Pacote de Temer é para acabar com a classe trabalhadora; CONFIRA!

3

O presidente interino Michel Temer anunciou na quarta-feira (20) um pacotaço que, se aprovado até o final do ano, como previsto, deve afetar em cheio a vida do trabalhador comum: o governo anunciou a intenção de alterar a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e regulamentar a terceirização do trabalho.

A intenção do governo é tornar a CLT mais frágil, ao ponto de os acordos coletivos envolvendo empresas e empregados se sobreporem à lei. Para os críticos, a proposta é prejudicial aos funcionários em razão da óbvia desvantagem entre patrão e empregado, especialmente nas categorias em que os sindicatos são fracos.




No anúncio, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, negou a intenção de mexer em direitos adquiridos, como parcelamentos de férias e de 13º salário. Sobre a terceirização, Nogueira falou em juntar diversas ideias de muitos projetos em tramitação no Congresso. “Você tem de observar a cadeia econômica e, dentro dela, quais serviços podem ser considerados especializados e ser objeto de contrato.”

Outra proposta é transformar o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) em política permanente por meio de um projeto de lei. O programa, aprovado no ano passado, permite reduzir salário e jornada de trabalho sob a justificativa de evitar demissões.

você pode gostar também Mais do autor

3 Comentários

  1. delhi escorts Diz

    I just could not depart your site prior to suggesting that I extremely enjoyed the standard info a person provide for your visitors? Is going to be back often to check up on new posts

  2. website link Diz

    I simply want to mention I am just beginner to weblog and actually enjoyed your page. Very likely I’m likely to bookmark your blog . You amazingly have terrific well written articles. Regards for revealing your web-site.

  3. Gustavo Horta Diz

    PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

    ACREDITA NISSO? “Lembra do trensalão? Alckmin acaba de perdoar dívida de R$ 116 milhões de empresa envolvida no escândalo” CERTEZA DA IMPUNIDADE NEM OS FAZ ENRUBECER…
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/25/acredita-nisso-lembra-do-trensalao-alckmin-acaba-de-perdoar-divida-de-r-116-milhoes-de-empresa-envolvida-no-escandalo-certeza-da-impunidade-nem-os-faz-enrubecer/

    JUCÁ ESCANCARA AS RAZÕES DO GOLPE – MESMO PORQUE A GENTE JÁ SABIA!
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/23/juca-escancara-as-razoes-do-golpe/

    “PREJUÍZO, A GUERRILHA MAIS EFETIVA?
    PREJUÍZO PODE VIR A SER A RESPOSTA! – Quem planta merece COLHEITA DO QUE PLANTA.

    Os endinheirados temem demais perder seu rico dinheirinho, né dona baratinha! É a única coisa que eles temem. É a única coisa pela qual eles de fato têm amor. Mais que amor, paixão. Suas coisas, seus bens materiais, seus carros, suas fábricas, seu dinheirinho no exterior, …

    Sempre correndo atrás do lucro insano e a qualquer custo. Na linha de pensamento dos editoriais da GBOBO&CIA, da mídia pervertida que controla a notícia e distorce a informação editorial, podemos oferecer-lhes PREJUÍZOS!

    Que tal? O que acham da ideia. Isto sim seria uma guerrilha eficaz e eficiente.”

    “PREJUÍZO! ELES SOMENTE TEMEM OU RESPEITAM ISTO: MENORES LUCROS”
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/23/prejuizo-eles-somente-temem-ou-respeitam-isto-menores-lucros/

    “NÓS CONHECEMOS A LÍNGUA QUE ELES ENTENDERÃO: PREJUÍZOS, MUITOS”
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/29/nos-conhecemos-a-lingua-que-eles-entenderao-prejuizos-muitos/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.