NA MIRA – Acusado de ser corrupto, Eliseu Padilha pode ser indiciado por tentar obstruir Lava Jato, ENTENDA!

0

Um grupo de 13 parlamentares, dos partidos Rede, PT, PMDB e PC do B, protocolou nesta tarde, na procuradoria-geral da República, um pedido para que o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, seja investigado por obstruir a Justiça.

O motivo é a acusação feita, neste fim de semana, por Fábio Medina Osório, ex-advogado-geral da União, que o acusa de tentar obstruir a Lava Jato. Em entrevista a Veja, Osório acusa Padilha e o governo Temer de tentar “abafar” investigações sobre o caso (leia mais aqui).

O pedido de investigação também atinge a advogada Grace Mendonça, que substituiu Osório na AGU. “Por muito menos, o procurador Rodrigo Janot denunciou o ex-presidente Lula por obstruir a Justiça”, lembra o deputado Paulo Pimenta (PT-RS). “O uso espúrio e distorcido do poder político deve ser objeto de averiguação pelo Ministério Público com relação a todos os agentes do Estado, de forma não seletiva”, diz trecho da peça.

No caso de Lula, a acusação partiu do ex-senador Delcídio Amaral, que, em delação premiada, disse ter sido procurado para tentar evitar a delação de Nestor Cerveró.

O caso de Padilha, conforme o relato de Osório, seria, de fato, mais grave. O chefe da Casa Civil teria procurado o então ministro da AGU e terminado que não se envolvesse em nenhuma ação de reparação de prejuízos causados pelas empresas ou agentes públicos envolvidos na operação, porque isso traria prejuízos para o governo Michel Temer.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.