunha rebateu dois pontos da entrevista concedida por Temer no sábado 15 à TV Bandeirantes. O deputado cassado disse que a reunião com um executivo da Odebrecht em que foi acertado o repasse de US$ 40 milhões em propina para o PMDB, realizada em julho de 2010, segundo o delator da empreiteira, e que teve a participação de Cunha, foi “agendada diretamente com” o presidente.




“A referida reunião não foi por mim marcada. O fato é que estava em São Paulo, juntamente com Henrique Alves e almoçamos os três juntos no restaurante Senzala, ao lado do escritório político dele, após outra reunião e fomos convidados a participar dessa reunião já agendada diretamente com ele”, afirma Cunha na nota, acrescentando que Temer “se equivocou nos detalhes”.

O ex-deputado acrescenta, porém, que na reunião “não se tratou de valor nem [se fez] referência a qualquer contrato daquela empresa”. “A conversa girou sobre a possibilidade de possível doação e não corresponde a verdade o depoimento do executivo”, afirma o ex-deputado. Temer já confirmou em nota a existência da reunião, mas nega que combinou repasse de propina durante o encontro.

Além disso, Cunha afirma que a decisão de abrir o processo de impeachment de Dilma Rousseff, em dezembro de 2015, foi discutida com o então vice-presidente dois dias antes de ser oficializada. Cunha diz que o parecer foi “debatido e considerado por ele correto do ponto de vista jurídico”. Na entrevista, Temer contou que foi informado por Cunha de que ele não abriria os processos porque o PT prometera votos favoráveis a ele no Conselho de Ética. Mas que depois informou que o acordo havia ruído, uma vez que o PT mudara de ideia.

Brasil 247

você pode gostar também Mais do autor

3 Comentários

  1. Adriana Diz

    Somos brasileiros, conformados, bonzinhos. Acreditamos nos engravatados que nos pedem votos, nos orgulhamos de tê-los como nossos representantes. Não ousamos questioná-los, o Collor é um destes, foi e voltou no cenário político. Não construímos um conceito do público, do coletivo, o voto vai para quem promete um benefício diretamente. Entre uma proposta ampla que abarca interesse de uma comunidade e privilégio, escolhem privilégio. Então, eles entenderam bem, e praticam a política do privilégio, só que em benefício próprio. Ficamos de fora, nem uma migalha para o povo, urubus em cima da carniça! Sem emprego, sem comida, sem escola, sem remédio, sem médicos, sem transporte, sem aposentadoria. Enquanto que eles se aperfeiçoam nas roubalheiras. Para conseguir transitar com tanto dinheiro roubado, as meias e cuecas não deram mais conta, apelaram para meia calças e certamente passariam a usar soutien, espartilho, colant. Pelo menos é engraçado.

  2. Manoel José da silva Diz

    Na realidade qual a perspectiva de delação premiada levar esse povo a cadeia?

  3. sandra santos Diz

    PERA AI, VAMOS POR OS PONTOS NOS IS, NÃO FOI GOLPE ALGUM A PRESIDENTA INCOMPETENTA DILMA TER SIDO IMPEACHMADA, TÁ NA LEI RESPONSABILIDADE FISCAL, E PRA PIORAR A CHAPA DELA E DO TEMER AINDA PODE SER CASSADA JUNTO AO TRE, E JUNTO COM ELA, OS DIREITOS POLÍTICOS DESSES DOIS, ENTÃO NÃO FOI GOLPE, FOI JUSTIÇA, FOI DEMOCRACIA, NÃO ESQUEÇA DE DIZER QUE AMBOS, DILMA E TEMER, ESTÃO SENDO DELATADOS NA LAVA JATO, E PRA DESESPERO DA ESQUERDA E O SEU MIMI HISTÉRICO, EXISTE UM BACK UP DE TODA DOCUMENTAÇÃO DA ODEBRESCHT QUE PENSAVA-SE DESTRUÍDA, MAS DEUS É TÃO BRASILEIRO, QUE PERMITIU UM BACK UP DESSAS OPERAÇÃO JUNTO AOS BANCOS DA SUÍÇA, E QUE AGORA GRAÇAS AO ACORDO INTERNACIONAL DE COOPERAÇÃO ENTRE A POLICIA FEDERAL DO BRASIL E DA SUÍÇA, A CÓPIA DO BACK UP JÁ SE ENCONTRA COM A PGR E A POLICIA FEDERAL, VAI DIRETO PRAS MÃOS DO DR. MORO, A CASA NÃO SOMENTE CAIU PRA DILMA, TEMER, LULA, AÉCIO, RENAN, JUCA, MAIA, MAS CAIU NA CABEÇA DELES!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.