Moro dá resposta a Lula sobre filme da Lava Jato e volta a mostrar parcialidade para julgar ex-presidente; CONFIRA AQUI!

1

Do JornalGGN:

O juiz Sergio Moro já deu uma resposta à defesa de Lula sobre um pedido para impedir que uma suposta gravação da condução coercitiva do ex-presidente seja exibida em meios de comunicação e pela produção “Lava Jato – A Lei é Para Todos.” Moro disse que não pode fazer nada para impedir eventual vazamento, pois não cabe a ele “impor censura” à imprensa.




“Observo inicialmente que não cabe a este Juízo impor censura a veículos de comunicação ou mesmo à produção de algum filme. Não são eles sequer partes deste processo [que investiga a participação de Lula nos esquemas apurados pela Lava Jato]”, disse Moro.

A defesa entrou com a reclamação na tarde desta sexta (24), após a revista Veja noticiar que no filme sobre a Lava Jato serão utilizadas as imagens da condução coercitiva de Lula, gravadas ilegalmente pela própria Polícia Federal.




Apesar de Moro ter proibido qualquer registro da ação que ocorreu em 4 de março de 2016, a gravação teria sido cedida à Veja e à produtora do filme. Veja ainda afirmou que foi um agente da PF, com câmera acoplada ao uniforme, quem fez as imagens.

Para Moro, contudo, se essa notícia fosse real, o portal já teria divulgado a gravação. “Não consta que qualquer gravação efetuada durante a diligência de condução coercitiva tenha sido disponibilizado à produção do filme ou a qualquer veículo de imprensa. Se o último fato tivesse ocorrido, aliás, provavelmente tais imagens já teriam sido publicizadas”, disse.

O juiz, ao final, decidiu intimar a Polícia Federal para “prestar oportunos esclarecimentos” sobre a queixa da defesa de Lula.

Os advogados do ex-presidente questionaram o fato de o financiamento do filme sobre a Lava Jato ser sigiloso e Lula ser o alvo central dos ataques. “A quem interessa macular a imagem do ex-presidente, justamente quando simulações de institutos de pesquisa o colocam em posição de destaque na disputa presidencial de 2018?”, indagaram.

A PF tem 5 dias para se manifestar.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. Robinson Sobreira Diz

    Os E.U.A e a C.I.A não suportam mais a ineficiência do Juizeco em prender Lula, após vários treinamentos em Harvard e na CIA, o pistoleiro da elite não consegue cumprir o acordo, inclusive LULA passaria o Natal e Ano na cadeia, e até agora nada, humilhado e ameaçado pela CIA, o juizeco terá que partir para a Ignorância Juridica e revelar que seus Chefes são o PSDB, GLOBO, CIA e NWO. A oculta DITADURA do JUDICIÁRIO será revelada e o LAWFARE aumentará para Auto-Terrorismo para culpar a Esquerda.
    Mas nos estamos nos preparando contra esta palhaçada dos Traidores do País. É só ficar atentos aos chamados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.