Moro demonstra desconforto com acordo de delação da Odebrecht

7

O juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processo em primeiro grau da Operação Lava Jato, suspendeu nesta sexta-feira, 12, por duas semanas a ação penal contra executivos da Odebrecht após “notícia de que acusados” estaria “negociando alguma espécie de acordo de colaboração”. O presidente do grupo, Marcelo Bahia Odebrecht, e executivos discutem com o Ministério Público Federal uma delação em que vão confessar envolvimento na corrupção descoberta na Petrobras.

“Encerrada a instrução, é o caso de designar os interrogatórios dos acusados. Ponderou porém o juiz que há notícia de que alguns acusados, inclusive todos os presos por este processo, estariam negociando alguma espécie de acordo de colaboração, o que pode ser determinante para a posição que adotarão em seus interrogatórios nesta ação penal”, registrou Moro. “Nesta condição, com a concordância das defesas, resolvo suspender a Ação Penal por duas semanas.”

moro suspende ação delação

A decisão de Moro foi dada em termo de audiência de três testemunhas da acusação no processo em que Odebrecht e executivos do grupo são réus por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, decorrente da descoberta de um departamento oficial de propinas na empresa. O marqueteiro do PT João Santana também é réu nesse caso.

Moro afirma que embora o MPF “tenha se manifestado no sentido de que suspensão não seria necessária”, o processo que está em fase final ficará suspenso. “Ao cabo de duas semanas, reavaliarei.” Com informações do Estadão Conteúdo.

você pode gostar também Mais do autor

7 Comentários

  1. Edgar Leitão Diz

    Eu me admiro o quanto os hidolatradores do Sérgio Pacial Moro, colocam fenda nos olhos, só um sem cérebro poderia dizer que o juiz não é uma ovelinha do PSDB, todas as ações dele direcionam para atingir a Presidenta Dilma Rousseff e Lula.

  2. Luiza Diz

    Moro: se é PSDB não coloca
    para GLOBO, suspendeu por 2 semanas…claro, o objetivo é para morrer na mídia…Sáo acusações, com provas documentais, segundo os delatores. Ora, Serra, doação legal para campanha fora do país??? É…queriam tirar Dilma para acabar com a corrupção…Me engana que eu gosto! Se quem grita #FORATEMER é petista, então o Engeinhão inteiro é PT!!! É #Foratemer porque o povo e não só o PT, se sente traído por este fantoche do PSDB, que implementa a política derrotada nas urnas. O mesmo Serra, que recebe propina é o que vai ao Uruguai pedir para bloquear a Venezuela, fazendo tudo que os EUA mandar. O mesmo que fez proposta de vender o pré-sal; o mesmo que pede à polícia francesa que barre os brasileiros de chegar perto dele. Que chanceler tem medo dos seus nacionais? Só um covarde que teme argumentar e que envergonha a política do Itamaraty. #FORASERRA

  3. Eder Moreira Diz

    A única coisa que os acéfalos PTralhas sabem falar é golpe. Golpe é justamente o que os ladrões do PT mais sabe fazer.

  4. João Luiz Pereira Tavares Diz

    O PT sempre desejando a eterna propaganda & publicidade. Patrulhamento Ideológico. Desta vez desejam utilizar o espaço das Olimpíadas para divulgar sua ideologia castradora (o tal de “Fora Temer”), utilizando cartazes e seus militantes infiltrados.

    Mas é assim mesmo que age o Petê. Semelhante ao cognome para Dilma, o simulacro «Coração Valente», que foi muito vendido e comprado. Veja aqui:

    Heroína feminina Majlinda Kelmendi, peso meio-leve, 52kg feminino, judô, Rio 2016, lutou domingo,  para o reconhecimento do Kosovo [que até as últimas Olimpíadas em Londres não era reconhecido como nação independente] e ganhou a de OURO! Primeira medalha de sua história, 1ª medalha da história do Kosovo. MALIJNDA linda! Rimou. Heroína devido ao belíssimo  YUKO.

    Num combate tenso, que foi decidido com um yuko (ou seja: visível, táctil, pragmático), que inicialmente até foi ajuizado como sendo um waza-ari. Batendo na final a italiana Odette Giuffrida. Aqui heroína mesmo, de verdade. Concreta. Heroica atleta de Kosovo.

    Mas no Brasil temos também nossa heroína! De sempre! Semelhante a Majlinda Kelmendi, do Kosovo, hoje dia 07 de agosto no Rio de Janeiro. Quem? Chama-se Dilma Rousseff… Por quê? ¿Devido a quê?… Devido ao CORAÇÃO VALENTE, do João Santana! [coração valente = Produto a ser comprado e consumido].  Heroína devido a quê? A propaganda em nossas mentes. Haja propaganda!

  5. Cacilda Galiotto Diz

    Por isso ele espera até o golpe ser concretizado, mas tu pararás caro por mais esse satanismo!

  6. Cacilda Galiotto Diz

    Por isso ele espera, p/ que o golpe seja concretizado; tu pagarás caro por mais esse satanismo!

    1. Eder Moreira Diz

      Kkkkkk, comunista doente. O PT vai ser extinto e o Lularapio, assassino vai morrer na Papuda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.