Moro atende pela primeira vez pedido de Lula; SAIBA!

4

O juiz de primeira instância Sérgio Moro atendeu a solicitação dos advogados que representam Luiz Inácio Lula da Silva e determinaram ao síndico do condomínio Solaris, no Guarujá, que apresente os registros de entrada e saída do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia, eventuais imagens do casal no local, gravadas pelo circuito de segurança.




Também a pedido da Defesa de lula, o juiz requereu a relação de todos os moradores do edifício desde 2009 e os nomes dos prestadores de serviços do prédio.

Em ofício encaminhado ao síndico, Mauro de Freitas, novamente para atender a demanda dos defensores do ex-presidente, Moro solicitou a relação de ações de cobrança do condomínio movidas contra o Grupo OAS, o verdadeiro proprietário do apartamento tríplex da cobertura, aquele que os procuradores federais afirmam ser “propriedade oculta” de Lula.




Todos esses pedidos servem para que a Defesa acumule mais uma prova de que Lula não é nem nunca foi proprietário do imóvel no Guarujá. O trecho da petição em que os advogados de Lula oficiam Moro quanto as demandas em questão pode ser visto na imagem.

Alguns órgãos de imprensa, no entanto, por má-fé ou imperícia, noticiaram as determinações de Sérgio Moro, sem, no entanto, informar seus leitores que os pedidos partiram exatamente da Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva.

É o caso da revista Veja. Em reportagem intitulada “Moro cobra registros de visitas de Lula à cobertura no Guarujá”, a má-fé ou a imperícia se revela do título ao último parágrafo, sempre dando a entender que teria sido iniciativa de Moro ou dos procuradores a busca pelos dados do condomínio, tentando, assim, levar o leitor ao erro.

você pode gostar também Mais do autor

4 Comentários

  1. luiz gonzaga teixeira Diz

    tudo bem. Mas se o Lula fosse ao apartamento todo dia, por acaso isso provaria que ele é dono? Pra mim não tem nada a ver. Se ele não foi, é um indicativo, mas se foi não prova nada. Agora uma pessoa que frequenta um musei todos os dias, por exemplo, é o proprietário do museu?

  2. Adyneusa Diz

    Ele nunca aceitou os pedidos dos advogados do Lula, mas diante da falta de provas e como os procuradores não tinha o que alegar caso se provasse a inocencia do Lula, o juiz atende esse pedido, porque servirá para justificar a falta de competência do MPF, PF e Moro.

  3. Claudionor Erasmo do Prado Diz

    Só falta os procuradores federais, Moro e MPF acusarem o Lula de ter comprado o delegado da polícia federal, tudo é possível. (Sobre o delegado da PF que denunciou a Lava a jato de ter falsificado e engambelado provas contra Lula).

  4. Geraldo magela de jesus Diz

    Bem esclarecido !!
    Eu mesmo estranhei esse pedido sendo feito pelo juizeco

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.