MOSTROU QUE NÃO É PAU MANDADO: Maranhão mantém eleição na Câmara para quinta- feira;

0

O presidente em exercício da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), anulou na noite desta sexta-feira (8) ato do colégio de líderes, que havia marcado para a próxima terça-feira (12) a eleição para a presidência da Casa. Ao anular o ato, Maranhão manteve a decisão de agendar o pleito para quinta-feira (14), às 16h. Segundo o presidente interino, o ato dos líderes partidários representa “usurpação de competência”.

O deputado afirmou que se a eleição fosse antecipada, favoreceria os parlamentares que já têm a candidatura oficializada sobre aqueles que ainda estão angariando apoio.

Os líderes partidários passaram o dia em embate com o presidente em exercício da Câmara sobre a data da eleição de seu sucessor. Maranhão a marcou para a próxima quinta (14), mas foi desautorizado pelos líderes partidários, que a anteciparam para terça. Em retaliação, o presidente em exercício exonerou nesta manhã o secretário-geral da Mesa Diretora, o servidor Silvio Avelino, que participou da reunião dos líderes. Ele também mandou retirar as cabines de votação que já estavam sendo instaladas no plenário, e reafirmou que a eleição será apenas na quinta.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.